• 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2012
    Beatrix Farrand - 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    A arte de criar paisagens e combinar formas reverencia Beatrix Farrand (1872 - 1959), um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    Farrand era uma admiradora da natureza, observava desde pequena os encantos da horticultura e do paisagismo. Durante toda a sua vida, ela referia a si própria como uma jardineira da paisagem, em vez de arquiteta paisagista.

    Romântica em suas declarações, Farrand possuia feeling para o bom gosto e doces aromas. Aos 20 anos, a paisagista foi apresentada para o botânico Charles Sprague Sargent, que em Harvard era professor de horticultura do Instituto Bussey e diretor fundador do Arboretum de Arnold em Boston. Farrand mudou-se para casa de Sargent para estudar paisagismo, botânica e ordenamento do território.

    Cinco anos depois, em Nova Iorque, começou a arquitetar paisagens. Farrand inspirava seus projetos nas referências que obteve em sua variedade de turnês pela Europa, jardins notáveis em toda a Itália, França, Alemanha e Inglaterra.

    Seu trabalho mais notável foi Dumbarton Oaks. Farrand inspirou-se em seus empreendimentos europeus, especialmente a partir daqueles que apresentavam características dos jardins do Renascimento italiano. Note a relação sofisticada entre os ambientes arquitetônicos e naturais.

    Dumbarton Oaks é considerado um dos melhores jardins neo-classicistas da América.

    Clique em nossa galeria para conhecer os mais belos jardins da paisagista:
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: