• Revestimentos

    Quarta-Feira, 18 de Maio de 2016

    A CASTELATTO oferece uma linha completa de PISOS e REVSTIMENTOS CIMENTÍCIOS, com FORMATOS, CORES e TEXTURAS diversos, com as mais VERSÁTEIS e INOVADORAS SOLUÇÕES para todos os AMBIENTES e ESTILOS. Sempre atenta às tendências de DESIGN, seus produtos promovem um VISUAL EXCLUSIVO aos espaços e permitem a PERSONALIZAÇÃO dos ambientes.

    Prova disso é o novo integrante da COLEÇÃO ECOBRICK, ECOBRICK STONE, que traz a RUSTICIDADE da tradicional PEDRA ESCULPIDA, transmitindo SOLIDEZ e FORÇA. Cada peça é ÚNICA, ou seja, SEM REPETIÇÃO de entalhe, da mesma forma que os TRABALHOS ARTESANAIS em PEDRAS BRUTAS.

    Com DIFERENTES TAMANHOS, podem ser MISTURADOS, permitindo DIFERENTES PAGINAÇÕES e PROJETOS CUSTOMIZADOS.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a coleção Ecobrick e os demais produtos Castelatto!

    Imagens: Castelatto / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 17 de Maio de 2016

    O “Maio Amarelo” nasceu para alertar e mobilizar a sociedade para a redução do grande número de acidentes no trânsito. Com o laço amarelo como símbolo, o movimento atua em defesa da vida. Todo cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço em suas ações de conscientização, buscando atingir o máximo de pessoas possíveis com a mensagem.

    A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU quando decretou a Década da Ação para a Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

    A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. O amarelo do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje sinal de alerta no trânsito de todo o mundo!

    O laço, símbolo do movimento, é um sinal conhecido universalmente como algo a se engajar. Ele já representa inúmeros movimentos, a cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta à sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.

    A Aldeia, como não podia deixar de ser, abraçou essa causa! A nossa Equipe entrou no clima do amarelo e da valorização à vida! Entre nessa você também!

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Paisagismo

    Segunda-Feira, 16 de Maio de 2016

    Encravado em uma região de muita riqueza natural, um hotel localizado no Amazonas, às margens do Rio Negro, foi um daqueles desafios profissionais enriquecedores para a paisagista Clariça Lima.

    Parceira do escritório de arquitetura Atelier O. Reilly, responsável pelo projeto arquitetônico, Clariça foi convidada por eles para orquestrar a área verde do empreendimento.

    Foram utilizadas plantas tropicais e árvores frutíferas, valorizando o que existia na região, para envolver os sete lofts/suítes erguidos com madeira de lei em forma de barco invertido.

    Também foi preservada a permeabilidade do terreno ao optar por caminhos elevados entre as edificações, em sistema de deque.

    Outra boa sacada da profissional foi utilizar plantas altas no entorno das construções, o que garantiu a camuflagem de fiações e equipamentos como o ar-condicionado. Os jardins verticais também ganharam destaque e até surpreenderam os trabalhadores locais.

    Entre as plantas usadas estão buriti, ipê-amarelo, helicônias, maranta-zebrina, lírio-do-brejo, orquídea-da-terra, dicorisandra e monstera-do-amazonas, conhecida localmente como trajá.

    Imagens: Thaís Antunes / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Domingo, 15 de Maio de 2016

    A granola já faz parte do cardápio de quem busca uma alimentação mais saudável. É uma ótima opção para incrementar lanches da manhã ou da tarde, porque tem alta concentração de fibras, dá saciedade e controla o apetite.

    O problema é que esse alimento industrializado é caros e, além disso, pode conter açúcar, gordura de baixa qualidade e conservantes. Por isso, trouxemos o passo a passo de como fazer em casa essa delícia, cuidando da sua saúde e do seu bolso!

    Granola caseira

    Rendimento: 15 porções.

    Tempo de preparo: 50 minutos.

    Ingredientes:

    - 2 xícaras (chá) de aveia ou quinoa em flocos

    - 1/4 de xícara (chá) de melado (ou rapadura)

    - 1/4 de xícara (chá) de óleo de coco

    - 3 pitadas de cardamomo em pó (opcional)

    - 2 colheres (sopa) de sementes de abóbora sem casca

    - 1/3 de xícara (chá) de castanhas-do-pará laminadas ou picadas

    Preparo:

    Misture a aveia, o melado, o óleo de coco e o cardamomo numa tigela e passe para a assadeira. Leve ao forno por 30 minutos, em fogo baixo. Com 20 minutos de forno, adicione as sementes de abóbora e castanhas-do-pará, misture bem e volte para o forno por mais 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir. A granola sai do forno ainda mole e, quando esfria, fica bem crocante.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 14 de Maio de 2016

    Fábio Júnior se apresenta em Goiânia amanhã, dia 15 de maio, no Teatro Rio Vermelho, com seu show “O que importa é a gente ser feliz”!

    O cantor traz um repertório cheio de sucessos da sua carreira, escolhido pelo público através de uma enquete realizada nas redes sociais, incluindo composições como “Só Você”, “O Que Que Há”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador”, além de muitos outros.

    Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.curtamaispormenos.com.br com preços promocionais ou na loja do Curta Mais, no piso G1 do Shopping Bougainville. Mais informações pelo 3931-0505 e 3091-3399.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 13 de Maio de 2016

    Camadas bem definidas segmentam uma casa localizada em Melbourne, Austrália, criada pelo escritório Jolson Architecture. Três fatias compõem o projeto, separadas por uso: coletivo, íntimo e lazer.

    No térreo ficam as salas de estar, jantar e de relaxamento, onde o ambiente é mais descontraído. O primeiro andar está a área privativa do casal, com o quarto principal, a biblioteca, o escritório e o terraço, na cobertura. No subsolo, reinam o entretenimento e os esportes. Um vazio central atravessa o volume, garantindo iluminação e ventilação a todos os pavimentos.

    Embora o exterior seja brutalista, os interiores são meticulosamente decorados. Os materiais utilizados do lado de fora penetram o edifício. A arquitetura esconde e integra os sistemas mecânico, elétrico e hidráulico. A solução eleita prioriza quatro pontos: luminosidade, calor, ligação dos espaços e continuidade de materiais.

    Por dentro da casa, volumes verticais e horizontais trabalham a luz natural e a sombra. Cada superfície tenta criar uma sequência, proporcionando uma experiência totalizante. Por isso os cômodos se interpenetram; as divisões dos ambientes não decorrem das paredes, mas das camadas de cores, luz e sombra.

    Lâminas de concreto alinhadas ao eixo norte-sul permitem que a insolação entre na casa sem delongas. Além disso, as aberturas incrustadas entre os pilares oferecem aos moradores um visual fragmentado em quadros, muito interessante.

    Nas paredes do átrio central há a aplicação de uma tela metálica, responsável por criar, no interior, sombras texturizadas que dançam pelas paredes e pelos pisos do térreo e do subsolo. Também o vazio age como uma chaminé térmica, levando ar fresco até a base, onde a lagoa tem efeito refrigerador.

    No andar inferior, semienterrado, a abundância de luz permite o uso de tons escuros. Ali aparecem então o aço, o couro e a pedra. O jogo entre a escuridão e a água da piscina cria uma experiência sensorial única.

    No andar superior, as cores assumem um papel diferente: o mobiliário claro é “dela”, e o escuro demarca a área “dele”, especialmente no escritório.

    Imagens: Peter Bennets / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 12 de Maio de 2016

    O melhor ambiente do mundo é onde você se sente em casa. Seja qual for o seu estilo, a Aldeia tem.

    Meu jeito, minha tribo. Minha casa, minha Aldeia.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 11 de Maio de 2016

    Ontem à noite o coquetel de inauguração da Casa Cor Goiás deu início às celebrações em comemoração aos 20 anos da mostra goiana!

     

     

    Estiveram no evento profissionais da área e diversas autoridades, inclusive o Governador do Estado. Confira!

     

     

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 11 de Maio de 2016

     

    Aconteceu ontem um brunch para a imprensa marcando o início da 20ª edição da Casa Cor Goiás!

     

    Profissionais do jornalismo puderam conferir em primeiríssima mão o que o público vai conhecer a partir de amanhã, dia 12 de maio!

     

    Como não poderia deixar de ser, a Aldeia esteve lá e trouxe um pouquinho do que cada profissional preparou para este ano que traz o tema “Celebrar”, em referência aos 30 anos da marca no Brasil e aos 20 anos da mostra goiana!

     

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 10 de Maio de 2016

     

    Presente em todas as edições da Casa Cor Goiás, a Aldeia comemora junto com a mostra goiana duas décadas de muito sucesso! É a fé na arquitetura, na decoração, no design e em tudo que envolve aconchego e bom gosto. A variedade de propostas, espaços e formas só reforça o talento e a vocação dos profissionais da nossa terra: agregar ainda mais estilo em cada novo projeto!

    Imagem: Munir Al Rubaie.

     

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: