• Geral

    Sexta-Feira, 08 de Março de 2019

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 07 de Março de 2019

    Quem nunca sonhou em ter uma casa de árvore? Essas com formatos que lembram pontas de lanças fazem parte do projeto criado pelo escritório Peter Pichler Architecture, de Milão.

    As casas serão uma extensão de um hotel já existente. A ideia é criar uma nova experiência no meio da floresta, com uma vista linda e uma maior proximidade com a natureza local.

    O exterior das estruturas deve ser revestido com madeira enegrecida, para se misturarem ao cenário da região.

    Via Casa Vogue

     

     

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 06 de Março de 2019

    O arquiteto japonês Arata Isozaki, de 87 anos, é o vencedor do Pritzker 2019, o prêmio mais importante da arquitetura mundial. O ganhador leva além de uma medalha de bronze, o prêmio de US$ 100 mil.

    Chamado de “o imperador da arquitetura japonesa”, Arata assina projetos bem conhecidos como o do Estádio Olímpico de Barcelona e o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 04 de Março de 2019

    Nem todo mundo quer folia no carnaval e para quem procura um refúgio tranquilo, a gente proporciona, nem que seja só na imaginação!

    Uma empresa norte-americana chamada Gather Greene criou dezessete tint houses e as posicionaram em uma floresta em Coxsackie, cidade no Condado de Greene, em Nova York, para quem quiser se hospedar com uma vista bem especial. 

    Com ar condicionado, camas super confortáveis e produtos orgânicos, as casas são um convite ao relaxamento! 

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 03 de Março de 2019

    Domingo é um ótimo dia para ler livros, principalmente quando é o do nosso tema favorito: Arquitetura!

    Os arquitetos e urbanistas Beatriz Vanzolini Moretti e Vinicius Hernandes lançaram na última quarta-feira, o livro "Aprendendo a viver na cidade".

    Arquitetos lançam livros sobre cidade e urbanismo para jovens (Foto: Divulgação )

    Direcionado para jovens, a publicação traz um curso sobre a importância de compreender a cidade e ao mesmo tempo interferir nela. O livro traça um histórico do desenvolvimento das cidades, do conceito de urbanismo e apresenta estudos de caso retirados da realidade brasileira. Além disso, conta com vídeos e áudios da série Cidade Cidadão, acessíveis por QR Code ou pelo site Arq. Futuro.

    Os capítulos são divididos em aulas sobre urbanismo moderno, detalham os desafios enfrentados pelos grandes centros e oferecem aos jovens as ferramentas para melhorar a qualidade de vida.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 02 de Março de 2019

    Com a vontade de ter uma vida cada vez mais saudável, valorizamos ainda mais o feito em casa. Por isso hoje vamos compartilhar a receita de um Requeijão Caseiro que é delicioso e muito fácil de fazer.

    Saiba como fazer um delicioso requeijão caseiro (Foto: Divulgação )

    Ingredientes (Rende 2 copos de requeijão):

    - 2 litros de leite

    - 2 colheres de sopa de leite para depois

    - 1/2 xícara de chá de vinagre branco

    - 1 colher e 1/2 de sopa de manteiga

    - 2 pitadas de sal

    Modo de preparo:

    Em uma panela grande, ferva o leite, despeje o vinagre, musture e coe com ajuda de uma peneira media e uma tigela grande.

    Coloque a mistura no liquidificador, junto o leite restante (as duas colheres de sopa), a manteiga e duas pitadas de sal. Bata até virar um creme homogêneo.

    Fonte: Casa Vogue

     

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2019

    Para quem ficará em Goiânia no carnaval e aproveitar a folia da forma tradicional não é uma opção, o cinema pode ser uma boa atração para relaxar e curtir com os amigos e a família.

    Uma das mais expressivas mostras de cinema mundial do Centro-Oeste brasileiro começou no dia 20 de fevereiro, mas se estenderá até o fim do feriado na capital. A mostra "O Amor, A Morte e As Paixões acontece no Cinema Lumière, levando filmes para emocionar e fazer pensar. Mais de 80 filmes do mundo inteiro serão exibidos durante os 15 dias. 

    As produções vão de grandes estúdios cinematográficos mundo afora às independentes, passando por vencedores e integrantes de seleções oficiais de festivais internacionais como os de Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, São Paulo e Rio de Janeiro.

    Confira a lista completa de filmes: 

    2 Outonos e 3 Invernos; A Árvore dos Frutos Selvagens; A Esposa A Nossa Espera; A Outra História do Mundo; A Pé Ele Não Vai Longe; A Pedra da Serpente; A Prece; A Voz do Silêncio ; Alaska Amigos Para Sempre; Asako I & II; Assunto de Família; Canastra Suja; Chá Com as Damas; Climax Collete; Conquistar, Amar e Viver Intensamente; Culpa; Deslembro; Diamantino; Dias Vazios Em Chamas; Emma e as Cores da Vida; Em Guerra Por Amor; Estação do Diabo; Fevereiros; Green Book; Guerra Fria; Happy Hour; Hélio Nunes – Do Módulo Lunar ao Fotojornalismo; Homem Livre; Hotel Mundial; Imagem e Palavra; Infiltrados na Klan; Intimidade Entre Estranhos; Lizzie Los Silencios Luna; Maria Callas – Em Suas Próprias Palavras; Memórias da Dor; Meu Querido Filho; Minha Fama de Mau; Mormaço; Museu; No Portal da Eternidade; Normandia Nua; Nos Vemos no Paraíso; O Chalé é uma Ilha Batida de Vento e Chuva; O Confeiteiro; O Futuro Adiante; O Galã; O Peso do Passado; O Primeiro Olhar – Sessão 1- Curtas Goiano – A Viagem de Ícaro; O Primeiro Olhar – Sessão 1- Curtas Goiano – Mistério de Mim O Primeiro Olhar – Sessão 1- Curtas Goiano – Alô Maman; O Primeiro Olhar – Sessão 2- Curtas Goiano – Diriti de Bdé Buré O Primeiro Olhar – Sessão 2- Curtas Goiano – Kris Bronze; O Primeiro Olhar – Sessão 2- Curtas Goiano – O Corpo Que Me Pertence; O Rei de Roma; Parque Oeste; Pastor Cláudio; Paterson; Pela Janela; PO; Porto, Uma História de Amor; Primeiro Ano; Querido Menino; Raiva; Roma; Sequestro Relâmpago; Shade – Entre Bruxas e Heróis; Tá Rindo de Quê? Humor e Didatura; Tinta Bruta ; Tito e os Pássaros Tráfico de Ilusões – Curta Goiano; Um Dia Para Susana; Um Homem Comum; Um Segredo Em Paris; Uma Viagem Inesperada; Utøya – 22 de Julho; Verão; Vergel; Vermelha; Vermelho Sol; Vice; Yara.

    Resultado de imagem para filme vice

    Data: 20/02 a 06/03

    Local: Cine Lumière Banana shopping

    Fonte: Curta Mais

     

    (0) Comentar
  • Eventos

    Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019

    A obra do arquiteto Ruy Ohtake poderá ser conferida em duas exposições em São Paulo. O Museu da Casa Brasileira exibe cerca de 40 projetos construídos ou ainda em construção. Já o Instituto Tomie Ohtake traz a sua produção como designer por meio de aproximadamente 25 peças selecionadas pelos curados Fábaio Magalhães, Marili Brandão e Priscyla Gomes.

    Estante desenhada por Ruy Ohtake exposta no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação/Max Zambelli)

    A exposição no Museu da Casa Brasileira, apresenta ao público o pensamento espacial do arquiteto em sua extensa produção de quase 60 anos, por meio de maquetes, desenhos, plantas, fotografias e vídeos. 

    Mesa de jantar e cadeiras desenhadas por Ruy Ohtake, expostas no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação/Ruy Teixeira)

    Entre as obras selecionadas, estão projetos urbanísticos, como o Parque Ecológico do Tietê e o Condomínio Residencial de Heliópolis. Já entre as edificações, estão o Hotel Unique e o compleo Aché Cultural, onde se encontra o Instituro Tomie Ohtake em São Paulo.

    Por falar nele, estão em exposição no instituto peças de mobiliário, objetos e materiais de acabamento criados pelo arquiteto. Desde 1995, Ruy criou peças nos mais variados materiais, como porcelanato, madeira, aço, vidro, entre outros. Além das obras originais, a mostra reúne desenhos, modelos volumétricos, vídeos e entrevistas com o arquiteto.

    Mesa de centro sinuosa desenhada por Ruy Ohtake, exposta no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação/Ruy Teixeira)

    Via Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019

    Não há nada mais prazeroso no mundo do que um banho quente, principalmente quando a banheira é confortável e ainda por cima, linda!

    A Aldeia Acabamentos hoje conta com uma ampla linha de banheiras e cubas da Doka, com o material exclusivo QUARRYCAST®, patentado pela Victoria + Albert, marca inglesa internacionalmente reconhecida como especialista em banheiras freestanding. A rocha vulcânica utilizada neste composto possui características únicas, que propiciam diversos benefícios se comparadas com outras matérias-primas tradicionais na fabricação de banheiras, como fibra, corian, ferro ou acrílico.

    Mantém o banho quente: O composto produzido a partir da rocha vulcânica moída + resina incolor de alta performance possui alta propriedade de isolamento térmico, mantendo a temperatura da água na banheira aquecida por muito mais tempo.

    Não amarela ou desbota: O material é naturalmente branco, pois a rocha vulcânica é desta cor, portanto mesmo em área externo ou exposto ao sol não amarela nem desbota.

    Maciço e sem emendas: O composto é incrivelmente sólido sem ser pesado e é feito a partir de um molde, portanto, sem emendas, o que resulta em um banho sem rangidos.

    Renovável: Como o material é maciço, em caso de riscos ou arranhões basta um simples polimento para restaurar a superfície.

    Durabilidade imbatível: Possuo 25 anos de garantia.

    Customizável: O composto permite a pintura na parte externa.

    Peso ideal: As banheiras possuem entre 50 e 90kg, o que é considerado ideal pois não é leve o suficienete para se deslocar com um toque acidental nem pesada ao ponto de necessitar estrutura especial de sustentação.

    Fácil Instalação: Além de não necessitar de alvenaria, pois são modelos de design exclusivo e freestanding, os produtos são enviados com todo o kit necessário para instalação.

    Mobilidade: As banheiras freestanding podem facilmente ser transportadas de um imóvel para outro. Dessa forma você fica mais seguro na aquisição do produto e no investimento, pois poderá readequá-lo em momentos de reforma ou mudança.

    Venha em nosso showroom e conheça todas as nossas opções! 

    Via Doka

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2019

    O Prêmio Casa Vogue Design chega à sua 3ª edição e acompanhou vários lançamentos do design nacional durante o ano de 2018. São 52 finalistas entre móveis e objetos autorais cheios de significados. A votação é online e elege um único vencedor entre todos os finalistas.

    Conheça os finalistas do Prêmio Casa Vogue de Design 2018 (Foto:  )

    Entre os indicados estão algumas marcas que fazem parte do time Aldeia: 

    Coleção Órbita - Decortiles

    Resultado de imagem para colecao orbita decortiles

    Linha Toki + Hideko Honma - Portobello 

    Imagem relacionada

    Revestimento Dórica da coleção 3D Tile Dieedro - Colormix

    Imagem relacionada

    Linha Mix&Match - Docol 

    Resultado de imagem para LINHA MIX&MATCH | BABA VACARO PARA DOCOL

    Linha Jader Almeida - Deca

    Imagem relacionada

    Para votar em seu favorito, é só clicar no link: CASA VOGUE

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: