• Paisagismo

    Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2013
    Espelhos d'água renovam o jardim

    Bem-estar, frescor e boas energias. Os espelhos d'água refletem e renovam a estética de qualquer projeto paisagístico.

    São elementos da arquitetura bastante utilizados em áreas ao ar livre e em variadas proporções, grande ou pequenas, desde piscinas naturais, lagos e até com direito a fontes.

    É preciso apenas 30 centímetros de profundidade para a superfície equilibrar a temperatura do ambiente. A água é um elemento forte nessa composição.

    Quando é chegada a hora de revestir os espelhos d'água, a Aldeia tem inúmeras opções para compor suas bordas e caminhos até eles. As bordas, em especial, são importantes para delimitar o espaço e cercá-lo com segurança.

    Para decorar a borda, as plantas tropicais são as mais indicadas. Dê preferência por bromélias imperiais, inhames-pretos e espironemas. E não se esqueça, as pedras também incitam o poder bruto da natureza.

    A existência de peixes vivendo nos espelhos d'água trazem divertimento para os projetos. Neste caso, um filtro biológico garante o ciclo de vida dos bichinhos.

    Aos pés do internacional Taj Mahal há um gigantesco espelho d'água que reflete a beleza imperial do monumento. No mínimo inspirador, não é mesmo?

    Mergulhe em nossa galeria para ter novas ideias para seus projetos!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: