• Aldeia

    Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2012
    A casa do designer Eugeni Quitllet

    É sempre uma festa quando os grandes designers abrem as portas de suas casas e mostram como decoram seus espaços. Além de matar a nossa curiosidade ainda nos inspiram com muitas ideias que até então eram exclusivas. Chegou a vez de conhecer a residência de Eugeni Quitllet, o designer que ao lado de Philippe Stark, projetou-se no topo da categoria. Atualmente, Eugeni trabalha para marcas como Kartell, Magis e Flos.

    Diferente de suas criações coloridas com formas arredondadas e geométricas, a residência de Eugeni contemplou o minimalismo. E se menos é mais, a iluminação só poderia ser natural e os espaços mais amplos que o esperado. A casa de Eugeni fica em Barcelona, tem dois quartos e diversas salas integradas.

    “Eu não queria que a casa tivesse muita informação visual. Por isso, mantive espaços livres e paredes limpas, como uma tela de cinema em branco, para projetar as ideias. A casa é o meu ‘observatório’, um paraíso em branco”, informa Eugeni em entrevista à Casa Vogue.

    A sala de jantar que funciona como seu escritório tem as suas próprias cadeiras, criações que viraram ícones do design mundial.

    A casa de Eugeni mostra que o bom gosto encontra o design na simplicidade e de forma à vontade.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: