• 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2013
    Roger Narboni - 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Em mais uma edição dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design, descobrimos as maravilhas desse universo através de Roger Narboni.

    Com formação em engenharia eletrônica, o artista viajou muito até encontrar nas luzes o seu instrumento de trabalho. Esteve em Nova Iorque por 3 anos e se instalou em Paris para dedicar-se a suas intuições.

    Desenvolveu projetos sensoriais, incluindo a exposição famoso "Dans La Lumiere tous ses États" no Centre d'Art Contemporain em Orléans. Não é a toa que se tornou o primeiro designer de iluminação da França, um termo que foi conceituado como lumière concepteur.

    Em 1988 fundou Concepto, um estúdio especializado em iluminação, monumental urbana e ambiental, para criar a atmosfera, com luz e à luz com a atmosfera.

    O escritório de Narboni se especializou em iluminar as mais belas paisagens noturnas da França e outros países. Foi criado um grande número de sistemas de iluminação permanente para paisagens, zonas urbanas e arquitetura, alguns dos quais acabaram rendendo prêmios.

    Nas mãos de Narboni, sua equipe tornou lugares como referências internacionais. Às margens do Sèvre em Niort, o Cours Otages des Cinquante em Nantes, Metamorfoses do Château de Chambord, Notre Dame de Paris e a ponte Rio Antirion na Grécia.

    Aproveite para navegar na galeria de Narboni para conhecer lindas paisagens:

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: