• Cultura

    Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2013

    Segure-se bem na cadeira, você vai conhecer o fantástico Harbin Ice and Snow Festival e ficar com vontade de escorregar no gelo.

    Há 29 edições, o festival acontece todos os anos na China, próximo às margens do Rio Songhua. São palácios, esculturas e escorregas feitos com blocos de gelo, pelos melhores escultores de gelo do país. A diversão, com certeza, está garantida.

    Muito gelo reunido que recebe um toque final de luzes de LED bem ornamentadas, proporcionando um clima de encantamento de sonhos.

    Um show completo que recepciona seus visitantes com fogos de artifício espetaculares no estilo Disneylândia. Vamos para China?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2013

    A presença da natureza na decoração é relutante em todos os detalhes. Ainda bem, assim podemos aproveitar os seus encantos com maior propriedade.

    Como pedras pelo caminho, os Pisos de Seixo Rolado são muito usados em jardins, canteiros, caminhos e paredes.

    A trilha natural é produzida com pedras de superfícies lisas e arredondadas, retiradas do fundo dos rios diretamente para sua casa.

    Quando usados como revestimentos, podem ser assentados manualmente sobre argamassa (um a um) ou de maneira bem mais rápida, quando comprados em telas de tamanho aproximado de 30x30cm.

    Uma ótima aposta para o paisagismo, os seixos colorem os espaços verdes, realçam a textura das espécies vegetais, protegem o solo da incidência solar e ajudam na organização do jardim.

    Visite a Aldeia! Aposte sempre no natural.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2013

    Hoje, todas as luzes iluminam Shiu-Kay Kan entre os 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Shiu-Kay nasceu em Hong-Kong, mas foi em Telford College of Arts e Tecnologia, no Reino Unido, que encontrou a arquitetura, o design e as luzes.

    Os anos 70 brindaram o início de sua carreira profissional. Shiu-Kay trabalhou com Nicholas Grimshawe Terry Farrell em habitação pública. Inquieto, também arriscou-se no design 3D, atuou como estilista para casa de moda Fiorucci.

    Em 1982, o designer começou seu departamento de iluminação arquitetural. O japonês passou a iluminar diversos objetos e até festas de aniversário. Destaque para a aniversariante Margaret Thatcher.

    Quando ele começou seu departamento iluminação arquitetural, em 1982, este provou ser irreverente, deu cor às luzes ou se preferir, luzes às cores. Seu estilo de iluminar foi influenciado por Milanese, que desenvolveu forte parceria na iluminação. Luz Kite foi o primeiro projeto bem sucedido e vendido para Conran Shop. Conheça mais do trabalho de Shiu-Kay em nossa galeria.
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2013

    Com um olhar perspicaz na História, a coleção Bizantino apresenta os traços mais emblemáticos do ladrilho hidráulico reproduzidos em porcelanato.

    A praticidade na hora da limpeza, a durabilidade e a resistência que o porcelanato revivem a estética artesanal dos desenhos geométricos em tons terrosos da Antiguidade.

    Nos mínimos detalhes, as peças também trazem as bordas desgastadas e as marcas do tempo.

    Visite a loja Aldeia e brinde aos tempos modernos, o que nos permite reviver a arte através dos séculos.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013

    A transparência tem sido a principal aposta na arquitetura e decoração quando o assunto é iluminar um cantinho mais escuro.

    Vidro, acrílico, pet reciclado ou policarbonato são materiais utilizados na produção de telhas, que unem beleza, funcionalidade e ainda permitem que você crie quantas aplicações quiser.

    Com elas não é mais necessário acender a luz elétrica de dia. Por serem transparentes, são ecológicas e contribuem com o planeta e economizam os gastos de qualquer residência ou estabelecimentos comerciais.

    Diferenciadas pela qualidade, as versões de telhas de vidro ficam mais divertidas com pigmentos de resinas nas cores verde, azul, amarelo e branco.

    Visite e encontre novidades sustentáveis na Aldeia.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 20 de Janeiro de 2013

    Espaguete não rima com almôndega, muito menos com porpetas, mas compõe uma dupla daquelas de dar água na boca.

    Mais uma combinação criada pelos italianos e que se tornou pop nos Estados Unidos. Para os norte-americanos, é a legítima comida italiana.

    Aqui em Goiânia não é diferente, o prato é um dos preferidos e torna-se difícil encontrar alguém que resista a um bom prato de macarrão com almôndegas.

    Humm... nada como uma pasta ao dente! A palavra "pasta", massa para os italianos e a mais utilizada em vários países para se referir ao macarrão, vem do grego "Pastillos". O termo é citado nos textos do poeta Horácio, especialista em versos culinários.

    O macarrão esteve presente na alimentação humana em inúmeros momentos e até os historiadores têm opiniões diferentes sobre sua origem. A versão mais aceita mostra os árabes como os pais do macarrão, levando-o à Sicilia no Século IX, quando conquistaram a maior ilha italiana. Era um tipo de massa seca para melhor conservação nas longas travessias pelo deserto.

    Muito antes da união com as bolinhas de carne, as pastas conheceram o tomate, um encontro que alterou a história do macarrão para sempre.

    E acredite se quiser, a primeira receita de molho de tomates com pasta não foi escrita até 1839, quando Ippolito Cavalcanti, duque de Buonvicino, ofereceu uma receita para ' vermicelli co le pommodoro'.

    O molho de tomate delicadamente sugeriu a inserção da carne ao prato. Então as bolinhas de carne moída, hoje eventualmente substituída por proteína de soja, uniram-se ao espaguete.

    Falando assim até soa como um bom romance, entretanto se a proposta é essa, salpicamos um pouco de queijo ralado para os apaixonados deliciarem essa combinação stuppenda!

    Buon appetito!

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 19 de Janeiro de 2013

    Lugar de Poesia É na Calçada acontece hoje nas duas principais avenidas de Goiânia, Av. Goiás esquina com a Av. Anhanguera.

    Com uma programação completamente diversificada, a mais recente edição do Sarau Letra Livre reúne apresentações musicais, poesia, palco aberto, performances, exposições e troca de livros, tudo de forma intimista e ao ar livre.

    http://youtu.be/I3zNSraAlWk

    Para receber e agregar públicos de todas as idades, o sarau também vai abordar literatura infantil, infanto-juvenil e adulta. O evento começa às 17h e se encerra às 19h.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2013

    Hoje o blog da Aldeia quer inspirar peixinhos de plantão e talvez até convencê-los a ter um aquário particular em casa.

    Tudo é possível para os projetos modernos e nada é mais refrescante do que ter uma piscina com extremidades de acrílico transparente. São modelos que se tornam extremamente convidativas para mergulhos.

    A transparência azulada dialoga bem com a arquitetura contemporânea, que além de emprestar beleza ao ambiente, promete funcionar como um verdadeiro espetáculo das águas.

    Plateia não vai faltar. E muito menos as opções para revestir a atração. O interior da piscina requer pastilhas de vidro e revestimentos de alto desempenho para garantir uma iluminação especial. Tudo o que a Aldeia tem e em todos os estilos.

    Comum em academias de ginástica e hotéis, as piscinas transparentes também ganharam a admiração de projetos residenciais, desde casas, apartamentos e coberturas.

    Vamos dar um mergulho nessa ideia?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013

    Direto das passarelas da alta costura para a sua casa, a Roca apresenta seu novo espaço de banho, Armani/Roca.

    O conceito criado em parceria com o Grupo de Giorgio Armani é extremamente exclusivo quando procuramos por tendências luxuosas e que ofereçam soluções únicas. Segundo os criadores, trata-se de uma ilha de sofisticação.

    A contemporaneidade combina praticidade e prazer em suas linhas de revestimentos.

    A toque das luzes e dos acabamentos são responsáveis na dinâmica do espaço moderno e para criar uma "experiência essencialmente sensual". Imagine luminárias de LED transformando o momento do banho.

    As banheiras são as cerejas do bolo. Os modelos receberam cores aquáticas para sessões de cromoterapia, tudo pensado para proporcionar relaxamento em grande estilo. Pra lá de refrescantes, os chuveiros dão a sensação de banho de chuva.

    Ambos os pioneiros de mercado em seus respectivos segmentos, Roca escolheu trabalhar com Armani por causa da presença internacional da casa de moda e conhecimento. "Esta é uma colaboração excepcional", disse Roca.

    Clique na galeria para conhecer mais dessa novidade internacional.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2013

    Viajando por paisagens iluminadas, a nossa série especial destaca o italiano Maurizio Rossi como um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Rossi completou seus estudos em técnicas de arquitetura e construção na Itália mesmo. Na sequência iniciou sua carreira profissional e explorou a arquitetura e design de interiores, e ainda cálculos estruturais.

    Só em 1969 que Rossi se encontrou no design de iluminação. Ele começou a estudar e participar de cursos acadêmicos de design de iluminação para melhorar as suas qualificações.

    Em 1975, foi formalmente aceito como membro corporativo da Associação Internacional de Designers de Iluminação (IALD) e ainda é o único designer de iluminação na Itália membro corporativo do IALD.

    Sócio-diretor de Maurizio Rossi Lighting Design, em Roma, produz inúmeros projetos de design de iluminação diversificada na Itália e no exterior.

    O escritório é dedicado ao projeto de iluminação total e sistemas de controle para estabelecimentos comerciais, organizações e outros projetos onde o conhecimento é criativo e econômico.

    Acesse a galeria para conhecer os projetos de Rossi em sua essência.

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: