• Viagem

    Sábado, 06 de Janeiro de 2018

    Já assistiu ao filme Operação Big Hero? Ele é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade high-tech de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. Após se tornar um hit da Disney, a visão da Golden Gate Bridge em meio à arquitetura de estilo japonês inspirou a Expedia, uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, sediada em Bellevue, a criar algumas fusões próprias.

    O  Expedia reimaginou 14 capitais icônicas do mundo, combinando suas arquiteturas em cidades híbridas, assim como no filme. Na série, capitais como Rio de Janeiro e Londres se misturam em cenários vibrantes para criar um destino verdadeiramente único. 

    Abaixo, confira sete ilustrações feitas pelo Neomam Studios que mostram o resultado final do mix entre Rio de Janeiro e Londres, Bangkok e Nova York, Cape Town e Roma, Sydney e Marrakech, Dubai e Paris, Moscou e Istambul, e Seul e Delhi.

     

    1. Rio Londoneiro – Rio de Janeiro e Londres

    Esse destino, é para aqueles que querem relaxar e relaxar, mas também experimentar cultura e museus. Na cidade híbrida, você pode passar um dia tomando sol na praia de Copacabana, sob o olhar atento do Cristo Redentor, e depois completar o bronzeado com muitas atrações turísticas e passeio no London Eye, admirando a vista espetacular dos edifícios famosos desta incrível cidade.

     

    2. Bang York – Bangkok e Nova York

    Essa cidade é tão legal que a nomearam duas vezes. Há muito para ver e fazer por lá. É a cidade que nunca dorme e, por sorte, nunca falta cafés e lugares para comer. Durante a manhã um trajeto mais zen, visitando alguns dos 400 templos budistas da cidade. Em seguida, passeio no Central Park, onde se encontra de tudo, desde trilhas até zoológico e pontos perfeitos de piquenique. Quando a noite cai, um show da Broadway e as luzes brilhantes da cidade são bons programas de se admirar.

     

    3. Cape Roma – Cape Town e Roma

    Se é um romance que você deseja, vale uma pausa na cidade de Cape Roma, a perfeita cidade híbrida da Cidade do Cabo e de Roma. É possível caminhar a dois pelas ruínas clássicas, palácios renascentes e fontes barrocas. À noite, a culinária não deixa a desejar - este porto histórico tem tudo. As vistas e os gostos desta magnífica cidade fazem do Cabo Roma uma das cidades mais românticas do mundo.

     

    4. Sydnakech – Sydney e Marrakech

    Sydney com Marrakech é igual a Sydnakech, a cidade híbrida que leva você a uma jornada pelo tempo com sua combinação única de arquitetura antiga e nova. Há apenas um lugar para começar: nenhuma viagem a esta cidade está completa sem uma caminhada sobre a Harbour Bridge no caminho para a icônica Opera House. Depois disso, é hora de fazer compras. Sydnakech é o lar de algumas das melhores e mais autênticas lojas do mundo. Não há fim para a elegância desta cidade, as telhas, fontes e motivos florais tornam tudo mais lindo para se conhecer.

     

    5. Dubaris – Dubai e Paris

    Dubaris é o lugar para quem tem paixão pela arquitetura. Esta cidade híbrida criada a partir de Dubai e Paris apresenta exemplos de arquitetura da Idade Média aos dias modernos. Para começar, a icônica Torre Eiffel é imperdível. Dá para pegar um elevador até o topo e ver a cidade a partir do céu! Dubaris está cheio de marcos, mesquitas majestosas e, claro, o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

     

    6. Moscanbul – Moscou e Istambul

    Moscanbul é realmente um presente inesquecível para os olhos, como já é de se esperar de uma cidade híbrida criada a partir de Moscou e Istambul. Esta é uma cidade movimentada com muito para ver e fazer. Existem inúmeras mesquitas históricas, sinagogas, palácios, castelos, torres e mercados para verificar, é necessário que o visitante planeje o seu tempo de acordo.

     

    7. Seoulhi – Seul e Delhi

    Criado de Seul e Delhi, Seoulhi está evoluindo rapidamente, mas tem um pé firmemente enraizado no passado. Por um lado, a cidade possui uma enorme coleção de arquitetura futurista. Andar por lá pode fazer com que o viajante se sinta como um personagem no novo filme do Blade Runner. Mas logo já volta no tempo para a cidade velha, onde pode tomar chá e explorar as muitas eras da arquitetura antiga que o setor histórico tem para oferecer.

     

    Agora, se você estava sonhando com um passeio para alguns desses destinos, vai ficar mais fácil planejar a viagem perfeita!

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 05 de Janeiro de 2018

    O maior porta-retrato do mundo, o Dubai Frame, está localizado no Zabeel Park, em Dubai. O novo projeto do arquiteto Fernando Donis, que custou aproximadamente 44 milhões de dólares, oferece um espaço onde os visitantes podem acompanhar as transformação da capital – de uma vila de pescadores à metrópole e promete se tornar um dos cartões postais da cidade.

    Composta por duas torres de 150 metros de altura interligadas por uma ponte de 100 metros quadrados, a construção possui, no centro dessa ponte, um observatório de vidro com uma vista de 360 graus. Ali, a 48 andares do chão, telas com realidade aumentada ajudam a identificar os pontos principais da cidade. De um lado, a vista do novo, com prédios como o Emirates Towers e Burj Khalife, e do outro o antigo.

    Confira mais detalhes nas imagens abaixo:

    (0) Comentar
  • Redes Sociais

    Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2018

    O ano já começa em ritmo de férias e, não dá outra, o assunto da vez é viajar. Quem não ama, né? Selecionamos alguns dos nossos perfis de viagem preferidos para você começar a seguir agora! Sempre de malas prontas, os viajantes profissionais (ou não), mostram um pouco de seus destinos e inspiram quem não abre mão de espiar fotos do mundo inteiro em seu feed do Instagram ou planeja uma próxima aventura! 

     

    @anasbarros

    Esta arquiteta portuguesa vive em Viena e afirma que os dias passados no escritório não são suficientemente criativos! Por isso recorre à fotografia… No seu perfil do Instagram é possível encontrar muitas fotografias de edifícios, skylines, esboços do trabalho, arte de rua e belos jogos de sombra.

     

    @girleatworld 

    A tailandesa Melissa, dona do perfil, adora viajar sozinha mas não é fã de selfies. A solução encontrada para registrar os pontos turísticos por onde passa foi simples e divertida: ela uniu os quitutes mais legais e gostosos de cada lugar junto às paisagens do destino. O resultado ficou incrível. 

     

    @dailyoverview

    Com mais de 580 mil seguidores, o perfil, fundado por Benjamin Grant, fotografa lugares fabulosos, sempre vistos de cima.

     

    @paperboyo

    Rich McCor arrumou um jeitinho inusitado para mostrar os lugares que visita aos seus 326 mil seguidores. Com recortes de papel, ele cria montagens divertidas e inspira seus fãs.

     

    @cesinha

    O fotógrafo César Ovalle, além de ser o criador da famosa hashtag #sayhitothewater no Instagram, está sempre viajando, seja por convite de marcas ou com bandas. Ele segue a linha minimalista em suas fotos e tenta manter uma paleta de cores suaves no feed.

     

    @cdimitrius

    Este fotógrafo, cinegrafista e apresentador de televisão brasileiro é especializado em imagens da natureza selvagem. Você verá fotos da fauna brasileira – onças, tartarugas-marinhas, jacarés, sucuris – e paisagens naturais belíssimas, como florestas e cachoeiras.

     

    @muradosmann

    O produtor executivo russo Murad Osmann é famoso nesta rede social pelo conceito de suas fotos. Ele registra as paisagens como se estivesse sendo guiado pela mão da namorada. A criatividade fez sucesso e ele até lançou um livro com as imagens mais legais.

    Agora é sua vez! Já deu até vontade de sair correndo para arrumar as malas, não é mesmo?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2018

    Vamos começar o ano oficialmente com muitas cores? Revestimento pixel para quem adora sair do óbvio!

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2018

    O final de ano foi recheado de festas, não é mesmo? Mas chega um momento em que o nosso corpo pede uma pausa! Limpar o organismo e renovar as energias é fundamental para começar o ano a todo vapor.

    Separamos 4 receitas de sucos detox deliciosos que irão ajudar na limpeza do fígado e na eliminação de toxinas do seu corpo, além de fazer você se sentir muito melhor nesses primeiros dias do ano! Confira:

     

    Suchá de amora com limão

    Ingredientes

    1 limão siciliano
    3 colheres de sopa de amora negra
    1 punhado de manjericão
    1 pedra de gelo
    200 ml de infusão de hibiscos

    Modo de Preparo

    Prepare previamente um chá de hibisco e deixe esfriar. Retire as sementes do limão e junte com a amora, o manjericão, o gelo e a infusão. Bata no liquidificador ou mixer até triturar bem. Sirva sem coar!

     

    Suco verde com brotos


    Ingredientes

    ½ pepino
    2 talos de aipo
    1 mão cheia de algum broto (girassol, alfafa, brócolis, ervilha)
    1 folha de couve

     

    Modo de Preparo

    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo por um minuto - ou até que esteja com uma textura uniforme.

     

    Suco de melancia com chá branco


    Ingredientes

    200 ml de suco de melancia natural
    100 ml de água de coco
    100 ml de chá branco
    Pimenta Dedo de Moça, manjericão fresco e pau de canela a gosto

     

    Modo de Preparo

    Misture todos os ingredientes e sirva com gelo.

     

    Suco de beterra com limão


    Ingredientes

    1 beterraba crua
    Suco de 1 limão
    1 col. (chá) de canela e a mesma quantidade de guaraná em pó
    1 copo de água de coco

     

    Modo de Preparo

    Bata todos os ingredientes no liquidificador.

     

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 01 de Janeiro de 2018

    Um Grandioso ano de 2018 para nós, para vocês, para TODOS, para o nosso Brasil!

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 31 de Dezembro de 2017

    Último dia do ano merece uma retrospectiva de vários ambientes onde a Aldeia esteve presente em 2017! Foram lindos projetos que fizeram parte da nossa história, vamos conferir?

    O lavabo do chef projetado pelas arquitetas Alessandra Nahas e Patrícia Nahas contou com revestimento da Aldeia.

     

    O banho público feminino ganhou muito mais brilho com os revestimentos da Aldeia! O projeto é de Eduardo Medeiros.

     

    O ambiente do designer de interiores Nando Nunes na Casa Cor ganhou ainda mais charme com os produtos da Aldeia! 

     

    A arquiteta Mariana Mendonça contou com revestimentos, metais e bacias da Aldeia em seu Lavabo Rose Gold. 

     

    A arquiteta Claudia Zupani optou por usar a madeira nas paredes e pisos, dando maior amplitude para seu ambiente na Casa Cor. 

     

     

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 30 de Dezembro de 2017

    (0) Comentar
  • Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante

    Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017

    O designer e diretor criativo Xu Xujun, do escritório Yiduan Shanghai Interior Design, tinha o desejo de desenhar um espaço inovador que pudesse combinar elementos da natureza com uma atmosfera agradável e acolhedora. Foi assim que ele trouxe a floresta para dentro de um restaurante na província chinesa de Jiangxi. 

    “Durante muito tempo, não houve avanços no campo do design de restaurantes ou mesmo em toda a indústria de design”, comentou Xu Xujun ao designboom. “A maioria dos restaurantes é projetada em torno do mobiliário, e isso normalmente não é atraente e nem costuma tocar o coração das pessoas. Os designers têm a responsabilidade e devem desempenhar um papel de melhoria na qualidade da vida futura das pessoas e isso tem muito a ver com o ambiente em que elas vivem”.

    Para criar uma área de jantar agradável que combina elementos naturais com um cardápio de alimentos saudáveis, ele apostou no bambu natural. O bambu está por toda a decoração e conecta os andares entre si. Ao entrar no espaço, os visitantes encontram uma “floresta de bambu” mágica e podem experimentar uma sensação de paz e tranquilidade. O edifício é composto por quatro andares e eles estão divididos entre recepção, cozinha, áreas sociais e privativas. Duas escadas foram projetadas entre o 4º e o 5º andar, o que torna o espaço coerente verticalmente e permite uma maior interação.

    Todo o projeto segue um conceito ecológico. Os materiais utilizados são simples e naturais, como telhas, paredes de palha e cimento simples. E o uso de materiais naturais colaboram com a atmosfera de simplicidade, mas ainda assim com muito charme. As escadarias e as áreas de jantar rodeadas por bambu dão a agradável sensação de se estar dentro de uma floresta.

     

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2017

    O Pinterest divulgou o Trend Report 2018, com as ideias mais procuradas do site e entre elas, 10 entram na área de decoração de interiores. Veja as apostas em revestimentos:

    Uma delas é o terrazzo, revestimento dos anos 1970 que  já marcava presença nos pisos da Itália renascentista, esperteza criativa dos artesãos para aproveitar as sobras de mármore. O terrazzo voltou com tudo, e está em telhados, entradas, pisos e muito mais. 

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

     

    Outra é um desenho muito usado no passado nos tacos de madeira que forma um “zig zag”, o estilo espinha de peixe. Em azulejos ou pisos, a estampa é versátil, adiciona dimensão e consegue deixar qualquer ambiente mais moderno.Traz movimento pelo desenho e faz bonito em qualquer ambiente!

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

     

    0

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

     

    (Reprodução / Pinterest)

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: