10 Grandes Nomes da História do Paisagismo
O blog da Aldeia apresenta a série que retrata os 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo, uma coleção preparada especialmente para você, que admira a arte e a técnica desenvolvidas nos mais incríveis projetos paisagísticos já vistos.
Roberto Burle Marx, um dos nomes do nosso século, notável e premiado internacionalmente, abre nossa série com chave de ouro.
Desde o anonimato, Burle Marx sempre foi visto à vontade com a natureza, frequentemente em estufas ou zelando por sua coleção exclusiva de plantas.
Residência Casella
Residência Ralph Camargo
Palácio Gustavo Capanema
Aterro do Flamengo
O paisagista esteve muito presente na história de Inhotim, por ser amigo do idealizador Bernardo Paes, muitos dos princípios utilizados por Burle Marx foram incorporados ao paisagismo do local. O estilo do jardim de Inhotim é a cara das criações do nosso gênio, fácil de perceber na ausência das flores e na intensidade das folhas.
É um prazer visitar Inhotim. Você passeia entre belas espécies e entra em construções que foram feitas por arquitetos junto com os artistas e os paisagistas, tudo em plena harmonia.
O jardim de Golden Beach foi a última obra do designer de paisagens, que buscou por uma integração original entre o sertão brasileiro e o cenário tropical, com elementos característicos da vegetação e brisa do mar e a inserção de um panorama paisagístico de um verdadeiro oásis.
Encontre inspiração nas obras de Burle Marx em nossa galeria:
O artista reconhecido por sua genialidade e múltiplas habilidades se despediu da vida em 1994, mas deixou o seu envolvente legado.
Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.