• Revestimentos

    Terça-Feira, 14 de Agosto de 2012
    Aldeia TV entrevista Ana Paula de Castro e Sanderson Porto

    Premiado como um dos Melhores Projetos de Lofts e Studios da Casa Cor 2012, o loft dos arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, também apostou no estilo Aldeia de decorar.

    Partindo do conceito de loft, ambientes que trazem o aconchego mesmo sem paredes, os arquitetos exploraram elementos que permitiram maior calor.

    O espaço trouxe a suavidade do piso Paris da Castelatto, o autêntico cimento queimado industrializado, com a resistência e a durabilidade superiores. “Ele é muito mais resistente que um cimento queimado, não apresenta trinca e é mais fácil de ser executado na obra. Traz um ar rústico, característico dos galpões de antigamente, que na verdade foi onde surgiram os lofts, de galpões abandonados”, a arquiteta Ana Paula justifica a escolha.

    O revestimento também foi escolhido para assentar a Cozinha das arquitetas Arytana e Ticiana Stefenoni, premiadas como o Melhor Projeto de Uso Residencial.

    As paredes do banheiro do loft foram revestidas com uma opção natural, revestimentos que transmitem sensações e movimentos da natureza. São os mini seixos telados, pedras de rios presas por telas, que facilitam a aplicação na reforma e trazem a leveza da natureza para dentro de casa.

    "A pedrinha do fundo do riacho aplicada na parede transmite esse aconchego, essa referência, que é tão importante para conseguir uma ambientalização gostosa", recomenda a arquiteta.

    Outro produto Aldeia que fez toda a diferença no projeto foi a coleção Smart Scrap, sofisticação e elegância em réguas soltas de madeira em diferentes dimensões, feita com uma técnica exclusiva do fornecedor Oca Brasil.

    Melhor que ninguém, o arquiteto Sanderson explica o processo de produção, onde "a madeira é reaproveitada, a produção não permite sobrar nada. A técnica de ranhura é executada na própria serraria e a tinta utilizada na composição fica parecendo uma pátina". O resultado é um revestimento delicado, com personalidade.

    "Todo o ambiente cria uma situação agradável, a pessoa assim que entra já percebe e sente-se bem", o arquiteto Sanderson recomenda satisfeito.

    Assista a entrevista dos arquitetos à Aldeia TV. http://youtu.be/oMbivYYMX_I
    Fotos de Ricardo Lima.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: