• Aldeia

    Quinta-Feira, 09 de Maio de 2013

    Com um longo olhar pela mitologia grega, a coleção Traços da Castelatto se inspirou na história de Teseu, filho do Rei de Atenas, cidade importante da Grécia.

    Segundo a lenda, a cidade era obrigada a pagar tributos em forma de sacrifícios de pessoas ao Minotauro, monstro com corpo de homem e cabeça de touro. A criatura vivia num labirinto onde ninguém conseguia sair sem ajuda. Diante do fato, Teseu se ofereceu como uma das vítimas para poder derrotá-lo. Chegando a Creta, Teseu conheceu Ariadne, filha do rei que elaborou uma forma de ajudar o herói a conseguir achar a saída do labirinto. Ela amarrou uma linha no calcanhar de dele e ficou esperando-o do lado de fora. Assim, quando Teseu matou o Minotauro, conseguiu fugir do labirinto.

    Recriando o labirinto de Minotauro, a linha apresenta peças com vincos de 1,3 cm de profundidade disponíveis em três paginações (canto, reto e liso), que possibilitam a criação de infinitos desenhos.

    Interativa pela liberdade de criação a partir de seus vincos, Traços instiga a criatividade com classe e acabamento de excelência.

    Visite a Aldeia e conheça mais!

    (0) Comentar
  • Os Grandes Nomes do Design de Interiores

    Quarta-Feira, 08 de Maio de 2013

    O minimalismo atemporal de Dado Castello Branco abre mais um episódio para nova série dos Grandes Nomes do Design de Interiores.

    Arquiteto e urbanista, o paulista formou-se pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especializou - se na École Speciale d'Architeture, em Paris, França.

    Completando duas décadas de design, Branco contempla projetos únicos, já que desde o início de sua trajetória, se preocupou em desenvolver linhas criativas baseadas na personalidade de cada cliente. Claro, sem esquecer, de sua marca registrada, a delicadeza em combinar elementos naturais com cores suaves.

    Ao misturar firmes traços clássicos com contemporâneos, Branco coleciona ambientes pra lá de acolhedores em seu portfólio.

    Parceiro de Etel Carmona, já desenhou peças reconhecidas mundialmente e suas criações figuraram na Galeria Espasso, em Nova York, junto a importantes nomes como Jorge Zalszupin, Isay Weinfeld e Claudia Moreira Salles.

    Visite nossa galeria e conheça o design de interiores de Branco.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 07 de Maio de 2013

    Em nome da versatilidade, as práticas pastilhas da Coleção Mini Glass ganham fama nos ambientes mais contemporâneos.

    As pastilhas de vidro são recomendadas para qualquer dependência da casa, especialmente em banheiros e dormitórios, devido à alta qualidade de isolamento térmico.

    Com o passar do tempo, a estética se mantém intacta, sem mesmo nem perder o brilho ou a cor. Um produto que tem a durabilidade ao seu lado, acabamento de primeiríssima qualidade e possui manutenção light.

    Nas versões Lux e Matte, a Coleção Mini Glass está disponível na Aldeia em formatos quadrados ou círculos .

    Os profissionais do projeto podem ficar tranquilos quanto à diversidade de cores, a cartela da coleção reúne tons minimalistas como Black, Grey, White, Ice, Caqui e Bege.

    (0) Comentar
  • Móveis

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2013

    Com o corre-corre do escritório, muitos profissionais acabam passando mais tempo no local de trabalho, alguns fazendo suas refeições entre papéis e outros até cochilando sobre eles.

    Consequências da vida moderna ou não, o Studio NL criou uma mesa de escritório que se transforma num espaço para você tirar aquela soneca.

    O móvel tem as partes da frente e dos lados para serem retiradas e embaixo do tampo está a cama, um colchonete confortável acompanhado de travesseiro.

    O projeto é absolutamente funcional e sugestivo. Na hora de solicitar o investimento para o chefe, lembre a ele que uma sesta diminui o estresse, estimula a concentração e, consequentemente, traz bem-estar físico e mental.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 05 de Maio de 2013

    Hoje pulamos o almoço e fomos direto para sobremesa de doce de leite. Acredite, vale muito a pena você fazer o mesmo.

    Artesanalmente feito a partir da fervura do leite com açúcar, o doce de leite se modernizou com as gerações mais novas cozinhando o leite condensado por 40 a 60 minutos em panela de pressão.

    Com o doce pronto é só dar asas à imaginação. Experimente com queijo branco, no recheio de crepes, bolos e até na torrada.

    Quem é apaixonado por churros estende a paixão por essa delícia, que também é usada na fabricação de balas e confeito de bolos, biscoitos e sorvetes.

    Bom mesmo é comer de colher. Que o seu domingo seja mais doce que essa delícia.

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 04 de Maio de 2013

    Goiânia se prepara para ter uma noite inesquecível com Paul McCartney. O ex-Beatle se apresentará na capital pela primeira vez com a turnê "Out There!", no dia 6 de maio, a partir das 21h, no Estádio Serra Dourada.

    A capital de Goiás será a segunda de três cidades que receberão o show no país. A primeira será Belo Horizonte e a terceira, Fortaleza.

    As entradas estão sendo vendidas no local do show e pelo site ingresso.com. Os preços variam de R$ 160 a R$ 600. Todos têm valores referentes à meia-entrada para estudantes e idosos a partir de 60 anos. Não perca a oportunidade de ver o grande Paul em Goiânia. Enquanto ele não chega, aperte o play e aproveite! http://www.youtube.com/watch?v=dtyUlOPuJX8&feature=share&list=PL47171EFB3182F1D4

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2013

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2013

    Pensando no bem-estar do planeta, profissionais de Barcelona desenvolveram uma estrutura móvel para ser instalada em ambientes inóspitos, sem causar danos ao meio ambiente.

    Como você pode ver, o “Drop eco-hotel”, é um quarto pra lá confortável para os visitantes e que se integra perfeitamente à paisagem.

    A engenharia surpreende. A base é elevada do chão, com as pernas de aço ajustável, tudo para a adaptação nos terrenos irregulares e minimizar o impacto com a terra. Janelas amplas encantam com formatos redondos e proporcionam que a natureza chegue mais perto.

    Mesmo com o espaço interno reduzido, cada estrutura acomoda duas pessoas adultas tranquilamente. A hospedagem ainda dá direito a curtir um terraço de madeira aconchegante ao ar livre.

    Fruto da arquitetura sustentável, o projeto ainda possui um sistema de reaproveitamento de água para o uso no banheiro.

    Se o destino do eco-hotel contemplar o serrado brasileiro, com certeza arrancará inúmeros elogios pelo nosso horizonte de belezas naturais. Já pensou que sonho?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2013

    Em grande e alto estilo, a coleção de cerâmicas Venezia Cobre transforma os ambientes com seu design sofisticado.

    Especialmente pensada para banheiros, cozinhas e salas, Venezia Cobre reveste com um formato prático e inspirador de 44 cm x 66 cm.

    Repare na composição clássica dos espaços.

    A origem de produção espanhola apresenta uma certificação de qualidade e conformidade com as normas brasileiras e europeias.

    Com certeza, é um prazer ter a companhia de revestimentos tão especiais como estes dentro de casa. Visite a Aldeia para conhecê-los!

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quarta-Feira, 01 de Maio de 2013

    Como prometemos na quarta-feira passada, hoje o blog da Aldeia estreia mais uma série especial recheada de curiosidades. Os Grandes Nomes do Design de Interiores traz Marcelo Rosembaum, o designer brasileiro mais comentado atualmente.

    Paulista de Santo André, o designer atua há mais de 20 anos à frente do seu escritório, Rosenbaum®.

    Pela democratização do design, Rosenbaum completa a quinta temporada como criativo do quadro Lar Doce Lar no programa Caldeirão do Huck (Rede Globo de Televisão). É impossível não parar em frente à TV para apreciar as mudanças que ele proporciona pelas próprias mãos.

    É a prova de que o design pode mesmo transformar o estilo de vida e trazer bem-estar para os participantes do projeto.

    A favor da brasilidade, o designer gosta da pluralidade de nossas cores e formas. Inspira-se no Brasil, no popular e sobretudo na mistura.

    Além de assinar os principais projetos brasileiros, também cria móveis e louças para grandes marcas. Revestimentos e papéis de parede já conhecem o DNA criativo de Rosenbaum.

    "Uma casa vira lar quando a gente passa a morar de verdade nela. A ocupar os espaços. A se sentir acolhido. Quando ela é capaz de contar nossa história de todos os dias."

    Navegue em nossa galeria para conhecer mais do mundo desse maravilhoso profissional!
    [nggallery id= 197]

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: