• Casa Cor

    Sábado, 18 de Fevereiro de 2017

    Nesta semana aconteceu a Reunião Operacional da 21ª edição da CASACOR Goiás! A imprensa, arquitetos e profissionais da área foram recebidos em um brunch pelas arquitetas organizadoras Eliane Martins e Sheila Podestá para o lançamento da mostra goiana.

    Marisete Naves com as arquitetas Kerley Melo e Adriana Mundim

     

    Em 2017, o tema da CASACOR será “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.

    Eliane Martins, da CASACOR, Ednara Braga e Marisete Naves

     

    O Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro, é o cenário escolhido! O prédio de arquitetura Art Déco, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado e desativado há mais de dois anos, surgiu a partir da junção de outras duas escolas – a Brasil Central e o Grupo Escolar Modelo, esta considerada a primeira escola de Goiânia.

    Marisete Naves com Pedro Ariel Santana, curador da CASACOR Nacional

     

    Os profissionais da CASACOR estão participando de todo o processo de restauração do imóvel, que após o encerramento da mostra será sede do Conselho de Educação de Goiás. No total serão 40 ambientes projetados livremente por 54 dos melhores arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado, exibindo o que há de mais inovador nessa área.

    A CASACOR Goiás acontecerá de 12 de maio a 21 de junho, e a Aldeia, como não poderia deixar de ser, estará lá! Não percam!

    (0) Comentar
  • Dica

    Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017

    Aos entusiastas da arquitetura, a aclamada Harvard tem uma notícia que fará de 2017 uma oportunidade incrível. Isso porque a universidade americana abriu um curso online de arquitetura sem custos para falar da importância da atividade como expressão cultural, para além da realização técnica.

    O “The Architectural Imagination” será ministrado por Antoine Picon, Erika Naginski, K. Michael Hays e Lisa Haber-Thomson, e faz parte da parceria acadêmica online, fundada em 2012, entre Harvard e o MIT.

    Assim como descrito no próprio programa da universidade americana, a “arquitetura é uma das práticas culturais mais complexas e tem como forma de expressão o material e as suas possíveis formas”. Ao longo dos 10 módulos, os mestres abordarão os exemplos mais importantes da história da arquitetura e como esses se tornaram fonte de engajamento sociocultural.

    A primeira parte do “The Architectural Imagination” trará aos alunos a ideia da arquitetura como imaginação, como aptidão que media a experiência sensorial e a compreensão conceitual. Já a segunda parte será mais focada no auxílio que a tecnologia propõe tanto para a realização dos projetos quanto para o seu entendimento.

    Com início no dia 28 de fevereiro, o curso de 10 semanas, com esforço pessoal de 3 a 5 horas para cada atividade, não tem custo para a participação, apenas para a garantia do certificado (por US$ 99). Não deixe de se inscrever no The Architectural Imagination e bons estudos!

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017

    Forte tendência do design, a nostalgia está presente nos revestimentos da COLEÇÃO ATELIER, da INCEPA, que foram criados pelas artistas Flávia Esperante e Helena Leopardi do Atelier LeopardiEsperante.

    O diálogo com a AZULEJARIA tradicional, seja pelo formato das peças ou pelos motivos estampados, é reforçado pela escolha do azul e suas nuances, em referência ao passado.

    O uso de painéis com estética RETRÔ nos transporta instantaneamente a um clima aconchegante e confere uma atmosfera intimista aos espaços.

    Venha até a Aldeia e encante-se com os produtos Incepa!

    Fonte: Incepa

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017

    A Aldeia e a Casa Cor Goiás estão à procura de novos talentos da arquitetura, do design ou da decoração! Inscreva-se no 3º Prêmio Jovem Profissional enviando um e-mail para marketing@aldeiatem.com.br com o assunto “CONCURSO JOVEM PROFISSIONAL”.

    As informações serão encaminhadas para os e-mails cadastrados. Então mãos à obra!

    (0) Comentar
  • Expo Revestir

    Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017

    Existem alguns ambientes da casa que exigem mais atenção na hora de escolher revestimentos. Um deles é a cozinha. A Atlas, por exemplo, traz lançamentos que podem fazer parte da sua próxima obra!

    Com inspiração nos charmosos azulejos dos metrôs de Londres, Paris e Nova Iorque, a linha Ônix vem com acabamento bisotado nos tons branco e vermelho e tamanho 5 x 23 cm e propõe um toque vintage para os ambientes.

    Prepare-se, porque isso e muito mais você confere de perto na Exporevestir 2017, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, que acontece de 07 a 10 de março em São Paulo!

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017

    O melhor ambiente do mundo é onde você se sente em casa. Seja qual for o seu estilo, a Aldeia tem.

    Meu lugar, minha casa, minha Aldeia.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017

    O prédio que fica na Richelieu, número 58, em Paris, é o berço histórico da Biblioteca Nacional da França e acaba de ser reaberto ao público. O edifício passou por anos de obras em busca de melhorias e renovações que o adaptassem às exigências do século XXI.

    Comandadas desde 2011 pelos arquitetos Bruno Gaudin e Virginie Brégal, as obras só serão concluídas em 2020, pois para manter a biblioteca aberta, o projeto foi dividido em duas fases.

    Hoje o complexo abriga salas de leitura e coleções de manuscritos, mapas, moedas, medalhas e antiguidades, além do escritório de artes cênicas e da biblioteca nacional de artes francesa.

    Para definir como seriam feitas as intervenções e a restauração os arquitetos fizeram uma série de estudos históricos e estruturais até que chegassem em acordo sobre o estilo que seria adotado para estabelecer diálogos entre arquitetura do local e história que ele abriga.

    A primeira mudança foi a reorganização do fluxo de visitantes:uma nova distribuição foi pensada para facilitar o acesso às coleções. Também foram feitas escadas e instalados elevadores nas áreas intermediárias, para não perturbar a unidade da construção e uma passarela de vidro que liga por fora alguns dos ambientes.

    O acervo central também passou por alterações. Bruno Gaudin começou retirando parte das modificações que foram feitas ao longo do tempo - como elevadores e revestimento - o que permitiu expor, por exemplo, os metais colocados na estrutura na década de 30 e 50. Materiais como alumínio, aço e LED foram usados para destacar a história do acervo.

    A “salle labrouste”, considerada um patrimônio histórico da França, ganhou atenção especial e foi renovada com o auxílio de Jean François Lagneau, arquiteto-chefe do Conselho internacional de Monumento Históricos. O maior desafio foi restaurar as cores vibrantes originais da imponente sala capaz de abrigar cerca de 400 assentos.

    Segundo o site da instituição, as coleções da Biblioteca Nacional Francesa incluem cerca de 14 milhões de livros e revistas, além de manuscritos, gravuras, fotografias, mapas, partituras e assim por diante. Estima-se ainda que mais de um milhão de visitantes descobrem a biblioteca a cada ano.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 12 de Fevereiro de 2017

    Quem disse que quem está de dieta não pode comer uma fatia de bolo? Sim, é possível adaptar esta tão amada quitanda para uma rotina alimentar saudável. Com tanta variedade de receitas, os bolos integrais muitas vezes ficam até mais gostosos que os convencionais.

    Reunimos, então, algumas receitas de bolo integral que vão alegrar a sua vida e dieta. Confira!

     
    Bolo de banana integral

    Ingredientes:

    3 unidades de banana-prata

    1/2 xícara (chá) de chá óleo

    2 ovos inteiros

    1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

    1 xícara (chá) de farinha de trigo branca

    1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

    1 colher (sobremesa) de fermento em pó

    3 unidades de banana-passa picadas

    Modo de preparo: bata as bananas, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador, até formar um creme. Em uma vasilha, misture a farinha e o fermento. Aos poucos, adicione o creme e misture até que fique uma massa homogênea. Depois de picar as bananas-passas, besunte-as em um pouco de farinha e as acrescente na massa. Misture levemente. Unte uma forma e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos.

     

    Bolo integral de aveia e linhaça

    Ingredientes:

    2 ovos

    2 colheres (sopa) de margarina

    1 xícara (chá) de açúcar mascavo

    1/2 xícara (chá) de linhaça

    1/2 xícara (chá) de aveia

    1 xícara (chá) de trigo integral

    2 colheres (sopa) de semente de girassol

    2 colheres (sopa) de avelãs em pedaços

    1 colher (sopa) de fermento em pó

    1 pitada de sal

    Modo de preparo: em um recipiente apropriado, bata a margarina com os ovos, acrescente o açúcar e o trigo. Mexa bem e acrescente a linhaça, a aveia, as sementes de girassol e os pedaços de avelãs. Para finalizar coloque a pitada de sal e o fermento em pó. Asse em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.

     

    Bolo de cenoura integral

    Ingredientes

    2 ovos

    2 xícaras de cenoura ralada

    2 xícaras de chá de açúcar demerara

    1 pote de iogurte desnatado

    ½ xícara de chá de óleo vegetal

    1 xícara de chá de farelo de aveia

    1 xícara de chá de farinha de trigo integral

    ½ colher de sopa de canela em pó

    1 colher de sopa rasa de fermento em pó

    Modo de preparo: bata no liquidificador o iogurte, o açúcar, os ovos e o óleo. Depois, coloque em um recipiente a farinha de trigo, a aveia, o fermento e a canela. Acrescente a mistura feita no liquidificador e, por último, coloque a cenoura ralada. Misture todos juntos novamente. Coloque em uma forma média untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio por cerca de 40 minutos.

     

    Bolo integral de cacau (sem leite)

    Ingredientes:

    3 xícaras de farinha integral

    2 xícaras de açúcar mascavo

    1 xícara de cacau em pó

    1 xícara óleo ou ghee

    1 xícara de água morna

    3 ovos

    2 colheres de sopa de fermento

    Modo de preparo: misture os ingredientes secos, exceto o fermento. Acrescente os ingredientes líquidos e, por último, o fermento. Preaqueça o forno a 200ºC. Leve a mistura ao forno por cerca de 40 minutos. Sugestões de coberturas: lascas de amêndoas, chocolate em pó polvilhado.

    Fonte: http://www.guiadasemana.com.br

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

    Está quase chegando a hora! Os interessados em participar do concurso devem enviar e-mail para marketing@aldeiatem.com.br com o assunto “CONCURSO JOVEM PROFISSIONAL”.

    As informações serão encaminhadas para os e-mails cadastrados. Aguardamos seu e-mail e nos vemos em breve com mais dicas sobre o 3º Prêmio Jovem Profissional, uma parceria Aldeia e Casa Cor Goiás!

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

    O Jaó Music Hall será palco do show do Padre Fábio de Melo em Goiânia! A apresentação reúne os sucessos do padre/cantor e acontece hoje, dia 11 de fevereiro, às 21 horas. O show tem previsão de durar uma hora e meia e o padre virá acompanhado de sua banda.

    Em novembro de 2016, o padre veio à Goiânia para o lançamento da biografia “Humano Demais” onde promoveu uma tarde de autógrafo junto com o jornalista Rodrigo Alvarez, autor do livro.

    A carreira artística do religioso começou em 1997 com o lançamento do disco “De Deus um cantador”, que o tornou conhecido em todo o Brasil.

    Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador. Atualmente atua na Diocese de Taubaté em São Paulo.

    Iniciou a carreira musical na gravadora Paulinas-Comep, posteriormente na gravadora Canção Nova, um projeto independente com músicas tipicamente mineiras, o “Tom de Minas”, passando pela Som Livre e atualmente está na Sony Music.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: