• Cultura

    Sábado, 17 de Novembro de 2012

    Para quem emendou o feriado e procura entretenimento de qualidade em Goiânia, todos os caminhos levam ao Cine Goiânia Ouro.

    Até 30 de novembro, a Prefeitura de Goiânia e o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro apresentam, em parceria com a Embaixada da França, a Retrospectiva Raoul Peck.

    Com sessões às 12h30, 15h e 20h, o cinema exibe as principais obras do cineasta haitiano.

    Neste fim de semana, será exibido o Canto do Haiti, com duração de 98 minutos estrelando Patrick Rameau e Toto Bissainthe.

    O longa conta a história de Joseph Bossuet. Ele visita com frequência a Haitian Corner, pequena livraria haitiana localizada em Nova York. Joseph esteve preso no Haiti, onde conheceu as práticas dos membros da milícia paramilitar haitiana: os Tontons Macoutes. Um dia, ele reconhece um de seus torturadores. A vida de Joseph é então tomada por seu forte desejo de vingança.

    Aldeia deseja um fim de semana divertido!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2012

    Mais descontração e design que você poderia imaginar. A coleção Squadri tem tudo para dar uma nova leitura às paredes do seu ambiente.

    O assentamento das peças contempla a volumetria, formas geométricas com profundidades diferentes (2 a 3,5 cm), que aliadas com o jogo de luz e sombra, dão a sensação de amplitude.

    Sem necessidade de utilizar rejunte, alongar os ambientes com Squadri é mais simples que optar por uma reforma.

    Os revestimentos cimentícios Squadri estão na Aldeia nas cores Chumbo, Cinza, Fendi, Macchiato, Sépia, Areia e Branco.

    Visite o showroom da Aldeia e conheça as peculiaridades das formas volumétricas.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2012

    Os pisos da família Durafloor são os mais indicados para os melhores momentos da sua vida. Se as crianças estão crescendo, a clientela aumentou, o cachorro participa das brincadeiras e os fins de semana são divertidos mesmo dentro de casa, o conforto e a resistência devem ser priorizados.

    As coleções Durafloor são as opções ideais para aconchegar os ambientes internos. São 7 linhas de revestimentos: Home, Nature, Studio, Premium, Life, Vintage e Design. Cada uma atende às necessidades específicas de diferentes ambientes, residenciais ou comerciais.

    Os laminados são ecologicamente corretos e dispensam incomodação na hora da instalação, o processo é rápido e prático.

    O acabamento overlay amplia o ciclo de vida das peças. Trata-se de um filme de resina que garante proteção antibacteriana, resistência a riscos e facilidade de limpeza.

    A Aldeia tem as 7 coleções Durafloor, venha conhecer!

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2012

    A arte de criar paisagens e combinar formas reverencia Beatrix Farrand (1872 - 1959), um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    Farrand era uma admiradora da natureza, observava desde pequena os encantos da horticultura e do paisagismo. Durante toda a sua vida, ela referia a si própria como uma jardineira da paisagem, em vez de arquiteta paisagista.

    Romântica em suas declarações, Farrand possuia feeling para o bom gosto e doces aromas. Aos 20 anos, a paisagista foi apresentada para o botânico Charles Sprague Sargent, que em Harvard era professor de horticultura do Instituto Bussey e diretor fundador do Arboretum de Arnold em Boston. Farrand mudou-se para casa de Sargent para estudar paisagismo, botânica e ordenamento do território.

    Cinco anos depois, em Nova Iorque, começou a arquitetar paisagens. Farrand inspirava seus projetos nas referências que obteve em sua variedade de turnês pela Europa, jardins notáveis em toda a Itália, França, Alemanha e Inglaterra.

    Seu trabalho mais notável foi Dumbarton Oaks. Farrand inspirou-se em seus empreendimentos europeus, especialmente a partir daqueles que apresentavam características dos jardins do Renascimento italiano. Note a relação sofisticada entre os ambientes arquitetônicos e naturais.

    Dumbarton Oaks é considerado um dos melhores jardins neo-classicistas da América.

    Clique em nossa galeria para conhecer os mais belos jardins da paisagista:
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012

    Após reformar ou construir, a escolha dos acabamentos é uma etapa bem-vinda. Para escolher os itens para sua casa ou estabelecimento comercial, leve em conta a funcionalidade e o design.

    O design italiano da Bticino Axolute, que está na Aldeia, oferece dispositivos de luxo que são fiação modular e compacto, para que caibam num espaço menor em variadas propostas.

    São interruptores de parede, dimmers, tomadas e GFCIs. Todos com qualidade inigualável e variedade de formas de chapa e tamanhos.

    Os acabamentos Axolute incluem corte de diamante, vidro, couro, mármore, ardósia, Corian ©, Alessi ® de aço inoxidável e Swarovski © Crystal.

    Se sem eles, uma casa não funciona. Opte por funcionalidade e design de prestígio. Encontre o seu acabamento na loja Aldeia.

    (0) Comentar
  • Decoração

    Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012

    Romance, nostalgia e charme. Assim como a moda inspira seus ares, a decoração também aproveita o estilo vintage para dar um toque de personalidade aos espaços. A releitura em épocas antigas trouxe para a linha exclusiva Casa Aldeia relógios com a proposta retrô.

    Vinil, clássicos hollywoodianos e a expressão das décadas do século XX personalizam os ambientes e imprimem sua identidade.

    Inspirados na atmosfera londrina, a Casa Aldeia tem peças ideais para acompanhar as horas com estilo. Quem sabe você se anima e planeja uma viagem para Londres em 2013?

    A criatividade também vive bons momentos através dos relógios exclusivos da nossa Aldeia. Ambientes descontraídos brindam objetos divertidos, até no badalar do relógio.

    O seu relógio cheio de personalidade está na Aldeia! Venha conferir.

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2012

    Banheiro com bacias feitas de ouro

    Banheiros e salas de banho são ambientes que a Aldeia tem prazer em decorar com conforto e personalidade. Novos conceitos surgem dos quatro cantos do planeta, entre eles, destacamos 5 projetos que levam o glamour e a ostentação muito a sério.

    O teatro Shoji Tabuchi em Missouri, nos EUA, tem os seus banheiros como principais atrações. Na foto acima, o banheiro feminino convence ser um espetáculo, com vidros decorados, orquídeas ornamentadas, pias com pedestais em ônix, acabamentos em mármore italiano, candelabros charmosos e com um teto de lata.

    Para competir, só mesmo o masculino, com suas pias no formato de cabeças de leão, assentos de couro, uma fogueira de mármore e até um salão de jogos com uma mesa de bilhar feita de mogno talhado à mão.

    Os banheiros do Café Gray Deluxe em Hong Kong permitem que o cliente aprecie a vista do 49º andar com um ângulo de 270º. Sem igual, o asiático de nossa série, possui um majestoso espelho do lado oposto à janela para que a cidade esteja aparentemente entorno.

    Las Vegas é ousada até nos ambientes íntimos. Depois de badalar pelo glamour dos cassinos e lojas, a Boate Vanity apresenta um luxuoso banheiro com 185 m², seis estações de maquiagem, sofás vermelhos, espelhos de três lados e belos candelabros.

    O Acampamento Safari do Jack, no meio do deserto do Kalahari, preserva sua essência através de seus banheiros. As bacias são de cobre, chuveiros internos e privadas de madeira totalmente esculpidas a mão. A decoração contempla tapetes persa e quadros antigos.

    Paris não poderia ficar fora da nossa seleção. O shopping Carrousel de Louvre demonstra o apreço dos parisienses por modernidade. A entrada para os toaletes lembra uma vitrine de loja, uma vez que, após utilizar o banheiro permite que o visitante compre acessórios para o ambiente, como papel higiênico e assentos criativos para bacias.

    Na parte íntima, uma privada japonesa de alta tecnologia, com mais de 20 funções.

    Comece a semana inspirando novas ideias para o ambiente mais íntimo da casa.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Domingo, 11 de Novembro de 2012

    Parlez-vous français? Os amantes da boa mesa vão adorar conhecer a Première Pression Provence, marca de azeites franceses fundada por Olivier Baussan.

    Desde muito cedo, Olivier demonstrou ter alma empreendedora e admiração pelas peculiaridades de sua região, Provença, principalmente quando comprou um alambique antigo de destilação. A partir da aquisição, passou a produzir óleos, sabonetes e essências para vender no sul da França.

    Anos depois, com alguns investimentos para produzir em escala industrial, sua marca de cosméticos, L'Occitane, ganhava o mercado internacional. E mesmo com o faturamento admirável de L'Occitane, Olivier encontrou em sua juventude um novo nicho para cultuar sua arte.

    Olivier presenteou os chefs do mundo inteiro com uma variedade de azeites temperados e perfumados a seu gosto.

    Vendidos na Première Pression Provence, os azeites são comercializados em embalagens pra lá de charmosas. O design contemporâneo divide-se em 16 azeites puros e 5 azeites com sabor: manjericão, limão, tangerina, pimenta e trufas. Cada tipo de azeite harmoniza um prato diferente, reconhecimento garantido no espaço gourmet.

    Olivier esteve recentemente no Brasil para a inauguração do espaço En Provence, no primeiro spa da linha francesa L’Occitane, Les bains de Provence. O empreendimento fica em São Paulo e acomoda uma butique de azeite, uma loja com os perfumes e sabonetes L’Occitane e um restaurante com receitas do Mediterrâneo.

    Acesse nossa galeria para entrar no universo de sabores e aromas de Olivier.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 10 de Novembro de 2012

    A primeira edição do Curta Como Quiser tem dado o que compartilhar. O Festival Multimeios de Curta-Metragens, exibe até 1º de dezembro, 30 produções por diversos meios, todos eles gratuitos. Ficção ou história real, animada ou dramática, todo o apelo pode ser explorado para expectador curtir o filme.

    O curta vencedor de cada categoria será o mais curtido pelo Voto Popular, recebendo o prêmio de R$4 mil. O vencedor principal terá o prazer de dirigir um documentário ao lado do cineasta Jorge Bodanzky.

    Cenas dos filmes em exibição

    A cultura nunca esteve tão acessível a todos. Sem desculpas, acompanhe os filmes no canal online Sundaytv, no canal de TV Futura, na programação do CineBrasilTV (também na internet), nos ônibus pela BusTV e durante os voos nacionais da TAM.

    Programe-se aqui para o festival mais atual e democrático do mercado audiovisual.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2012

    Nas últimas semanas, a equipe Aldeia compartilhou com você as grandes novidades que presenciou na maior feira internacional de revestimentos, em Bolonha. A atmosfera encantadora de Cersaie lançou o momento célebre do design para todo o mundo.

    A nova coleção da Florim demonstra um pouco das novas propostas em voga na décor. Dentro da linha Casamood, a coleção Materia Project, apresenta o porcenalato em 3 acabamentos deslumbrantes.

    A paleta de cores dos revestimentos viaja pelos tons neutros e suaves, como o amarelo platinado.

    A Casamood é pura inspiração. Trata-se de um projeto de cores coordenadas e superfícies combinando porcelanato com diferentes materiais.

    Aprecie nossa galeria com imagens da feira e da nova coleção Florim.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: