• Casa Cor

    Quarta-Feira, 15 de Junho de 2016

    Trazendo um novo conceito para o banho, transformando-o em um espaçoso e sofisticado refúgio dentro de casa, os arquitetos Karla Bittar e Eduardo Bittar deram vida à Sala de Banho – ESPAÇO ALDEIA, na Casa Cor Goiás, que está em destaque na Revista Casa Cláudia deste mês!

    Produtos Aldeia presentes na Sala de Banho: Porcelanato Carrara 120x120 Decortiles; Neoclassica Densitá Natural Demolição e Folha Nodo Caramelo, ambos Neobambu; Ecobrick Stone Capuccino Castelatto; Seixos Soltos Tigrados Palimanan; Banheira Elipsa Jacuzzi; Tomadas e Interruptores Bticino; Rodapé Branco Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Imagem: Reprodução / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 14 de Junho de 2016

    Em sua quarta edição na Casa Cor Goiás, Carine Rocha elaborou o Lounge de 70 metros quadrados, um ambiente de estar propício para o descanso e favorecido pela estética e harmonia das formas e matérias, resultando num espaço atemporal e sofisticado.

    A iluminação indireta aconchega logo à primeira vista. A varanda na área externa comunica-se com o estilo da parte interior, criando unidade entre os dois locais.

    O trabalho de marcenaria no teto cria molduras de madeira para tela de palha natural, enquanto o arrojado mármore travertino preenche o piso, e o brise de madeira fecha uma das laterais da varanda.

    Os tons neutros do Lounge com bases sóbrias criam harmonia entre o clássico e o contemporâneo, definindo a atmosfera do ambiente.

    As duas poltronas Esfera, de Ricardo Fasanello são os protagonistas do hall de entrada.

    No centro do Lounge, destaque para chaise de estampa pied de poule, a coluna Trevo, de Cristiana Bertolucci, e a mesa laqueada com tampo de espelho, peça marcante de estilo que serve de apoio para adornos de murano, prata, cristais, além de obras de arte.

    Ao fundo, o aconchego da sala é alcançado sem ressalvas com o sofá Clio, de design italiano; os exclusivos abajures de ferro dourado, também de Cristina Bertolucci, as charmosas poltronas vintage de veludo cinza e as prateleiras descoordenadas de madeira com hastes de metal.

    Produto Aldeia presente neste ambiente: Seixo Solto Verde Palimanan.

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 13 de Junho de 2016

    Quatro meses após o anúncio de que o escritório dinamarquês Bjarke Ingels Group faria o pavilhão 2016 da Serpentine Gallery, a obra está pronta para receber o público.

    Entre 10 de junho e 09 de outubro a estrutura surpreendente, feita com uma espécie de tijolo de fibra de vidro, fica exposta no jardim da galeria, parte do Kensington Gardens, em Londres.

    Dividida em duas partes, a estrutura tridimensional lembra um zíper aberto.

    Sua arquitetura translúcida abrigará um café durante o dia e, à noite, performances, shows e outras atividades integradas ao verde.

    Neste ano, outras quatro unidades temporárias, chamadas de “summerhouses”, também estarão presentes.

    Famosa por trazer arquitetos renomados do mundo todo para criar espaços temporários nos arredores da galeria, a Serpentine Gallery já contou com as criações de Selgas Cano (2015), Smiljan Radic (2014), Sou Fujimoto (2013, Herzog & de Meuron e Ai Weiwei (2013), entre outros.

    Imagem: Divulgação

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 12 de Junho de 2016

    No último dia 07 de junhooMcDonald’s lança mais uma novidade para a plataforma Signature. Após o sucesso do ClubHouse, a marca apresenta o Mushroom Dijon, sanduíche que também conta com ingredientes inéditos.

    O Mushroom Dijon é servido no pão tipo brioche, traz dois hambúrgueres de carne 100% bovina, e um toque de mostarda tipo Dijon.

    O destaque do lanche são os cogumelos caramelizados: é a primeira vez no Brasil que o McDonald’s utiliza esse ingrediente em um sanduíche.

    O lanche leva ainda tomate, cebola caramelizada, queijo emmental e também fatias de bacon rústico (mais grosso e com um corte mais artesanal).

    Imagem: Reprodução.

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 11 de Junho de 2016

    Política, comunicações, religião, diferenças de classes, violência, sexualidade e outros temas já bastante explorados ganham novos ângulos de observação na peça “Acorda Pra Cuspir”, com Marcos Veras.

    A comédia lança um olhar crítico sobre situações do cotidiano e das relações humanas. Sua eficácia consiste em explodir numa reação momentânea de prazer e divertimento e, quando bem estruturada, provocar reações tardias de reflexão e análise em efeito residual.

    Não por acaso, é um dos gêneros teatrais mais produzidos e populares em todo o mundo. E também não por acaso foi o critério do produtor Rodrigo Velloni e do ator Marcos Veras ao escolher um texto contemporâneo e popular: demonstrar às plateias atuais a modernidade e o alcance que o humor ainda detém quando se fala em comunicação de massa.

    “Acorda pra Cuspir” realizou temporada em Nova Iorque com muito sucesso de público e crítica. A “acidez” do subtítulo fica por conta do estilo irônico, afiado e quase cruel do norte-americano Eric Bogosian, autor de elogiados textos como “Sex, Drugs and Rock’n Roll”, “Talk Radio”, “SubUrbia”, entre outros, encenados com êxito em diversos países.

    Mais informações

    Data: 11 e 12 de junho

    Horário: Sábado 11/06 – 21 horas e Domingo 12/06 – 18 horas

    Local: Teatro Madre Esperança Garrido

    Pontos de vendas:

    Leitura Goiânia Shopping

    FNAC Flamboyant Shopping

    Pharmácia Therapêutica (Rua 83, Setor Sul)

    Bilheteria do Teatro Madre Esperança

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Arquitetório

    Sexta-Feira, 10 de Junho de 2016

    Ontem a Aldeia, juntamente com o Arquitetório e as demais lojas do grupo, recebeu profissionais do segmento de arquitetura e decoração, além de amigos e parceiros, em um delicioso fim de tarde na Casa Cor Goiás.

    O Vino Bar, ambiente super charmoso e aconchegante assinado por Anna Paula Melo, foi o local escolhido para este momento de confraternização!

    Confira mais cliques desse evento que foi mais um sucesso do Arquitetório!

    Fotos: Valéria Fleury / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 09 de Junho de 2016

    O talento de Siron Franco, goiano que se tornou referência mundial no universo das artes, foi a inspiração para a composição da Sala do Artista, voltado principalmente aos amantes de um design atemporal e cosmopolita.

    Antecipando as comemorações de seus 70 anos em 2017, as autoras do espaço, as arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá, escolheram homenageá-lo em sua quarta participação na Casa Cor Goiás.

    Em uma proposta que une o estilo urbano dos lofts nova-iorquinos ao charme vintage, o layout faz demarcações bem definidas para os diferentes usos – trabalho, estar e contemplação.

    Compondo com obras inéditas de Siron Franco, que serão apresentadas em primeira mão para o público na Sala do Artista, peças ícones foram escolhidas para o ambiente: o sofá Tonico, da década de 60, de Sérgio Rodrigues, e as luminárias Lamp de Marseille, de Le Corbusier, e La Lampe Gras – essa última com design de 1922.

    Lançamentos como as luminárias Monkey Lamps, criadas em 2015, adornos, tapetes compõem a faceta eclética do espaço.

    A irreverência do espaço fica por conta de um tablado suspenso, que funciona como um mirante, na parte superior do espaço.

    De frente a ele, duas grandes aberturas na parede externa, em pele de vidro, permitem a integração entre ambiente interno e externo.

    Produtos Aldeia presentes neste ambiente: Piso: Porcelanato Silicato HD WH 90x90, Portinari; Rodapé Branco 100x13mm, Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 08 de Junho de 2016

    André Lenza traduziu o anseio do homem cosmopolita de ter uma casa que muito além de ser moradia, cultive raízes e lembranças.

    O ambiente criado pelo arquiteto marca sua estreia na Casa Cor Goiás.

    O Studio 777, número original do antigo prédio que abriga a mostra, preserva a história do local com seu pé direito alto e traçado original.

    O espaço é escuro por inteiro, com suas paredes, telhado e piso em tonalidades de preto, cinza e chumbo.

    A arquitetura integrada e contemporânea do local de 59 metros quadrados está recheada de arte, com telas de Marcelo Solá e fotografias exclusivas de Naldo Mundim, que retratam o interior de Goiás e a Mata Atlântica.

    O mobiliário de design nacional minunciosamente escolhido por Lenza, a presença da madeira natural em meio a pouca luz do Studio e as folhas exuberantes da bananeira dentro do nicho esculpido em mármore preto retomam a brasilidade almejada pelo profissional.

    O clima intimista do ambiente fica por conta da iluminação em spots fixos em trilhos, traduzindo a verdadeira expressão de culto ao lar.

    Produtos Aldeia presentes neste ambiente: Porcelanato Opus Grafitti AC 60x120, Eliane; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 07 de Junho de 2016

    Idealizado para atender os amantes do vinho, o Wine Bar, projetado pela arquiteta Anna Paula Melo, foi pensado como um local para compartilhar bons momentos e celebrar a vida na companhia de amigos.

    O espaço de 100metros quadrados é contemporâneo, mas tem a alma clássica e sofisticada.

    Isso se reflete nas escolhas de materiais, na mistura de elementos nobres e rústicos e no mobiliário adotado.

    Concebido como uma grande sala de estar, extensão do living da casa, o Wine Bar foge do lugar-comum e se torna um ambiente acolhedor e aconchegante, como as vinícolas da Itália e do sul da França.

    O design é um destaque, com mobiliário assinado por profissionais de renome como Sérgio Rodrigues e Jorge Ferrari-Hardoy.

    O tom escuro do couro que reveste os móveis cria unidade e comodidade com o ambiente todo monocromático, enquanto o dourado participa do espaço nos acabamentos e peças de iluminação.

    A varanda é uma extensão do ambiente interno, com móveis refinados e funcionais.

    Produtos Aldeia presentes neste ambiente: Piso interno Porcelanato Blackwood 20x120 Decortiles; Piso externo Porcelanato Chicago HD SGR 90x90 Portinari; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 06 de Junho de 2016

    Quando se observa esta casa, é difícil acreditar que tudo nela foi decidido à distância.

    Os proprietários passavam uma temporada fora dos Estados Unidos quando solicitaram o projeto aos arquitetos do escritório Blaze Makoid Architects.

    A residência ampla e arejada, de acordo com os profissionais, é resultado de um investigação das formas tradicionais.

    De fora tudo leva a crer que se trata de uma casa clássica, com telhado em duas águas.

    Internamente, no entanto, a estrutura da laje se mostra plana. Amplas janelas e portas de correr com caixilhos metálicos cobrem a obra de uma ponta a outra, trazendo luz natural constante.

    A decoração segue uma linha neutra, com móveis em tons claros, como cinza, branco e bege.

    A madeira surge no piso e em determinados ambientes – na sala de banho, por exemplo – utiliza o material em versões ripadas combinadas com mármore.

    Para funcionar como um retiro no verão, a casa conta, ainda, com uma série de ambientes voltados ao amplo gramado e à piscina. Puro aconchego!

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: