• Gastronomia

    Domingo, 09 de Dezembro de 2012
    SP Burguer Fest inspira o paladar

    São Paulo apreciou um cardápio delicioso na última semana. É o SP Burguer Fest que desembarcou pela primeira vez na capital paulista.

    Presente em 21 restaurantes até a data de hoje, muitas opções que variam desde o clássico pão, carne e queijo, até as mais exóticas e refinadas receitas, por preços que vão de R$ 19,95 a R$ 58.

    O primeiro tipo de hambúrguer foi criado pela culinária medieval a partir da necessidade de moer a carne para tornar mais digerível. Reza a lenda que a carne era amolecida crua embaixo da sela quando os cavaleiros tártaros galopavam em suas viagens guerreiras. A carne era preparada com temperos regionais, tornando-se o prato da cidade de Hamburgo.

    Levado aos Estados Unidos pelos imigrantes alemães do fim do século XIX, o hamburg steak conquistou os americanos. Depois, simplesmente hamburg e adequado à forma de sanduíche, ganhou o mundo e virou um dos lanches mais pedidos.

    No Brasil, o hambúrguer foi apresentado pelo americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que abriu em 1952 no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete tipicamente americana da rede Bob's.

    Em países com costumes diferentes adotam o hambúrguer em seus cardápios com adaptações para os costumes locais. Na Índia, por exemplo, utiliza-se carne de carneiro no lugar da bovina.

    Conheça mais opções de hambúrgueres que viraram especialidade da cidade de São Paulo em nossa galeria: [nggallery id= 140]

    A dica da Aldeia é pedir licença para a dieta e se render aos sabores combinados de um hambúrguer delicioso com fritas. A receita tá na mão!

    http://www.youtube.com/watch?v=mVR3D_OsW_Q

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: