• Gastronomia

    Domingo, 20 de Janeiro de 2013
    Um stuppendo macarrão com almôndegas

    Espaguete não rima com almôndega, muito menos com porpetas, mas compõe uma dupla daquelas de dar água na boca.

    Mais uma combinação criada pelos italianos e que se tornou pop nos Estados Unidos. Para os norte-americanos, é a legítima comida italiana.

    Aqui em Goiânia não é diferente, o prato é um dos preferidos e torna-se difícil encontrar alguém que resista a um bom prato de macarrão com almôndegas.

    Humm... nada como uma pasta ao dente! A palavra "pasta", massa para os italianos e a mais utilizada em vários países para se referir ao macarrão, vem do grego "Pastillos". O termo é citado nos textos do poeta Horácio, especialista em versos culinários.

    O macarrão esteve presente na alimentação humana em inúmeros momentos e até os historiadores têm opiniões diferentes sobre sua origem. A versão mais aceita mostra os árabes como os pais do macarrão, levando-o à Sicilia no Século IX, quando conquistaram a maior ilha italiana. Era um tipo de massa seca para melhor conservação nas longas travessias pelo deserto.

    Muito antes da união com as bolinhas de carne, as pastas conheceram o tomate, um encontro que alterou a história do macarrão para sempre.

    E acredite se quiser, a primeira receita de molho de tomates com pasta não foi escrita até 1839, quando Ippolito Cavalcanti, duque de Buonvicino, ofereceu uma receita para ' vermicelli co le pommodoro'.

    O molho de tomate delicadamente sugeriu a inserção da carne ao prato. Então as bolinhas de carne moída, hoje eventualmente substituída por proteína de soja, uniram-se ao espaguete.

    Falando assim até soa como um bom romance, entretanto se a proposta é essa, salpicamos um pouco de queijo ralado para os apaixonados deliciarem essa combinação stuppenda!

    Buon appetito!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: