• Revestimentos

    Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2018

    A inspiração da semana é este ambiente que usou o revestimento com características de metal em processo de oxidação em toda a parede!

    A imagem pode conter: área interna

    Projeto: Calamo Arquitetos

    Aqui na ALDEIA você encontra o Oxyden, um concreto arquitetônico prático e resistente!

    (0) Comentar
  • Viagem

    Domingo, 04 de Novembro de 2018

      Foto: Tomas Havel

    Lofoten é um arquipélago e um distrito do condado de Nordland na Noruega. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, o arquipélago experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo em função de sua elevada latitude. As ilhas Lofoten são caracterizadas por suas montanhas e picos, enseadas protegidas, faixas litorâneas e vastas áreas virgens. O Parque Nacional Moysalen, ao norte das ilhas, tem montanhas que chegam a 1262 m. Oferece oportunidades únicas para montanhismo e escaladas. Tem 24 horas de luz do sol no verão e espinhaços, picos e geleiras semelhantes aos dos Alpes.

    (0) Comentar
  • Redes Sociais

    Sábado, 03 de Novembro de 2018

    Essa dica é para você que ama tomar um café ou um chocolate, não importa a hora do dia! O barista sul-coreano Lee Kang-bin (@leekangbin91) cria imagens de arte com a espuma, usando cores e muito talento. Inspirações para deixar seu sábado ainda mais alegre! Confira:

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Imagem relacionada

    (0) Comentar
  • Banheiras e Spas

    Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2018

    Toda a beleza do Polígono Ferrugem e metal dourado misturado às plantas! 

    A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

    Projeto: Adriana Piva Arquitetura

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2018

    Essa casa transportável, construída pelo escritório de arquitetura Invisible Studio, foi erguida com materiais que sobraram de outras obras e madeiras cultivadas localmente.

    Casinha transportável de baixo custo é feita a partir de materiais recuperados (Foto: Reprodução)

    Ao custo de 20 mil libras esterlinas, cerca de 93 mil reais, a moradia é uma opção para quem busca uma acomodação  utilizável, versátil e de custo baixo, facilmente transportada por meio de rodas, seja temporária ou permanente.

    Casinha transportável de baixo custo é feita a partir de materiais recuperados (Foto: Reprodução)

    Com aparência de casa mesmo e design elegante, a casinha tem a fachada revestida em fibra de vidro e aço, o que facilita a entrada de muita luz natural. Já o interior, todo em madeira clara, tem um deck que pode ser usado como quarto. Esse espaço possui ainda uma “parede” de cordas.

    Casinha transportável de baixo custo é feita a partir de materiais recuperados (Foto: Reprodução)

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018

    Um novo projeto de habitação reúne duas questões em andamento nos Estados Unidos, a crise dos sem-teto e o número recorde de fechamento de grandes lojas, como Macy’s, JC Penney e Sears.

    Reutilizando esses locais algo autossustentável, com um misto de habitação transitória, a empresa internacional de arquitetura KTGY está propondo uma alternativa que aborda a crise dos sem-teto e, ao mesmo tempo, fornece uma solução criativa para espaços de varejo subutilizados.

    No projeto, são quatro tipos de acomodação para dormir que oferecem aos residentes a opção de escolher entre uma acomodação com 20 camas, uma de 12 camas, um quarto de duas camas ou oito unidades de apartamento individuais. É o social unido à forma de utilizar espaços vazios com efetividade.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018

    O Ateliê Eleonora Hsiung realiza no dia 31/10, quarta-feira, sua quinta noite Jazz & Wine. O evento tem como objetivo reunir amantes do jazz, apreciadores de vinhos, arte e design. Desta vez o palco do Zoe Restaurante será ocupado pelo Bruno Rejan Quarteto tocando clássicos da Bossa Nova brasileira instrumental em modo jazz, além de algumas composições autorais. O menu da noite, servido pela casa, terá como tema a cozinha brasileira! O Zoe também comercializará a carta de vinhos, drink e cerveja. 
    Serão apenas 120 convidados e os ingressos custam 60,00 (que dá direito aos pratos do Zoe e show) e podem ser adquiridos pelo (62) 98432-5585 com Julliana. Não haverá reserva de vagas. 
     
    JAZZ & WINE
    Data: 31/10 quarta-feira
    Local: Zoe Restaurante
    Horário: a partir das 19h

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

    Projeto: Andreia Rocha Lima

    Revestimento: ALDEIA Acabamentos

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Domingo, 28 de Outubro de 2018

    Antigos armazéns de carvão, da Era Vitoriana (1837-1901), no distrito em Kings Cross, em Londres(Inglaterra), construídos em 1850, passaram por uma reforma enorme para serem abertos ao público nesta sexta-feira (26.10). O local contempla um design que celebra a história dos prédios industriais vitorianos em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, que vai abrigar lojas e espaços públicos.

     

    O projeto do Heatherwick Studio, cuja construção começou no início de 2016, dá nova vida a área, que ao longo dos anos ficou parcialmente abandonada.

     

    Agora, os dois antigos edifícios ferroviários vão abrigar cerca de 60 lojas, além de restaurantes, bares e cafés.

     

    Via: Site RG

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 27 de Outubro de 2018

    Recentemente as ruas de Boston foram tomadas por esculturas imponentes e compostas de facetas de cores vivas. Elas fazem parte da série de sete esculturas chamadas “Air Sea Land”, do artista espanhol multidisciplinar Okuda San Miguel. 

    Resultado de imagem para boston â??Air Sea Landâ??

    Mais conhecido por suas intervenções coloridas em edifícios ao redor do mundo,  o artista  instalou, no corredor marítimo da capital de Massachusetts, suas criações que variam de 8 metros a 12 metros de altura e incluem animais selvagens regionais como veados e esquilos, além de integrar elementos mitológicos como uma criatura marinha humanoide escamosa e uma gaivota com braços e pernas.

     

    “Air Sea Land”, é o maior projeto de arte pública de Okuda até hoje e tem curadoria de Justkids. 

     

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: