• Casa Cor

    Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2012

    Na edição de junho da revista People, a contracapa criada pelo artista plástico e designer gráfico Marcos Naves trouxe mais uma vez a essência da nossa Aldeia.

    A coluna Acabamentos e Complementos reuniu outros modelos de contracapa da revista, realizadas pelo artista, comprovando a harmonia da integração dos revestimentos com a beleza da natureza. Conheça ainda na coluna escrita pela nossa equipe, os produtos utilizados pelos profissionais parceiros da Aldeia nos ambientes da Casa Cor Goiás 2012.

    Você não pode perder a coluna Gente que Faz História! A diretora da Aldeia, Marisete Naves, cedeu uma entrevista exclusiva a jornalista Andréia Bahia, revelando detalhes sobre sua trajetória e a solidez que a marca Aldeia construiu no mercado de construção.

    A irreverente Foco da People, traz toda a brasilidade impressa no lançamento da Mosarte, a Coleção Arte Moderna que presta homenagem à arte de nosso país e que foi um dos sucessos na Casa Cor São Paulo.

    Na matéria Talentos Premiados, você vai conferir imagens de alguns dos vencedores na premiação da Casa Cor Goiás 2012. Entre eles, os profissionais que levaram a marca Aldeia para mostra: as arquitetas Arytana e Ticiana Stefenoni e o designer de interiores Genésio Maranhão.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2012

    Trazer a natureza para dentro do escritório pode harmonizar o seus negócios. Foi assim que os arquitetos Paul Haydu e Hullet Jones pensaram ao adotar uma parede verde na área interna de um escritório em São Francisco, Califórnia.

    O jardim vertical alegrou as dependências do escritório, que foi construído com janelas grandes para facilitar a entrada de luz natural.

    Com a sustentabilidade em primeiro lugar, o projeto tentou reduzir a variedade de materiais usados em diferentes fornecedores, para que o impacto da construção fosse minimamente absorvido pelo meio ambiente. Uma ótima solução, não é mesmo?

    Conta pra gente! O seu ambiente de trabalho também abre espaço para a natureza?

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 05 de Agosto de 2012

    Huuum... Pamonhas cremosas, de diferentes sabores e servidas quentinhas.

    O quitute feito de milho verde, comum em todo o território brasileiro, tem o sabor especial em Goiás, com gostinho de tradição. Foi trazido pelos escravos africanos e nomeado com referência na palavra tupi pa’muña, que significa “pegajoso”.

    A pamonha é feita com milho ralado, leite e açúcar, ou sal, formando um caldo grosso. Tradicionalmente servida na própria palha do milho, em forma de saquinho.

    Goiás tem restaurantes especializados em derivados do milho, é na Pamonharia, onde encontramos também bolinhos de milho frito e a famosa Chica Doida (um caldo de milho, quente e delicioso). As pamonharias produzem em frequente ritmo e quantidade, chegando a cinco remessas por dia, para servir o produto saído do forno, fresco e quentinho!

    O quitute da Pamonharia Frutos da Terra foi eleita como a melhor pamonha da cidade pelo júri da VEJA Goiânia. A receita de sucesso é a mesma há mais de duas décadas. Ao longo dos anos, novos e deliciosos recheios foram incorporados ao cardápio das pamonharias, oferecendo opções saborosas além do modo tradicional: doce ou salgada com queijo, doce com catupiry, apimentada com queijo, linguicinhas com queijo e até com frango. Visite uma das pamonharias da cidade e conheça os sabores dessa especialidade.

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 04 de Agosto de 2012

    O Que Esperar Quando Você Está Esperando estreiou ontem nas salas de cinema de Goiânia. Dirigido por Kirk Jones, o longa é baseado no best-seller de Heidi Murkoff, um livro que há trinta anos serve como guia de gravidez nos Estados Unidos.

    O filme acompanha a vida de cinco casais com diferentes experiências reprodutivas. O brasileiro Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez estrelam no papel do casal Alex e Holly. Ela sonha em ter um filho e está prestes a adotar uma criança. Ele ainda não se sente preparado para ser pai, mas não deixa de apoiar os planos da esposa buscando orientação.

    A produção ainda marca o talento de Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Anna Kendrick, Dennis Quaid, entre outros, todos sensibilizados pela maternidade. Renda-se à pipoca e prestigie mais um filme do internacional Rodrigo Santoro.

    http://youtu.be/lf7jslmtLfU

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2012

    O designer israelense Izhar Gafni montou uma bicicleta usando papelão. O transporte sustentável funciona de verdade e suporta até 130 quilogramas.

    Para proporcionar estabilidade às pedaladas, o designer fortificou a estrutura, dobrando e colando o material em camadas, umas sobre as outras. Sem esquecer dos caminhos mais molhados, Gafni ainda aplicou uma camada de resina para tornar a bicicleta à prova d'água.

    A inovação além de ser consciente, apresenta um custo absurdamente barato, os materiais custam apenas $10.

    Assista no vídeo abaixo como Gafni reutiliza e monta sua bike! http://vimeo.com/37584656

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2012

    Unir sustentabilidade e inovação é uma característica marcante dos revestimentos da Palimanan, uma marca que você só encontra na loja Aldeia.

    Um exemplo de bom gosto dessa união são os Seixos Telados, pedras de rio presas por uma tela, esta que facilita a aplicação do produto em paredes e pisos.

    Adequados para assentar áreas internas ou externas secas e molhadas, os seixos estão na Aldeia em preto, branco, mescla, areia e verde. Uma ótima opção para revestir com exclusividade e alta qualidade.

    A área de banho do Loft Casa Cor de Ana Paula Castro e Sanderson Porto (abaixo) teve suas paredes revestidas com o mini seixo telado preto. Natural e sofisticado, o ambiente encontrou perfeita sintonia ao combinar as louças na cor preta.

    Visite a Aldeia e conheça os seixos telados, revestimentos que transmitem sensações e movimentos nas paredes e pisos. Um presente das pedras naturais de rio, que compõe o seu ambiente com o melhor da natureza.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes do Design de Móvel

    Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2012

    Os primeiros designers brasileiros a expôr no MOMA – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque também fazem parte dos 10 Grandes Nomes do Design de Móvel.

    A criatividade dos irmãos Fernando e Humberto Campana marcou a história do design com suas peças inusitadas, verdadeiros tesouros que nasceram de seus processos criativos nunca vistos.

    Por andarem contra a força da industrialização da época, o gênio inventivo dos Campana ganhou destaque através de suas intervenções artesanais nas peças. Uma ação que encareceu o custo, mas que alcançou o patamar das obras de arte.

    Cadeira Favela - Aparas de madeira remetem à paisagem das favelas de São Paulo

    Cordas, lascas de madeira, fios emaranhados de PVC, guarda-chuvas, papelão, garrafas pet, ralos de banheiro, ursos de pelúcia e retalhos são alguns dos materiais que os Campana utilizam na confecção de suas obras. Encenando o kitsch, para os Campana não há limites para ser criativo, muito menos para ser contemporâneo.

    A cadeira Vermelha é produzida pela italiana EDRA e é feita de corda comprada na feira e aço inoxidável. Esse projeto foi responsável pela projeção internacional dos irmãos Campana, dando início a produção industrial de suas peças.

    As poltronas feitas com ursinhos de pelúcia e aço inox foram especialmente produzidas para locais com o trânsito do público infantil.

    Bancos Vitória Régia - Feitos de retalhos de tecidos, tapetes, forração e plástico.

    Armários Cabana

    Divirta-se passeando em mais criações dos irmãos Campana.
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Design de Móvel.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 31 de Julho de 2012

    Contando com a presença da marca Aldeia, a Cozinha das arquitetas Arytana Stefenoni e Ticiana Stefenoni foi premiada como um dos melhores projetos de uso residencial da Casa Cor 2012.

    O espaço de 30 metros quadrados buscou inspiração nas simpáticas cozinhas portuguesas e recebeu um toque de modernidade para ser o espaço ideal para a vida em família.

    Completando 6 atuações na Casa Cor Goiás, as arquitetas escolheram a textura do piso Paris da Castelatto para revestir a Cozinha. Suave e atemporal, o revestimento de cimento queimado e oferece superioridade em resistência, durabilidade e facilidade de manutenção.

    “Ele tem uma característica muito bacana que dá ao mesmo tempo rusticidade e um toque moderno e contemporâneo ao ambiente. Isso traz aconchego e era isso que nós buscávamos com este piso da Castelatto”, complementa a arquiteta Arytana.
    A Cozinha ainda recebeu louças em tons de azul e branco e apresentou um painel vertical de vegetação.

    Confira agora a entrevista das arquitetas à Aldeia TV.

    http://youtu.be/iSh46UCqEYs Fotos de Ricardo Lima.

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012

    Uma das formas mais criativas de ajudar o meio ambiente é reaproveitando o lixo como matéria prima para a criação de obras de arte.

    Este é o caso do artista Scott Gundersen, que reutiliza rolhas de vinho para compor seus retratos belíssimos.

    Trisha, 3.621 rolhas de vinho

    O artista utiliza as manchas de vinho em colorações diferentes para fazer os traços dos desenhos, fixando uma a uma na tela. Sendo que cada retrato necessita de uma média de três a nove mil rolhas.

    Grace, 9.217 rolhas de vinho

    Jeanne, 3.842 rolhas de vinho

    Acompanhe no vídeo abaixo como as rolhas são reaproveitadas de forma surpreendente para Trisha:

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 29 de Julho de 2012

    A revista britânica Restaurant elegeu o D.O.M, de Alex Atala, como o quarto melhor restaurante do mundo. É isso mesmo, um dos melhores restaurantes do mundo é brasileiro.

    Fiel aos sabores mais autênticos da cozinha brasileira, o paulistano D.O.M. explora propriedades de ingredientes exóticos, como o sabor da priprioca em pratos doces e salgados, o arroz preto do Vale do Paraíba e o palmito pupunha que surge de uma produção absolutamente sustentável.

    Alex Atala apresenta um cardápio estritamente autoral, dividindo o menu degustação (disponível em seu site) em 4 ou 8 pratos fantásticos. Deguste-o aqui e agora.

    Entre o dom gastronômico e o ambiente pra lá de aconchegante, os pratos chegam à mesa decorados com verdadeiras preciosidades: ervas, flores comestíveis e brotos.

    Consommé de cogumelos com perfumes de ervas

    O restaurante TOP 5 no mundo também mantém três estrelas pelo Guia Quatro Rodas e é o melhor da América Latina segundo S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants.

    O D.O.M. Restaurante está localizado na Rua Barão de Capanema, número 549, no bairro Jardins, em São Paulo. Visite e descubra novas formas de saborear a culinária brasileira.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: