• Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019

    Cada vez mais temos optado por espaços reduzidos, bonitos e funcionais para morar, principalmente a nova geração que dispensa apartamentos amploes em busca dos menores e bem equipados.

    A integração entre cozinha e sala trazem convívio e bem estar, e além de elotrodomésticos super tecnológicos e marcenaria elaborada, as cubas da pia também têm ganhado destaque com design sofisticado e praticidade.

    As novas linhas da Deca, incluindo a Quadratta 40, que tem 40 centímetros, reúnem beleza e funcionalidade. São vários modelos e tamanhos, além de opções de acabamentos diferenciados, como a pintura D.coat, processo que dá cor ao inox através da mistura de gases, garantindo maior resistência e durabilidade. Vista na linha Dream e disponível em cobre e estanho, os tons imprimem personalidade.

    O desenho moderno, quadrado, é muito prático: o aço inox 304 garante limpeza fácil, a proteção antirruído reduz aquele barulho na queda d'água e é possível acrescentar acessórios como a tábua multiuso e a calha organizadora, que ajudam nas tarefas do dia a dia.

    Além das cubas, vale a pena escolher os metais ideais, como os da linha Gourmet que você encontra aqui na Aldeia Acabamentos.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 27 de Outubro de 2019

    Sempre buscando inspirações, a decor da semana aqui no blog da Aldeia é um ambiente que se destaca pelas paredes pretas, madeira no piso e um toque de cor no mobiliário.

    Projeto: archidesigntr

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 26 de Outubro de 2019

    Ontem foi dia do macarrão e para comemorar escolhemos uma receita saudável para aproveitar os dias de calor!

    Ingredientes:

    500g de penne integral

    1 unidade de brócolis rama

    4 tomates italianos maduros

    4 dentes de alho

    30g de gengibre ralado

    2 cebolas médias

    15 azeitonas pretas chilenas

    1 limão tahiti

    2 colheres de sopa de gergelim preto

    2 colheres de sopa de azeite extra virgem

    200g de tofu firme defumado

    1 maço de salsa

    1 maço de manjericão

    Fio de óleo de girassol

    Sal rosa do himalaia e pimenta do reino preto à gosto

     

    Modo de preparo:

    Cortar os floretes do brócolis, a cebola em meia lua, o alho finamente, os tomates em 8 gomos iguais e o tofu defumado em cubos. Higienizar e secar as ervas, e então desfolhar o manjericão e picar a salsa finamente. Descaroçar as azeitonas e reservar. Levar um fio de óleo ao fogo numa frigideira e, em seguida, adicionar o alho e o gengibre até dourar. Então adicione o brócolis e salteie rapidamente para que fique firme. Reservar. Na mesma frigideira, leve a cebola para dourar num fio de óleo e em seguida adicione os gomos de tomate e o manjericão, rapidamente também. Acerte temperos com sal e pimenta do reino e junte as azeitonas pretas. Cozinhar a massa al dente, regar com azeite extra virgem e então acrescentá-la aos tomates, brócolis e cubos de tofu defumado. Finalizar com sumo de limão tahiti, salsa picada e sementes de gergelim preto. Pode ser servido quente ou frio para os dias de verão.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019

    O Espaço Cultural Novo Ato será reinaugurado nesta sexta-feira, às 20 horas, com a nova temporada do espetáculo de repertório Inferno - Lugar de Tormento. 

    O espetáculo é composto por nove ciclos e a dramaturgia nasceu da pesquisa do núcleo de dramaturgia novo ato e foi escrita por Marília Ribeiro que tratou de fazer uma conexão entre a obra de Dante Alighiere e a atualidade. A base para encenação é a especialidade que explora as possibilidades de altura e ocupação do espaço com cenas acrobáticas.

    Do Inferno do título vem personagens bíblicos e históricos como a sedutora Eva que experimentou o conhecimento após comer o fruto proibido, a Besta Fera que procura incansavelmente por almas para se fartar, a mostruosa Medusa da mitologia grega, com o seu poder infernal de transformar em pedras as pessoas que olhassem diretamente para ela, a rainha da dinastia de Ptolomeu, Cleópatra Tea Filopátor, e Carmem Miranda, a Pequena Notável.

     

    Datas: 25,26, 29 e 30 de outubro, e todas as terças e quartas de novembro

    Horário: 20h

     

    Fonte: Acontece O Popular / Foto: Valéria Aires

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

    O #tbt de hoje vai relembrar detalhes do Banho Público da CASACOR/GO 2019 desenvolvido pelos ganhadores do concurso Jovem Profissional promovido pela Aldeia.

    Projeto: Matheus Vieira, Helena Abreu e Nathalia de Freitas / Foto: Elton Rocha

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

    É possível encontrar brasileiros por todo o mundo e o mais incrível ainda é quando encontramos um bar típico daqui, só que na China. Projetado pelo escritório Quarta & Armando, o bar brasileiro Barraco usa materiais sustentáveis e tons coloridos para criar um clima de descontração e informalidade. O lugar fica em Xangai, mas a alegria é toda do Brasil.

    As portas e janelas foram recuperadas de edifícios demolidos compõem a cena junto de objetos encontrados para mostrar a atmosfera informal das cidades tropicais. Muitas plantas, luzes e balanços também fazem parte do projeto.

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

    Amanhã começa a terceira edição da Semana Criativa de Tiradentes. O festival promove o artesanato, o design e o morar brasileiros, além de uma intensa programação de palestras, lançamento de livros, exposições, oficinas, workshops e talks. Todas as atividades acontecem em casarões históricos localizados nas charmosas vielas da cidade.

    A novidade para o próximo ano, é a inauguração da Escola Criativa, um espaço para estudantes de design, designers e artesãos conviverem, trocarem conhecimentos e experiências para que a pluralidade da identidade brasileira seja valorizada, fortalecida e disseminada.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

    Na última Cersaie vimos que além de soluções práticas para os banheiros, várias marcas apostaram em tons pastéis para cubas, paredes, metais e até marcenaria. Com certeza, essa é uma tendência que acertará em cheio os millenials e cada vez mais a veremos por aí!

    Móvel azul claro, com pernas fininhas e cuba com padronagem de granilite na Ceramica Globo. (Foto: Mariana Conte)

    A linha Cubo tem design de Niccolò Adolini para a Colavene. (Foto: Mariana Conte)

    Rosa millennial nessas cubas e móveis da Art Ceram. (Foto: Mariana Conte)

    Fonte: Casa Vogue/ Fotos: Mariana Conte

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 13 de Outubro de 2019

    Além de lindas, as plantas podem trazer um ar mais puro e limpo para dentro de casa, inclusive no quarto. Algumas opções como Filodendro, Falsa-Seringueira ou Figueira-Branca, Lavanda, Espada-de-São-Jorge, Jasmim e Babosa são algumas que podem te ajudar a dormir melhor:

    Filodendro:

    Por ter folhas grandes, os filodendros tendem a perder umidade mais facilmente, melhorando assum a umidade do ambiente ao seu redor. Além disso, eles absorvem formaldeído, um composto que, em temperatura ambiente, evapora com facilidade.

    Falsa-Seringueira ou Figueira-Branca:

    Fácil de manter, a espécie ajuda a purificar o ar. Além disso, o visual das folhas com tons de roxo são muito charmosos. A planta pede regas regulares e um pouco de luz todos os dias. Posicione-a próxima a uma janela e a claridade será suficiente.

    Lavanda:  

    Com benefícios terapêuticos, a lavanda acalma e ajuda a induzir o bom sono. Porém, a espécie pede bastante sol. Dentre os tipos mais fáceis de cuidar está a francesa, que sobrevive bem dentro de casa.

    Espada-de-são-jorge:

    Uma das plantas mais versáteis para interiores, a espada-de-são-jorge também filtra as toxinas do ar, liberando oxigênio. Na verdade, ela se adapta bem em qualquer canto, seja no quintal ou dentro de casa.

    Jasmim:

    Exóticas e aromáticas, as flores de jasmim podem durar semanas a fio dentro do vaso. Dentre os benefícios estão o combate à ansiedade e a calmaria, trazidos pela aromaterapia.

    Babosa:

    Também é fácil de manter e está associada a vários benefícios. Essa suculenta ajuda a purificar o ar e é muito utilizada em produtos hidratantes ou para aliviar queimaduras.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 12 de Outubro de 2019

    Vai receber os amigos? Nada melhor do que comidinhas gostosas e bem fáceis de fazer. Hoje a receita é de bolinhas de tapioca com queijo!

    Ingredientes:

    1 xícara de chá de farinha de tapioca

    300g de cream cheese

    100g de parmesão ralado

    1 colher de chá de lemon pepper

    1 colher de chá de dry rub (tempero seco para carnes)

     

    Modo de preparo: 

    Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha. Deixe a massa descansar na geladeira por uma hora. Com uma colher de sopa, pegue uma quantidade da massa e faça bolinhas com as mãos. Em uma panela funda, frite as bolinhas em óleo bem quente até ficarem douradas, por aproximadamente três minutos. Com auxílio de uma escumadeira, retire as bolinhas do óleo e deixe secar em papel-toalha.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: