• 10 Grandes Nomes do Design de Móvel

    Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2012
    Irmãos Campana – 10 Grandes Nomes do Design de Móvel

    Os primeiros designers brasileiros a expôr no MOMA – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque também fazem parte dos 10 Grandes Nomes do Design de Móvel.

    A criatividade dos irmãos Fernando e Humberto Campana marcou a história do design com suas peças inusitadas, verdadeiros tesouros que nasceram de seus processos criativos nunca vistos.

    Por andarem contra a força da industrialização da época, o gênio inventivo dos Campana ganhou destaque através de suas intervenções artesanais nas peças. Uma ação que encareceu o custo, mas que alcançou o patamar das obras de arte.

    Cadeira Favela - Aparas de madeira remetem à paisagem das favelas de São Paulo

    Cordas, lascas de madeira, fios emaranhados de PVC, guarda-chuvas, papelão, garrafas pet, ralos de banheiro, ursos de pelúcia e retalhos são alguns dos materiais que os Campana utilizam na confecção de suas obras. Encenando o kitsch, para os Campana não há limites para ser criativo, muito menos para ser contemporâneo.

    A cadeira Vermelha é produzida pela italiana EDRA e é feita de corda comprada na feira e aço inoxidável. Esse projeto foi responsável pela projeção internacional dos irmãos Campana, dando início a produção industrial de suas peças.

    As poltronas feitas com ursinhos de pelúcia e aço inox foram especialmente produzidas para locais com o trânsito do público infantil.

    Bancos Vitória Régia - Feitos de retalhos de tecidos, tapetes, forração e plástico.

    Armários Cabana

    Divirta-se passeando em mais criações dos irmãos Campana.
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Design de Móvel.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: