• 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2013
    Rogier van der Heide - 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    O blog da Aldeia traz o holandês Rogier van der Heide para a série especial dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Viveu sua infância na aldeia de Bennebroek e estudou no Institut Superieur des Beaux-Arts, em Bruxelas e da Escola de Artes de Amsterdã.

    Os primeiros passos de Van der Heide foram dados no teatro, em 1989. Ele projetava a iluminação para um número de grupos do teatro holandês e as produções do autor e diretor Geert Kimpen.

    Iluminação contemporânea é com o designer

    Um ano depois, Van der Heide passou a desenhar para a iluminação arquitetônica, surgindo incontáveis projetos em Londres, Tóquio, Amsterdã e outras cidades em todo o mundo.

    Entre eles, está o Museu Nacional de Ciência e Indústria da Asa Bem-vindo (1999, arquiteto Sir Richard MacCormac ), a Zona da mente no Domo do Milênio (1999), Renzo Piano da Academia de Ciências de San Francisco (2002 e em diante) e Pavilhão Hani Rashid Hydrapier na Holanda (2002).

    Sheikh Zayed é uma ponte em arco, localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo a arquitetura, é a ponte mais complexa construída pelo homem. Iluminação de Van der Heide, sem dúvidas.

    Por seu trabalho com a marca de luxo mais valiosa do mundo, Louis Vuitton, o designer recebeu o Prêmio Internacional de Design de Iluminação de Excelência, em 2006.

    Holland Casino, Rotterdam

    Um de seus últimos projetos foi a iluminação para a produção cinematográfica "Um Dia na Vida do Castelo", de Peter Greenaway, em 2012.

    Entre para o mundo iluminado de Rogier van der Heide:

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: