• Arquitetura

    Segunda-Feira, 18 de Julho de 2016

    O resgate de parte da história do local foi o ponto de partida para o arquiteto Andrew Benn, do escritório Benn+Penna, na elaboração do projeto de um inusitado retiro no campo localizado ao sul de Sydney, na Austrália.

    Haviam ali dois silos de aço, originais dos anos 1990, tempo em que a propriedade rural tinha vocação puramente agrícola.

    A ideia de criar um “arquipélago” de pequenos volumes de aço veio daí, o que também possibilitou a apreciação da paisagem, já que cada um deles foi destinado a um momento do dia.

    Assim, os dois antigos pavilhões tornaram-se ilhas de dormir e de comer. O terceiro, incluso pelo arquiteto, é o de viver, ou melhor, de se entregar à leitura, ao vinho, e ao ócio, com biblioteca e uma lareira.

    Seria uma espécieliving com vista para o pôr do sol estonteante e para os penhascos do Vale Barragorang no horizonte.

    A chapa de metal da estrutura é não-combustível para que a lareira seja acesa em segurança.

    As formas da nova ilha lembram o símbolo do infinito, não por coincidência. Benn acredita que a organicidade de contornos curvos é poétic, ou seja, cabe perfeitamente à linguagem do entorno e ainda promove a sensação de ninho.

    Imagens: Tom Ferguson / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 17 de Julho de 2016

    Depois de chamar a atenção ao lançar o ClubHouse, o primeiro hambúrguer gourmet da rede, o McDonald’s agora vem com mais uma novidade: a partir do mês de julho, as “Batatas Rústicas” entram no cardápio em todos os restaurantes da marca no Brasil.

    Para criar as batatas, a rede de fast food foi buscar inspiração na França. Elas são apresentadas com um toque mais artesanal e um corte todo especial, mais grosso, além de serem cobertas com páprica e especiarias.

    As “Batatas Rústicas” ficarão no menu por tempo limitado e poderão ser compradas sozinhas ou substituir as McFritas como acompanhamento da McOferta por R$ 2,00.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 16 de Julho de 2016

    Está aberta ao público desde o dia 07 de julho a exposição “Grandes Artistas Goianos”.

    Siron Franco

     

    Com serigrafias e desenhos de Siron Franco, Ana Maria Pacheco, Marcelo Moscheta, Carlos Scliar, Pitágoras, Leonam Fleury, além de obras de Fernando Costa Filho, Juliano Moraes e Suelita Costa, a exposição tem entrada franca e segue até agosto.

    Pitágoras

     

    Segundo a curadora da mostra, por reunir obras de coleção, não há um foco dirigido a um período específico. O objetivo é agrupar propostas estéticas que, embora realizadas por artistas distintos em períodos diferentes, em algum momento trazem alguns elementos e denominadores comuns.

    Ana Maria Pacheco

     

    Grandes Artistas Goianos

    Local: Winiká (Avenida T-13, nº 711, Edifício Santorini, Setor Bueno).

    Entrada franca

    Mais informações: 4018-4680.

    Imagens: Divulgação / Reprodução.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016

    Uma casa sustentável em formato de folha pode ser considerada o destino dos sonhos de muita gente.

    Isso porque, além de possuir uma linda arquitetura, oferecer muito conforto e estar à beira mar em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a “Leaf House” tem ainda atributos preciosos, como uso de madeira colhida na região e trabalhada de forma sustentável, sistema para captar água de chuva e ventilação natural.

    A casa de praia é um projeto do escritório de arquitetura Mareines + Patalano, que prioriza a sustentabilidade sempre que possível, buscando unir o homem à natureza.

    Com seu telhado em formato de folha feito de madeira de reflorestamento, essa casa sustentável é capaz de proteger os ambientes internos do calor excessivo característico do clima tropical brasileiro.

    Um dos diferenciais desse projeto é o fato de não existirem corredores ligando os cômodos e toda a casa possuir espaços abertos que permitem a ventilação natural e funcionam como áreas para relaxar e aproveitar o contato com a natureza com todo o conforto do lar.

    Segundo os arquitetos criadores do projeto, o uso de todos esses materiais naturais, a transparência do vidro e a paisagem natural, acompanhado de a composição orgânica da casa e sua rica diversidade de texturas, criou um ambiente incrível que traz a sensação de pertencimento ao local, em harmonia com a natureza exuberante do Brasil.

    Imagens: Reprodução.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 13 de Julho de 2016

    Em 2016 a ELIANE reforça o PIONEIRISMO de uma marca que está à frente do seu tempo. Grandes LANÇAMENTOS chegam para completar o portfólio de produtos Eliane, repletos de INOVAÇÃO e DESIGN.

    Com uma TECNOLOGIAde ponta, a marca apresenta ao mercado brasileiro REVESTIMENTOS que aliam o DESEMPENHO com admiráveis EFEITOS ESTÉTICOS. É a possibilidade de decorar ambientes que exigem características de RESISTÊNCIA com superfície DIFERENCIADA.

    A Eliane ainda apresenta a BELEZA indiscutível dos REVESTIMENTOS POLIDOS em GRANDE FORMATO. As peças fazem uma perfeita reprodução das pedras e mármores em um acabamento de alto BRILHO, reverenciando NOBREZA e ELEGÂNCIA.

    Saindo do CLÁSSICO e abrindo espaço ao CONTEMPORÂNEO, a marca lança IRREVERENTES peças BRANCAS em um jogo de RELEVOS e VOLUMES.

    A textura peculiar propõe NOVAS POSSIBILIDADES à decoração, em EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS marcantes.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com a beleza dos produtos Eliane!

    Imagens: Eliane / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 12 de Julho de 2016

    Nossos sábados são puro charme! Você é nosso convidado para degustar na Aldeia o saboroso Aperol Spritz!

    Temos prazer em recebê-lo bem na nossa casa!

    Vídeo: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 12 de Julho de 2016

    CHICAGO é, sem dúvida, uma das cidades americanas mais interessantes e completas. Os diversos ESTILOS ARQUITETÔNICOS destacam essa metrópole, que foi pioneira em arquitetura a partir de 1871, após a cidade ser destruída em um grande incêndio.

    Para reconstruir a cidade, foi feito um planejamento urbano por arquitetos e engenheiros de todas as partes do mundo. Com isso, a arquitetura de Chicago passou a ser a mais influente do mundo, atraindo arquitetos e designers até os dias atuais, para estudar o estilo arquitetônico de seus arranha-céus. Além da arquitetura, Chicago esbanja CULTURA e ARTE.

    As facetas da cidade - dinâmica e moderna, regional e cosmopolita, tranquila e vibrante - foram a inspiração da CERÂMICA PORTINARI para desenvolver a incrível COLEÇÃO CHICAGO HD, que apresenta um PORCELANATO CIMENTÍCIO que remete ao CONCRETO ARMADO, material feito pela associação de CIMENTO com AÇO.

    Nesta coleção, a CERÂMICA PORTINARI buscou reproduzir tanto a RESISTÊNCIA quanto a APARÊNCIA do CONCRETO ARMADO, oferecendo uma coleção tão COSMOPOLITA quanto Chicago.

    Lançada no formato 90x90cm, esta coleção pode ser usada em PAVIMENTOS e PAREDES. Conta com a versão ANTIDERRAPANTE para ÁREAS EXTERNAS e a versão ACETINADA para AMBIENTES INTERNOS.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre Chicago HD, da Cerâmica Portinari!

    Imagens: Cerâmica Portinari / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 11 de Julho de 2016

    Amantes da famosa Vespa podem agora transportar o design da icônica moto para seu local de trabalho, graças às cadeiras lançadas pelo Estúdio Bel & Bel.

    Desde a abertura do escritório, em 2005, os designers espanhóis Carles e Jesus Bel exploram diferentes formas de desconstruir objetos antigos para criar outros novos.

    Neste projeto, a dupla apresenta um conjunto de cadeiras de escritório construídas com a parte dianteira da famosa Vespa, motocicleta italiana que deu origem ao conceito de “scooter”.

    O quadro icônico das motos dos anos 1980 foi adaptado para dar forma a móveis atuais, mas marcados por acentos “vintage”.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 10 de Julho de 2016

    O s'more é um doce maravilhoso e muito tradicional no inverno americano. É uma iguaria tão querida nos Estados Unidos que tem até um dia especial: 10 de agosto.

    É muito comum vermos aquela cena de pessoas em volta da fogueira com marshmallow. O s’more é quase isso: o nome vem da abreviação da expressão “Give me some more!” (Me dê mais!).

    Que tal aproveitar esses dias mais frios e aprender uma receita nova? É uma delícia, super fácil e rápido de fazer. Em poucos minutos você terá um doce diferente e sofisticadomuito charmoso.

    Como fica difícil fazer uma fogueira, trouxemos uma forma simples de fazer esse doce, que mais parece um mimo.

    Para a receita você vai precisar de bolacha de água e sal, marshmallow branco e chocolate ao leite em barra, ou gotas de chocolate, se tiver.

    Coloque lado a lado em uma forma as bolachas de águe e sal. É importante deixar um espaço de dois dedos uma da outra por causa do marshmallow que amolece com o calor. Corte o marshmallow ao meio (horizontal) com uma tesoura e coloque em cima da bolacha com a parte grudenta para baixo.

    Preaqueça o forno a 200ºC e coloque a forma. Fique de olho até que os marshmallows dourem um pouco (o processo é muito rápido). Após esta etapa, retire-os do forno com cuidado, pois estarão muito quentes, derretendo!

     

    Pegue os pedaços de chocolate ou as gotas ao leite e pressione levemente sobre os marshmallows. Prontinho! Basta saborear e fazer o maior sucesso com esta deliciosa receita!

    Imagens: Reprodução.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 08 de Julho de 2016

    Trazendo a ousadia criativa como marca de seu traço fluido, Rafael Patalano e Ivo Mareines, do Mareines + Patalano Arquitetura, desenvolveram a arquitetura desta casa de veraneio em Campos do Jordão, São Paulo, de acordo com a cultura, a natureza e a poética do nosso país.

    Com uma morfologia orgânica sustentável, a obra foi executada quase 100% pela primorosa mão de obra local. A construção brotou como se as árvores tivessem jogado mais um fruto na terra. O interior é uma mandala que protege seus moradores das intempéries, ao mesmo tempo que se abre para a paisagem.

    Implantada no topo de um morro na “Suíça Brasileira”, a casa de formato elíptico apoia-se sobre 25 pilares estruturais que sustentam quatro pavimentos distribuídos em 1.300 metros quadrados. A floresta de araucárias e pinheiros selvagens é maravilhosa, mas a vista que se tem, por dentro e por fora, enche os olhos e a alma.

    A estrutura metálica é revestida por marcenaria artesanal de peroba-mica certificada do Pará. A linguagem coesa do revestimento interno e externo se restringe apenas a mais dois materiais: a pedra de ardósia ferrugem com filetes assentados na horizontal, e o vidro temperado com placas produzidas uma a uma, devido ao mapeamento da ousada curvatura.

    Tudo ali é incomum: a circulação interna é feita por passagens curvas, suaves; a entrada por um subsolo à meia luz encaminha o visitante a uma rampa helicoidal que se ilumina à medida que a luz natural cruza os grandes panos de vidro, responsáveis por descortinar a paisagem da Serra da Mantiqueira, e conduz ao majestoso social com pé-direito de 7 metros.

    Os ambientes minimalistas, quase monásticos, com mobiliário essencial ao conforto, desdobram-se a partir daí. A arte está na própria natureza e na casa em si.

    Imagens: Leonardo Finotti / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: