• Geral

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019

    Se você gosta de "handmade", tem uma exposição linda em Goiânia para visitar! O Ópera Café Bistrô, recebe durante todo o mês de julho a exposição "Entre Nós: Tecituras Afetivas", com peças em macramê criadas pela artista plástica goiana, Elke Talone, e seu filho, o músico Pyero Talone. Com painéis e plant hangers ou, suporte para plantas, a técnica milenar é apresentada em nós tradicionais e autorais da dupla que deixou envolver pelos fios cruzados e suas amarrações.

    O macramê é um trabalho de tecelagem feito unicamente pelas mãos do artista, sem uso de ferramente ou máquinas. Os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, ganhando desenhos geométricos, franjas e outras formas.

     

    Informações:

    Ópera Café Bistrô : R. T-52, Setor Bueno

    De segunda à sexta - 9h às 20h | Sábado e Feriados - 9h às 18h

     

    Fonte: Curta Mais

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 04 de Julho de 2019

    Nós prezamos por um mundo mais sustentável e ecologicamente correto, por isso sempre que vemos iniciativas como essa, nos encantamos!

    O designer grego George Bosnas resolveu criar uma forma de diminuir os gastos com reciclagem e criou uma embalagem ecológica - chamada de "biopack". A caixa, feita com popla de papel limpa, farinha, amigo e sementes biológicas, vem com quatro ovs e, depois de utiliza-los, é possível planta-la e rega-la para que plantas cresçam.

    Ele acredita que o processo tradicional de gerenciamento de resíduos consome muita energia e é uma operação dispendiosa, tornando caro processar todos os materiais restantes do que é descartado pelo mundo todos os dias. Então, a ideia é que se plante o material, não precisando reciclar a embalagem.

    Bosnas descobriu que o cultivo de leguminosas realmente aumenta a fertilidade do solo por causa de sua capacidade de fixar o nitrogênio atmosférico através do nódulo da raiz, por isso a escolha por essas sementes. A germinação ocorre 30 dias depois de plantadas.

    Em um mês as plantinhas nascem e podem ser cultivadas. Incrível, não é mesmo?

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019

    Nós adoramos revestir ambientes, mas é importante saber que existem especificações diferentes para cada tipo de produto e respeitá-las é essencial para que o mesmo seja duradouro, seguro e funcional.

    O local de uso é um dos fatores primordiais na hora de escolher um revestimento, pois cada um apresenta composições e processos distintos de fabricação criados para atender as mais diversas demandas.

    Existem as áreas internas, externas, secas, molhadas, com muita ou pouca movimentação de pessoas, e tudo isto sem falar se o revestimento será aplicado em piso ou parede. 

    Algumas marcas oferecem siglas que ajudam a diferenciar cada produto, mas é sempre importante conversar com o vendedor e explicar onde se pretende aplicar o mesmo. Aqui na Aldeia Acabamentos nós temos uma equipe bem informada pronta para te orientar. Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda, entre em contato conosco!

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 02 de Julho de 2019

    As férias começaram e são ótimas oportunidades para colocar a casa em ordem. Se você tem uma cozinha pequena com pouco espaço para tudo o que você tem, aqui nós daremos dicas simples e eficientes de como organizá-la da melhor forma.

    Como Organizar Uma Cozinha Pequena? Aprenda Dicas Simples e Fáceis Para Você Aplicar Na Sua Casa!

    Aposte em itens dois em um: Cada centímetro de uma cozinha pequena é disputado, por isso uma boa dica é encontrar itens que uncam algo necessário, com um toque de estilo. Dessa maneira você insere no ambiente algo útil para a saúde e bem-estar de sua família, mas não abre mão de uma decoração com a sua cara.

    Use organizadores: Não há nada pior do que um monte de utensílios espalhados, pois dá a sensação de que o espaço é ainda menor do que realmente é. Aposte em apoiadores de facas, caixas organizadoras dentro dos armário e em itens que facilitem que todos os objetos da cozinha fiquem bem organizados. Ganchos e ventosas também são boas dicas, especialmente para frigideiras, colheres, tábus, entre outras coisas.

    Suportes verticais: Às vezes até mesmo os espaços nos armários parecem pequeneos. Para solucionar esse problema, use suportes verticais, que podem ser colocados nas portas e guardar, por exemplo, pacotes de bolachas e temperos.

    As prateleiras também podem ser uma boa saída, pois podem ser colocadas logo acima da pia ou como complemento de armários mais baixos.

    Já para quem gosta de cozinhar e precisa de espaço para a preparação, o sifão articulado é uma ótima opção!

     

    Fonte: blog Deca

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019

    O mês de julho chegou e as tão esperadas férias também! Para inspirar você a fazer uma viagem especial e programas culturais de qualidade, nós listamos aqui os museus mais visitados no ano passado ao redor do mundo.

    Chamado de Museum Index, o relatório que foi lançado no final de junho enumera o Museu do Louvre como o mais visitado pelos turistas em 2018. Este resultado deve-se ao lançamento do clipe da música "APESHIT", dos cantores Beyoncé e Jay-Z, que foi gravado perante ao quadro de Mona Lisa e outras obras famosas. Em seguida, o museu mais frequentado foi o Museu Nacional da China, em Pequim, e o MET, em Nova York. Confira a lista dos top 15:

     

    1 - Museu do Louvre, Paris (10,2 milhões de visitantes)

    2 - Museu Nacional da China, Pequim (8,6 milhões de visitantes)

    3 - Museu Metropolitando de Arte (MET), Nova York (7,4 milhões de visitantes))

    4 - Museu do Vaticando, Vaticano (6,8 milhões de visitantes))

    5 - Museu Nacional do Ar e do Espaço (6,2 milhões de visitantes))

    6 - Museu Britânico, Londres (5,9 milhões de visitantes))

    7 - Tate Modern, Londres (5,9 milhões de visitantes)

    8 - Galeria Nacional, Londres (5,7 milhões de visitantes)

    9 - Museu da História Natural, Londres (5,2 milhões de visitantes))

    10 - Museu Americano da História Natural, Nova York (5 milhões de visitantes)

    11 - Museu Nacional da História Natural, Washington (4,8milhões de visitantes)

    12 - Galeria Nacional de Arte, Washington (4,4 milhões de visitantes)

    13 - Museu de Ciência e Tecnologia da China, Pequim (4,4 milhões de visitantes)

    14 - Museu do Hermitage, São Petesburgo (4,3 milhões de visitantes)

    15 - Museu Zhejiang, Hangzhou ( 4,3 milhões de visitantes)

     

    E você? Vai visitar algum museu nessas férias?

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 30 de Junho de 2019

    A semana merece começar de forma positiva e o Mural da Irmandade tem tudo a ver com o nosso desejo. Com o objetivo de promover a paz, o artista mexicano Enrique Chiu decidiu criar um grande mural na fronteira dos EUA com o México, na região de Tijuana. O artista contou com a ajuda de cerca de 4 mil voluntários para colorir quase dois quilômetros de muro. A ideia surgiu depois que Donald Trump, ainda candidato a presidente, prometeu construir um muro ao longo da fronteira entre os EUA e o México.

    O mural gigante tem milhares de mensagens positivas que espalham mensagens de paz para pessoas que cruzam a fronteira a pé ou de carro e vários outros, em tamanhos menores, já estão sendo criados em outras cidades mexicanas.

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 29 de Junho de 2019

    O mês de junho está chegando ao fim, mas ainda dá para aproveitar o restinho que falta e fazer uma receita que combina bem com o período junino: Creme Brûlée de Milho!

    Ingredientes:

    - 200g de milher verde sem sal

    - 5 gemas

    - 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar refinado

    - 1 ovo inteiro

    - 200ml de chá de leite integral

    - 500ml de creme de leite fresco

    Modo de preparo:

    Bata o milho, o leite e o açúcar no liquidificador e passe pela peneira. Fora do liquidificador, com o auxílio de um batedor incorpore o creme de leite, as gemas e o ovo, e peneire novamente. Distribua entre os ramequins e asse em banho-maria em forno pré aquecido a 180 graus. Deixe esfriar e reserve-os na geladeira. Na hora de serivir, polvilhe açúcar demerara ou cristal e queime com o maçarico. Sirva imediatamente.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

    Você é fã da alta gastronomia? Então não pode deixar de conhecer a CASA DO PORCO, o único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo!

    Localizado no centro de São Paulo, o restaurante do chef Jefferson Rueda, entrou para o tradicional ranking da revista britânica Restaurant. No ano passado ele tinha fico em 79º lugar, mas esse ano subiu quarenta posições e está na 39ª colocação.

     

    Os pratos oferecidos trazem a carne de porco como o item principal, sendo a única proteína animal utilizada nas receitas, que vão do torresmo a versões de sushi e tartare.

    A Casa do Porco BarChef: Jeferson RuedaMenu O Porco éSushi

    O Mirazur, do chef argentino Mauro Colagreco e localizado em Menton, na França, foi eleito o melhor restaurante do mundo.

     

    Fonte: Revista Veja

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

    Os grandes formatos são uma tendência mundial que nós temos visto cada vez em maior frequência. Além da utilização do material para pisos e parades, os revestimentos também têm sido usados nos mobiliários. 

    porcelanato-tamanho-gigante-eliane-make-greige-ac-160x320cm_pigues-ac-90X90cm

    O melhor é que um porcelanato em tamanho gigante pode ser usado em bancadas, nichos e cubas de banheiro evitando a necessidade de recortes. Ainda é possível criar projetos especiais de mesas, banheiras, portas e divisórias, por exemplo. Em pisos e paredes possibilitam o uso de menos emendas e rejuntes dando a sensação de amplitude e criando um espaço visualmente mais "limpo", elegante e moderno.

     

    Fonte: Eliane Revestimentos

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

    É fã de Star Wars? Então você não resistirá a essa linha de móveis com a pegada futurista dos personagens da saga. A coleção surgiu a partir da união da Disney com o designer filipino Kenneth Cobonpue.

    Os itens da coleção são feitos com materiais e tecnologias modernas para dar um toque contemporâneo às técnicas de artesanato filipino. 

    A coleção foi lançada inicialmente na Ásia, mas já chegou aos Estados Unidos. Por aqui, no Brasil, ainda nenhuma previsão.

     

    Fonte: Casa Vogue 

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: