• Iluminação

    Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2012
    As luzes de Mônica Lobo

    Integradas em verdadeiros espetáculos, as luzes viraram arte nas mãos de Mônica Lobo. A principal lighting designer da LD Studio brinca com a luz cênica a ponto de transformar a arquitetura em dimensões mágicas e únicas.

    Lobo sentiu a luz na alma quando projetou o Bar do Copa, um dos mais recentes espaços incorporados ao conhecido Copacabana Palace, no Rio.

    Com iluminação backlight, os pilares do espaço mudam de cor. As fibras óticas que estão instaladas permitem que as paredes e o teto fiquem estrelados. O balcão do bar ganhou iluminação fluorescente.

    O projeto do Teatro Municipal do Rio de Janeiro comemorou a marca de mil projetos luminotécnicos de Mônica Lobo.

    A especialista em luzes revitalizou e modernizou três instalações da instituição: a sala de espetáculos, os foyers e espaços de estar e circulação pública, e, por último, as laterais de apoio e serviços.

    Lobo manteve as incandescentes tradicionais e foram criadas soluções especiais que deram vida e tornaram eficazes as luminárias existentes.

    As 180 lâmpadas incandescentes do lustre de cristal foram substituídas por halógenas com bulbo de incandescente.

    No projeto do Shopping Nova América, Mônica apostou na tendência que não torna a iluminação monótona, misturou a luz difusa com a luz pontual.

    A favor da produtividade e da redução do consumo energético, Lobo deixa claro que o néon entrou em desuso e que hoje tudo gira em torno da tecnologia LED.

    Inspire-se nas luzes de Mônica Lobo neste feriado!

    ::::

    Em virtude do feriado, a Aldeia não funcionará nesta sexta-feira. Retornamos no sábado com toda exclusividade a partir das 8h às 13h.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: