• Gastronomia

    Domingo, 19 de Agosto de 2012
    Caipirinha, o drinque oficial do Brasil

    Cachaça, limão, açúcar e gelo. Ingredientes que misturados formam o drinque oficial do Brasil. A bebida que foi utilizada inicialmente como um eficiente remédio contra gripe e outras doenças respiratórias, hoje se transformou num clássico da coquetelaria internacional e um importante item de exportação. Praia e caipirinha. Amigos e caipirinha. Alegria é caipirinha. Tudo o que você imaginar combina com esse sabor feito com simplicidade e servido com muito charme.
    Nos quatro cantos do país, novos sabores são criados para essa delícia: caipirinha de maracujá, morango, lima-da-pérsia, frutas vermelhas (amora, morango e framboesa), uva, laranja, jabuticaba e até carambola com manjericão. E a criatividade do brasileiro não parou por aí, existem muitas formas de inovar o coquetel.

    A caipirinha de limão conquistou o paladar até dos mais exigentes, sendo eleito como um dos melhores coquetéis do mundo pela International Bartender Association. Além de ser o drinque mais quente do século segundo a revista americana In Style e uma das dez mais famosas misturas do planeta, conforme a revista inglesa Drinks International.
    E neste domingo, vai uma caipirinha?

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: