• Iluminação

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017

    Pela primeira vez na sua história, a Pantone assina uma linha completa de luminárias, com inspiração escandinava, desenvolvida em parceria com a dinamarquesa e3light. Já estamos acostumados a ver cadernos, canecas, mesas, cadeiras (entre muitos outros objetos) assinados pela Pantone, mas esse ano ela veio para surpreender.

    Na série, fica claro a valorização da pureza e da atemporalidade do desenho escandinavo, e, por isso mesmo, se destaca pelas linhas puras, a simplicidade, a funcionalidade e as cores neutras – que partem do cinza e do branco e chegam em tons levemente mais ousados, mas ainda assim bastante fechados, como o vermelho, o verde e o azul escuro.

    A linha completa contempla luminárias tipo pendentes, de piso e também abajures. Todos com desenhos simples, mas sempre personalizados com as cores e a assinatura da Pantone.

    Os itens ainda não possuem frete disponível para o Brasil, mas para quem for viajar nos próximos meses vale adiantar que os preços variam de US $60 a US $225.

     Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017

    Os seixos pretos podem trazer uma sofisticação e elegância para o ambiente! Já pensou em tê-lo na sua casa? Na Aldeia tem.

    Projeto: Cláudia Comparin

    (0) Comentar
  • Dica

    Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017

    Inspiração de banheiro...feito para ser intimista e relaxante!

    Anote aí: Usar madeira na composição dos projetos é uma forma prática e durável de tornar o espaço acolhedor e ao mesmo tempo sofisticado. O melhor é que contamos com uma incrível variedade de tons e texturas, que podem ser aplicadas de diversas formas! 

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017

    Os arquitetos estão cada vez mais desenvolvendo projetos de mini casas, graças à capacidade de suprir necessidades em espaços pequenos e de economia durante a construção. Isso se deve, principalmente, pelas cidades estarem ficando, dia após dia, mais ocupadas. Um exemplo desses espaços é o da fotógrafa ucraniana Alla Ponomareva que vive nos Estados Unidos com o marido e, ao planejar a construção de uma casa para hóspedes, decidiu testar um projeto de casa miniatura que havia visto na internet.

    Criado por Derek Diedricksen, especialista nas chamadas ‘Tiny Houses’ (literalmente “casas minúsculas”), o projeto original havia custado 1200 dólares (o equivalente hoje a pouco mais de R$ 4 mil), mas Alla e o marido conseguiram cortar o orçamento para 700 dólares (mais ou menos R$2300). O casal conseguiu reaproveitar materiais da casa que já tinham como  janelas, tábuas e o telhado, e montaram a cabana, que mede apenas 7,4 metros quadrados. Um dos itens que mais elevou o custo da construção foi um painel solar que garante energia para acender lâmpadas ou carregar aparelhos eletrônicos na casa. 

    Entre os detalhes mais legais da cabana estão os degraus de entrada, feitos de toras cortadas do próprio terreno, e as paredes de vidro, que permitem aos convidados observar o céu estrelado de Montana à noite. Como a cabana é para hóspedes, o casal não se preocupou em construir banheiro ou cozinha, mas pertinho dali, há um banheiro externo e um chuveiro aquecido por energia solar.

    Ao todo, a construção levou três semanas, com o casal trabalhando praticamente todos os dias.

     E você, onde faria sua casinha?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017

    Louças, metais e revestimento. Na Aldeia tem!

     Projeto: Luciana Duarte

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 05 de Novembro de 2017

    O veganismo é um movimento que tem conquistado cada vez mais adeptos mundo afora. Hoje está mais fácil que nunca seguir uma dieta baseada em vegetais e apoiar o fim da exploração dos animais já que há mais opções do gênero nos menus dos restaurantes e nas prateleiras dos supermercados. No Brasil,  são cerca de 2.000 novos veganos a cada semana.

    Quer embarcar nessa alimentação também? Vamos aprender como fazer um prato típico da culinária indiana, vegano, saboroso e muito fácil de realizar em casa! Essa receita incrível é feita em somente uma panela, e fica ótima congelando também!

    Curry de Lentilha com Leite de Coco

    Ingredientes:

    • 2 xícaras lentilha
    • 200 ml leite de coco
    • 3 unidades tomate maduros
    • 1 unidade cebola
    • 2 dentes alho
    • 1 colher sopa azeite de oliva
    • 1 colher sopa gengibre picado
    • 1 colher sobremesa açafrão em pó
    • 1 colher sobremesa cominho em pó ou semente
    • 1/2 colher chá pimenta caiena
    • 1/3 xícara coentro
    • sal a gosto

    Modo de preparo:
    Em uma panela refogar a cebola no azeite em fogo médio até dourar. Acrescentar o gengibre e o alho e espere amarelar. Adicione a lentilha, 1 xícara de água e sal. Assim que secar acrescentar os tomates maduros picados e os temperos em pó, mexendo até que reduza por cerca de 15 minutos. É importante avisar que o tempo de cozimento varia conforme o período que você deixa a lentilha de molho. Esse tempo de cozimento, foi com a lentilha de molho 24horas trocando a água a cada 12 horas. Caso você deixar menos tempo, cozinhar por mais tempo e observar quando ficar macia. Adicionar o leite de coco e desligar assim que ferver. Finalizar com coentro.
     
     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sábado, 04 de Novembro de 2017

    O clima zen desse ambiente, criado pelo designer de interiores Nando Nunes, é tudo o que desejamos para esse final de semana. O revestimento deu um charme à parte ao espaço que transmite tranquilidade e muito bom gosto.

    Revestimento Apparente cinza - Casa Cor Goiás. Parceria com a Aldeia | Foto: Rafael Nadler.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Sexta-Feira, 03 de Novembro de 2017

    Já escolheu as cores e texturas de porcelanato da sua obra? Venha aqui na Aldeia, tome um café com a gente e conheça as opções!

    (0) Comentar
  • Quinta-Feira, 02 de Novembro de 2017

    Banheiro com revestimento hexagonal e tons acinzentados. O gabinete em madeira e o toalheiro esquentam a mistura. 

     Projeto: Carol Miluzzi

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017

    Seja você arquiteto, ou apenas um apaixonado pelo universo da arquitetura, design e decoração, temos certeza que hoje o Instagram é seu aliado como uma grande ferramenta de pesquisa e uma fonte quase infinita de inspiração! Pensando nisso, selecionamos 6 perfis ao redor do mundo especializados em arquitetura que valem o follow! Confira:

    1- @drcuerda

    2- @archdaily

    3- @johfot

    4- @loredarquea

    5- @nicanorgarcia

     6- @alemor73

     

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: