• Arquitetura

    Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017

    Projetada em 1934 pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, a Casa da Cascata foi criada a partir da sua integração ao curso d’água que passa pela propriedade.

    Essa associação foi priorizada pelo arquiteto com o objetivo de possibilitar que os futuros moradores sentissem a força com que a água cai, não apenas no sentido visual, mas por meio do som que se produz, percorrendo toda a casa.

    Todo o projeto da casa remete à arquitetura naturalista, uma vez que todas as decisões tomadas apontavam para a incorporação dos espaços da casa com o entorno natural. Da sala de estar, é possível, por meio de uma escada, se dirigir até o riacho e contemplar a natureza. 

    No exterior da casa, o arquiteto buscou ainda, utilizar materiais naturais, madeira, tijolo e pedras, o que levou a uma maior integração entre o edifício e a floresta ao redor. 

    Algumas janelas apresentam uma característica especial: se abrem nas esquinas da casa, com o objetivo de romper a configuração de caixa formada pelas varandas.

    Cada pavimento é delimitado por saliências suaves e desenhados de forma assimétrica em várias direções. Para implementar essa solução, Frank Wright se inspirou na arquitetura japonesa. 

    Fonte: http://www.archdaily.com.br

     

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 16 de Abril de 2017

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 15 de Abril de 2017

     

    (The Fate Of The Furious, ação/suspense, EUA, Reino Unido, França, Canadá, Japão e Samoa, 2017)

    De F. Gary Gray. Com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham e outros.

    Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e, Brian e Mia se aposentaram, o resto do time foi destituído. Depois de rodarem o mundo se aventurando, a equipe vive agora o que parece ser uma vida pacata e normal.

    Entretanto, a adrenalina do passado acaba voltando quando uma mulher misteriosa convence Dom a voltar ao mundo de crime e da velocidade, do qual ele não consegue fugir.

    Sofrendo com a traição do companheiro, o grupo enfrentará grandes desafios que irão testá-los como nunca antes.

    Do litoral de Cuba e das ruas da cidade de Nova York às planícies geladas do Mar de Barents, o esquadrão de elite cruzará o planeta para levar de volta para casa o homem que fez deles uma família.

    Fonte: https://optclean.com.br

     

    (0) Comentar
  • Viagem

    Sexta-Feira, 14 de Abril de 2017

    Amsterdã, capital da Holanda, recebe o apelido de “Veneza do Norte” devido aos seus mais de 100 quilômetros de canais tombados como patrimônio histórico mundial. Próximo à capital, é possível encontrar o pequeno vilarejo de Giethoorn, que não possui estradas devido aos canais que se integram a cidade. 

    Localizado na província de Overijssel, o vilarejo foi fundado no início do século XIII, por um grupo de fugitivos que vieram do Mediterrâneo em busca de locais tranquilos para se viver.

    A vila ganhou prestígio somente em 1958, com a gravação de um filme dirigido pelo cineasta holandês Bert Haanstra. O sucesso repercutiu no estilo de vida dos moradores, que não ficaram felizes com a transformação da cidade tranquila em um verdadeiro destino turístico conhecido internacionalmente.

    O acesso a “Giet” só ocorre por meio de embarcações, tornando-se impossível a circulação de carros ou qualquer outro tipo de automóvel terrestre. O passeio fica por conta da contratação de guias e do aluguel de embarcações a motor, remo ou até mesmo as do tipo gôndola, que se movem com o auxílio de varas usadas para empurrar o barco pelo leito do canal.

    Diversas casas de Giethoorn, ainda conservam o design do século XVIII. São propriedades com telhados feitos de palha e que exibem os mais belos jardins, repletos de flores das mais variadas cores e formas.

    O mais interessante é que além de ser uma atração no verão, o vilarejo recebe muitos turistas no período de inverno, em busca da diversão sobre as águas congeladas do canal, atividade que transforma a visita em um passeio ainda mais interessante.

    Fonte: http://www.megacurioso.com.br

     

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017

    A DOCOL apresenta DOCOLVITALIS OZÔNIO, uma plataforma que reúne produtos inovadores em que o ponto central é a preocupação com a saúde, bem-estar e qualidade da água. Muito além dos purificadores, a empresa apresenta o revolucionário sistema baseado nas propriedades de esterilização do Ozônio que, misturado à água, consegue eliminar bactérias, remover agrotóxicos dos alimentos e promete mudar completamente a forma como usamos a água.

    O ozônio atua ainda na molécula do cheiro, eliminando odores desagradáveis, como o de alho, cebola e peixe. Os novos produtos têm ESTÉTICA CONTEMPORÂNEA e são fáceis de usar. O monocomando e a torneira para a cozinha estão equipados com o exclusivo botão Tech Flow (on/off) e uma alavanca de acionamento, que regula a vazão e controla a temperatura. É por meio deste botão que o ozônio é incorporado à água.

    Ao ser acionado, o gerador de ozônio posicionado embaixo da bancada inicia uma reação elétrica capaz de transformar as partículas de oxigênio presentes na água em ozônio. Com a água ozonizada, é possível remover bactérias e agrotóxicos dos alimentos em 30 segundos, com a água que sai da torneira. Como a matéria-prima do ozônio é o ar que respiramos, ele é SEGURO, natural, não provoca efeitos colaterais e não polui o meio ambiente. Por todas essas qualidades, o ozônio já vem sendo amplamente usado em tratamentos médico-terapêuticos, como substituto do cloro em piscinas e para tratar e eliminar bactérias e resíduos do ar, da água e tratar efluentes, entre muitas outras finalidades.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre os produtos Docol!

    Fonte: Docol

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017

    Há mais de 40 anos atuando no mercado de revestimentos personalizados, a ANTIGUA traz para os amantes da decoração e do design a SIG BERGAMIN COLLECTION.

    A parceria entre a empresa e o renomado arquiteto Sig Bergamin resultou em dez desenhos pincelados MANUALMENTE, o que possibilita a criação de estampas e combinações clássicas e contemporâneas, deixando os ambientes especiais e ÚNICOS.

    Inspirada nas formas geométricas e suas infinitas possibilidades de apresentação, as peças estão disponíveis nos tamanhos 11x11 cm e 21x21 cm, e podem ser aplicadas em paredes e pisos residenciais.

    “Esta coleção faz a imaginação voar nos tons de azul e verde, criando espaços harmônicos com estilo e exclusividade, unindo a qualidade dos produtos Antigua com a liberdade de criação dos clientes”, afirma Bergamin. Segundo o arquiteto, o principal objetivo da criação desta coleção foi para que, independente da escolha do produto, sempre existam várias possibilidades de uso e montagem.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Antigua!

    Fonte: Antigua

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 11 de Abril de 2017

    O melhor ambiente do mundo é onde você se sente em casa. Seja qual for o seu estilo, a Aldeia tem.

    Meu projeto, minha casa, minha Aldeia.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017

    Provavelmente você já deve ter presenteado alguém com uma lembrancinha de navio dentro de uma garrafa. A designer e diretora de arte, Rosa de Jong inovou esta ideia criando casas e arranha-céus dentro de tubos de ensaio. 

    Rosa de Jong é uma artista holandesa criadora de pequenos mundos flutuantes, como aqueles vistos em animações como Caçadores de Dragões ou o planeta de Avatar, que muitos gostariam que fossem reais. 

    As casas e edifícios da série Micro Matter, são todos construídos manualmente e os objetos empregados são naturais, com exceção dos elementos de modelagem, como o musgo artificial. Algumas peças trazem a ilusão de crescerem para cima e para baixo brincando com a gravidade. 

    A riqueza de detalhes remetem tanto aos navios nas garrafas como as maquetes de empreendimentos imobiliários. O resultado é surpreendente, e é possível conhecer um pouco mais sobre o processo criativo no site da designer Rosa de Jong

    O trabalho é minucioso e detalhado. Para montar as miniaturas, além dos instrumentos de artesanato e carpintaria é necessária a aplicação de muita, mas muita paciência e concentração.

    O resultado é um belo objeto que pode ser utilizado para decorar a casa, o jardim, o ambiente de trabalho ou ainda como uma ótima opção para presentear alguém.

    Fonte: http://canhotices.com.br

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 09 de Abril de 2017

    O coelhinho já está por aí cheio de novidades para a Páscoa 2017! Em uma famosa chocolateria e cafeteria de Goiânia a aposta é o OvoShake, pioneiro no mercado.

    Isso mesmo! Por fora, um ovo de chocolate ao leite, por dentro, um milk-shake do sabor escolhido pelo cliente na hora.

    A criação promete agradar a todos os gostos, já que são duas coisas gostosas juntas: ovo de chocolate e milk-shake. Uma delícia! Os sabores dos shakes são de brigadeiro, churros, leite ninho, capuccino gelado ou de coco com brigadeiro.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 08 de Abril de 2017

    Paulo Gustavo volta a Goiânia, desta vez com o espetáculo “Online”, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de abril, às 21h e 20 horas, respectivamente. Os ingressos vão de R$ 25,00 a R$ 150,00 e já podem ser comprados no Submarino Festas (3261-1775), Komiketo da Av. T-4, Call Center (4052-0016) e no site Compre Ingressos.

    “Online” fala sobre a necessidade de estar o tempo todo plugado, postando, lendo, falando. “Parece que a gente nunca está sozinho. Isso cria uma série de situações tristes, assustadoras, preocupantes mas que, sobretudo, fazem rir. É preciso olhar para esse nosso dia a dia com humor, porque não tem mais volta. Estamos todos online”, fala o ator.

    Para traduzir esse ritmo frenético, Paulo Gustavo convidou Fil Braz para escrever com ele o texto. O artista assumiu o desafio de dirigir o elenco, formado por outros 7 atores, escolhidos entre profissionais já reconhecidos, como Flávia Reis. João Fonseca assina a supervisão de direção.

    O músico Zé Ricardo é responsável por uma inovação: a peça ganha ares de musical, com direito a coreografias de Renata Guanabara. O cenário acompanha as mudanças rápidas da história com várias trocas criadas por Zé Carratu.

    O público, acostumado aos diferentes personagens vividos pelo ator no teatro, na TV e no cinema, como Dona Hermínia, Sem Noção e Valdomiro Lacerda, verá um Paulo Gustavo despido de fantasias e elegantemente vestido de Fause Haten.

    No palco, acompanhamos o ator Paulo Gustavo tentando dar início à sua nova peça. Repórteres, amigos, fãs, sua analista e até um ladrão invadem o palco, a peça e a história para contar como é um dia na vida de um ator que leva um tiro mas não dá seu celular.

    “Online” é uma mistura de dramaturgia, stand up, musical, dança e efeitos visuais tão cheia de elementos como é o dia a dia da gente que vive na era da conectividade, das redes sociais e da troca instantânea de informações. E é justamente este o mote da peça: um dia na vida de um homem que – querendo ou não – está o tempo todo online fazendo tantas variadas coisas que acaba por não fazer bem coisa nenhuma.

    A temporada de estreia de “Online” no Rio de Janeiro fez grande sucesso. A peça ficou quatro meses em cartaz no teatro Oi Casa Grande, lotando todas as sessões e totalizando um público de mais de 100 mil pessoas.

    Fonte: http://midiacult.com.br

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: