• 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial

    Quarta-Feira, 30 de Maio de 2012
    Renzo Piano - 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial

    JM Tjibaou Centro Cultural

    O genovês Renzo Piano está entre os 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial, por ousar com os benefícios da tecnologia e um simbolismo apreciado no mundo inteiro.

    Alguns arquitetos da nossa série e a grande maioria fora dela têm seu estilo bem definido, diferente de Piano, que busca simplesmente aplicar um conjunto de ideias coerentes a novos projetos de formas inovadoras. Para isso, ele explora os benefícios da tecnologia para suprir as necessidades do conforto de seus usuários.

    Em parceria com o arquiteto inglês Richard Rogers, nasceu um grande projeto que conseguiu se destacar em uma paisagem já consolidada em uma das mais linda cidades do mundo: o Centro Pompidou em Paris.

    Centro Pompidou em Paris

    Não tão clássico como o seu sobrenome sugere, Piano não se cansa de produzir a sua fantástica arquitetura high-tech, que fascina qualquer pessoa desde os seus pequenos detalhes carregados de simbolismo, às suas imponentes construções envoltas de um característico misticismo e magia que dão toda a vida às suas obras.

    Edifício The New York Times

    A carreira de Piano foi marcada pelos principais prêmios de arquitetura, como o Prêmio Pritzker, em 1998, e a Medalha de Ouro do AIA, em 2008. Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: