Cultura
Chef Helena Rizzo
Na próxima quinta-feira, dia 9, acontece o VII Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, um evento com atitude sócio-ambiental aberto ao público em geral.
O festival quer envolver todos os restaurantes da cidade para ampliar todas as possibilidades de degustação para os visitantes. Apostando em uma culinária contemporânea, os restaurantes pretendem valorizar o nosso ecossistema utilizando as frutas e especiarias do cerrado de forma responsável, muitas vezes aproveitando subprodutos.Diego Lozano - Chef Pâtissier e Chocolatier
Os restaurantes com Chef da Casa, vão preparar, cada um a seu modo, um prato novo da culinária goiana, com apresentação diferenciada para ser lançado no festival. Em alguns estabelecimentos, Chefs convidados irão seguir a filosofia do festival, preparando pratos finos com a utilização de pelo menos um ingrediente típico do cerrado ou revisitando a culinária tradicional goiana.
Cantora Ana Canãs
O festival ainda contará com shows musicais, oficinas, Cozinha Show, Piquenique Gourmet e projeto Pirilimpo. Mais informações aqui.