• Gastronomia

    Domingo, 18 de Novembro de 2012
    A criativa cozinha de Helena Rizzo

    A gastronomia brasileira celebra ascensão internacional. Entre tantas peculiaridades estrangeiras, o nosso tempero vem conquistando os paladares mais exigentes.

    A chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, faz parte dessa geração de novos sabores. Alex Atala, seu colega de profissão premiado, elegeu Rizzo como uma das cinco melhores chefs do mundo.

    O caso de amor com a culinária começou na Espanha, quando conheceu seu marido e sócio, Daniel Redondo. Movida pela paixão profissional e emocional, a chef teve contato com a técnica de esferificação, de onde mais tarde se inspirou para criar a “Feijoada Desconstruída”, famosa em seu restaurante.

    A esferificação é uma técnica inovadora que a partir da gelificacão controlada de um líquido, mistura-se com alginato (hidrato de carbono de origem vegetal – algas castanhas) submergido numa outra solução liquída específica, à base de cloreto de cálcio.

    Feijoada Desconstruída

    Voltando à origem da Feijoada Desconstruída, Rizzo primeiro criou uma esfera grande de feijão. Deu certo. Depois, diminuiu mais um pouco e conseguiu as mini esferas de feijão.

    O ás de ouro da gastronomia prioriza os produtos orgânicos em sua cozinha. Compõe seus pratos com os sabores inenarráveis com o queijo da Serra da Canastra, arroz orgânico do sul do país, farinha de mandioca pernambucana, a araruta do Recôncavo Baiano, além de batatas doces, mandiocas e seus sub-produtos, como os vários tipos de farinha, o tucupí e o amido.

    Assista ao vídeo em que a chef compartilha uma de suas receitas especiais.

    http://youtu.be/Td8BVYwP4Z0

    A inovação adotada pela artista de sabores rendeu o reconhecimento ilustre de ser a primeira chef mulher do ano. Além da revista britânica Restaurant Magazine inserir Maní para o ranking dos cem melhores restaurantes do mundo.

    Delicie-se com os sabores de Helena Rizzo!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: