• Gastronomia

    Domingo, 30 de Setembro de 2012
    Delícias para aproveitar a primavera

    É primavera! E para comemorar a suavidade das flores da estação, nada mais apropriado que degustar pratos leves e coloridos. A equipe Aldeia destaca o peixe pintado, que já é de casa, acompanhado de uma bela salada com flores.

    O pintado com sua carne pálida e suculenta, é um dos peixes de água doce mais importantes do país. O sabor original da água doce é a cara da primavera, pois é encontrado em três tipos, ou melhor, três estampas: com pintas, listras e aparentando pontos e vírgulas.

    Flores são belas e deliciosas opções para colorir o seu prato. Diferentes das flores dos nossos canteiros, as flores comestíveis são cultivadas sem o uso de agrotóxico e outros tratamentos químicos prejudiciais a nossa saúde.

    Capuchinha, abobrinha, abóbora, nastúrcio, begônia, borago, calêndula, amor-perfeito e violeta - com exceção da africana, que temos em vasos - são flores disponíveis em lojas especializadas em produtos orgânicos, prontas para o consumo. A couve-flor e o brócolis são os tipos mais conhecidos no cardápio do brasileiro, flores saborosas e ricas em proteínas e vitaminas também.

    Floreie o seu paladar, experimente as diversas cores que a natureza tem a oferecer.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: