• Gastronomia

    Domingo, 21 de Agosto de 2016

    Os queridinhos cupcakes ficaram para trás. O doce da vez é o “raindrop cake”, vendido pelo cozinheiro Darren Wong no Smorgasburg, famosa feira gastronômica no bairro de Williamsburg, em Nova York.

    A sobremesa tem inspiração em um prato japonês, feito de forma semelhante. A receita de Wong, no entanto, leva água mineral e ágar-ágar, uma substância extraída de algas marinhas rica em minerais e vitaminas.

    Apesar de saudável, o gosto não é nada emocionante: a principal característica do bolo é a sua textura, que deve ser combinada com melaço e castanhas. O prato ainda deve ser devorado dentro de meia hora. Caso contrário, acaba derretendo por completo.

    Por US$ 8 cada (o equivalente a R$ 29), o quitute vem dividindo opiniões. No Instagram, um usuário achou “sem surpresa, tem gosto de água”, enquanto outro comentou que “parecem com implantes de silicone”.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 20 de Agosto de 2016

    Completando 40 anos de carreira e com um trabalho sempre calcado na vanguarda, Ney Matogrosso está de volta a Goiânia para o show “Atento Aos Sinais”, dia 20 de agosto, às 21h, no Teatro Rio Vermelho.

    O show apresenta uma roupagem pop/rock onde Ney traz interpretações singulares para clássicos do seu repertório e novos compositores, como é o caso de Criolo.

    O espetáculo conta ainda com um repertório cuidadosamente selecionado, que inclui obras como Vida Louca, de Lobão, Roendo as Unhas, de Paulinho da Viola, Fico Louco, de Itamar Assumpção, e Oração, de Dani Black, música que inspirou o título da turnê. Também estão no set list canções de Caetano Veloso, Vitor Ramil e Dan Nakagawa.

    No palco, Ney Matogrosso estará acompanhado de Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Maurício Almeida e Maurício Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

    Fonte: https://www.curtamais.com.br / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Paisagismo

    Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2016

    Kokedama é uma antiga técnica japonesa de cultivo na qual não utilizamos nenhum tipo de vaso ou jardineira. Etimologicamente, “koke” significa musgo e “dama” quer dizer bola. Trata-se, portanto, de uma planta cultivada em uma bola de musgo.

    Possui alguma semelhança com a técnica de cultivo dos bonsais já que ambas retêm uma pequena porção de terra. Mas diferentemente destes, os cuidados das kokedamas são muito mais simples. Elas encantam qualquer espaço e o melhor de tudo, não existem duas iguais.

    O interessante de se cultivar as kokedamas não é somente devido à sua funcionalidade de cultivo, mas também a sua estética; elas fornecem a alegria e a harmonia do verde tanto dentro como fora de casa.

    As kokedamas aceitam tanto plantas de interior como as de exterior. Mas para que durem bastante tempo, escolha as espécies para interior, que não precisam da luz direta do sol. Também é muito importante que as plantas escolhidas tenham um crescimento lento, caso contrário elas rapidamente ocuparão todo o substrato e as raízes acabarão saindo para o exterior.

    Mas vamos às espécies: podemos utilizar samambaias, líquens, plantas florais, suculentas, silvestres, aromáticas, pequenas árvores etc.

    O primeiro passo é misturar os substratos: 3 partes de turfa e 1 parte de akadama (especial para bonsais). Umedeça a mistura com água e forme uma bola de um tamanho adequado para o tamanho da planta. Essa bola servirá de suporte para as raízes e fornecerá nutrientes.

    Em seguida faça um buraco em seu interior para introduzir a planta, pressione bem e cubra a bola com o musgo. O mais apropriado é o musgo sphagnum (utilizado para jardins verticais), capaz de reter 20 vezes seu peso em água.

    Com um fio ou corda vá dando voltas na bola e fazendo pequenos nós para que o suporte seja mais estável. É interessante escolher um fio fino de algodão da mesma cor que o musgo para que fique menos visível. Ou também podemos fazer o efeito contrário: trabalhando com contrastes, prenda o musgo com uma corda grossa de uma cor chamativa que choque com o verde do musgo.

    Por último mergulhe a bola em água morna até que deixe de soltar bolhas. Quando isso acontecer, simplesmente deve tirá-la e permitir que escorra bem.

    Pronto! Viram como é simples?

    Fonte: http://www.monicacipelli.com.br

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2016

    Um projeto amplo com vista para o Oceano Atlântico: assim é a casa de Daniela Mercury, que acaba de ser reformada, localizada em Salvador, na Bahia. Fã da decoração portuguesa, caracterizada pelos azulejos coloridos e marcantes, um dos destaques do projeto são os revestimentos DECORTILES, paginados em diferentes ambientes do projeto.

    Como uma típica casa praiana, os ambientes oferecem aconchego e tranquilidade, em um visual CLEAN e ELEGANTE que mescla toques de decoração COLONIAL e CONTEMPORÂNEA. Dentre os elementos com inspiração europeia, destaca-se o BLACK SEA 20x20 cm, presente em toda a fachada da varanda principal. Com mescla de tonalidades azul, verde, laranja e bege, as peças revelam a beleza da arte da azulejaria que ornamenta ao longo dos séculos monumentos e obras arquitetônicas.

    O design tradicional português também compõe o interior da casa. No estúdio de dança, a fachada é revestida pelo PATCHWORK BLUE 15x15 cm, revestimento que representa a diversidade decorativa dos pequenos azulejos. Na ampla suíte do casal, o destaque é a madeira, apresentada em móveis, piso e paredes, além do pé direito duplo, outra característica europeia. Tábuas pintadas e lixadas do material natural – aplicadas acima da cabeceira da cama – são retratadas no porcelanato ECOVILLA 20×120 cm, uma releitura do trabalho manual sob a matéria-prima, revelando as camadas da madeira.

    Nas áreas íntimas, o piso é revestido pelo ECOPÁTINA 20x120 cm. Inspirado no efeito artesanal da pátina sobre madeira nobre, o produto une o aconchego e calor dos tons naturais de marrom com a pureza e elegância do branco, em um design leve, atemporal e minimalista. Nas paredes úmidas, foram adotadas as pastilhas SICIS LIQUID 30x30 cm e SICIS VINTAGE 30x30 cm, em tons que variam do azul claro ao transparente e apresentam a beleza e luxo dos mosaicos de vidro.

    A influência portuguesa é marcante na suíte de visita, composta por piso e bancada em BLUE MEMORY 60 x 60 cm¸ porcelanato que homenageia ladrilhos e azulejos antigos, uma lembrança da cultura que resiste ao tempo e perduram vivos nos dias atuais.

    Na Aldeia você encontra esses e outros produtos Decortiles!

    Fonte: Decortiles.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016

    Há mais de 20 anos a MOSARTE se destaca como referência em DESIGN, ganhando reconhecimento no mercado pela satisfação dos clientes e por meio de premiações internacionais. Com uma energia revigorante, está sempre empenhada em criar mais e inovar, na busca incessante pelo novo e pelo belo. Com coleções SURPREENDENTES e cheias de CHARME, as peças Mosarte enobrecem qualquer projeto!

    Decô Semplice Preto

    Com traços inspirados na Art Déco, principalmente nos grandes vitrais, esse produto é formado por um kit de duas peças que criam combinações DINÂMICAS que podem ser explorados em diversos ambientes, inclusive em divisórias e cabeceiras.

    Fabros Semplice Preto

    Fabros é um revestimento vazado com linhas ORGÂNICAS, formado por um módulo triangular. Seu desenho se origina a partir de círculos tangentes concordantes, que se encaixam de forma plástica e justa lembrando um sistema de engrenagens.

    Flip Semplice Preto

    O produto Flip possui um design MODERNO que combina dois hexágonos rotacionados. O kit é composto por duas peças vazadas que permitem a interação do produto com a superfície aplicada.

    Flow Semplice Preto

    O design dessa peça é inspirado em uma geometria CLÁSSICA, a árvore da vida. Essa peça cria um desenho contínuo e orgânico, permitindo diferentes paginações.

    Fonte: Mosarte.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Terça-Feira, 16 de Agosto de 2016

    Com uma identidade estética ÚNICA, a linha EPIC, da DOCOL, possui desenho EXCLUSIVO com silhueta ORGÂNICA que valoriza a HARMONIA e o perfeito EQUILÍBRIO. Concebida pelas formas da NATUREZA, seu design CONTEMPORÂNEO confere SOFISTICAÇÃO e exclusividade ao ambiente.

    Produzidos com os mais altos padrões de QUALIDADE, os metais desta coleção, assim como os demais produtos da marca, recebem acabamento CROMADO biníquel, que proporciona alta durabilidade e maior RESISTÊNCIA à corrosão, conservando a beleza e o brilho dos produtos por muito mais tempo.

    Além de resistentes, as torneiras e misturadores garantem também ECONOMIA de água: esses produtos são desenvolvidos com AREJADORES que introduzem bolhas de ar ao fluxo e criam um jato mais volumoso que, além de proporcionar maior CONFORTO, reduz o consumo de água.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Docol!

    Fonte: Docol.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2016

    Novo ícone da Região Portuária carioca, o Museu do Amanhã explora possibilidades de construção do futuro. Erguido no Porto Maravilha e projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava sobre a Baía de Guanabara, foi inaugurado pela Prefeitura do Rio em dezembro de 2015.

    Âncora cultural do projeto de revitalização da Região Portuária, o museu é o símbolo mais eloquente do renascimento de uma área de cinco milhões de metros quadrados, parte da história do Rio e que enfrentava décadas de atraso e abandono.

    Ancorada no Píer Mauá e vizinha ao Museu de Arte do Rio (MAR), a estrutura do Museu do Amanhã já faz parte do novo cartão-postal do Rio e se tornou ícone das transformações pelas quais a cidade vem passando. Ali há o encontro entre ciência e arte, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade.

    O Museu do Amanhã conjuga o rigor da ciência e a linguagem expressiva da arte, tendo a tecnologia como suporte, em ambientes imersivos, instalações audiovisuais e jogos, criados a partir de estudos científicos desenvolvidos por especialistas e dados divulgados por instituições do mundo inteiro.

    Traz à cidade, pela primeira vez, o conceito de museu experiencial, no qual o conteúdo é apresentado de forma sensorial, interativa e conduzido por uma narrativa. O espaço examina o passado, apresenta tendências do presente e explora cenários possíveis para os próximos 50 anos a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

    O edifício de formas orgânicas, inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico, ocupa 15 mil metros quadrados e é cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e espaço para lazer, numa área total de 34,6 mil metros quadrados. O museu tem ainda auditório com 400 lugares, loja, cafeteria e restaurante.

    Durante os Jogos Olímpicos o Museu do Amanhã terá funcionamento especial.

    Fonte: http://www.portomaravilha.com.br/museu_amanha

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 14 de Agosto de 2016

    Pai, "tamo junto"!

     

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 13 de Agosto de 2016

    Amigos na faculdade de Administração, Tomás, Arthur e Gustavo eram não se empolgavam com as planilhas financeiras. O que os seduzia eram as narrativas dos livros na biblioteca, lugar onde tiveram uma incrível ideia: criaram um clube de assinatura de livros, que enviariatodo mês uma obra aos seus assinantes. Assim nasceu a TAG Experiências Literárias.

    Paratornar a experiência mais especial, decidiram que quem escolheria os livros a serem enviados seriam personalidades do mundo literário ou cultural – nomes como Luís Fernando Veríssimo, Letícia Wierzchowski, Peter Singer e Mário Sérgio Cortella. Junto iria uma revista com informações sobre o título selecionado, os motivos da escolha do curador, sugestões de filmografia relacionada e muito mais.

    O medo de que o pouco hábito de leitura no Brasil pudesse prejudicar se dissipou com números: a TAG alcançou mais de 6.000 assinantes em todos os Estados e segue crescendo. Para comemorar os 2 anos do clube, completados em julho passado, foi preparada uma edição de luxo, assim como um desconto de 30% no primeiro mês para novos assinantes.

    Além de conhecer novos autores, obras e estilos, fazer parte desse grupo de leitura é também poder debater sobre literatura e sobre a vida com outros apaixonados por livros, ouvir novas opiniões, ampliar os horizontes e descobrir novidades.

    Assim, sua biblioteca pessoal se amplia, e de forma excitante e surpreendente – afinal, o próximo livro só se revela quando a embalagem é aberta, como se fosse um presente. É como se todo mês fosse nosso aniversário, e os amigos a nos presentear fossem o Veríssimo, o Peter Singer ou o Cortella.

    Na página da TAG no Youtube, diversos vídeos ilustram a experiência e falam mais do clube, assim como há muito mais para se saber e ler na página do clube no Facebook ou no seu Instagram.

    Fonte: www.hypeness.com.br

    (0) Comentar
  • Decoração

    Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2016

    A designer Erin Kinsey é uma espécie de “chefe dos musgos”. Sua obra botânica artesanal transforma seu espaço, trazendo a beleza do exterior para o interior.

    Combinando uma dupla paixão pelo design e da natureza, ela criou uma empresa chamada Artisan Moss, que oferece ornamentos vivos para decoração.

    Simples, sempre verde e livre de manutenção.

    Criados usando espécies de plantas de fontes sustentáveis, a flora é naturalmente preservada, mantendo a rica textura característica e seu tom verde vibrante.

    Os quadros são construídos a partir de madeira recuperada, assegurando que cada uma das criações ecológicas de Kinsey sejam completamente únicas e originais, com um toque rústico e beleza natural.

    Oferecendo peças personalizadas para as empresas, casas e escritórios, a sua arte de parede traz um elemento vivo que enriquece instantaneamente qualquer espaço.

    Fonte: http://www.ideagrid.com.br

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: