• Gastronomia

    Domingo, 16 de Dezembro de 2012
    Segredo para viver mais: uma boa alimentação

    Deliciosa, saudável e leve. Uma boa alimentação pode reunir todos esses atributos a partir de uma composição de alimentos equilibrada.

    De dentro para fora é que o bem-estar fica à vontade. A pirâmide alimentar orienta como consumir alimentos de forma variada, estimulando que a ingestão de gorduras saturadas e colesterol seja menor. Assim o maior consumo deve contemplar frutas, verduras, legumes e grãos além, da ingestão moderada de açúcar, sal e bebidas alcoólicas.

    "Melhor prevenir que remediar" é a grande verdade perante o assunto. Segundo os antigos e inclusive, a medicina, uma alimentação equilibrada previne doenças associado-se à resistência da pessoa.

    A escassez ou o excesso de certos alimentos podem originar alguns problemas, como dor de cabeça, dor de estômago, anemia, hipertensão, gastrite, entre outros.

    Na hora de se servir, opte por muitas cores para garantir a variedade de vitaminas e minerais, através de legumes, verduras e frutas e tubérculos em geral. A apresentação atrativa das refeições também dá água na boca.

    No mesmo compasso natural, é fundamental praticar pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e manter o peso dentro de limites saudáveis.

    Assista uma palestra superinteressante sobre alimentação abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xo_UUsdpte4

    Comer bem é viver bem. A dica da equipe Aldeia é que você insira uma boa alimentação em sua lista de desejos para 2013. Quem come bem também vive mais.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: