• Fotografia

    Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012

    Na próxima quarta-feira (25), a cidade de São Paulo comemora seus jovens 458 anos. Viajar para a selva de pedras nesta época tem um gosto especial, a programação cultural se torna mais sedutora do que o normal, com o dobro de atrações. Entre tantas opções, Vila Madalena faz um convite especial a todos os paulistanos e fãs da capital paulista. O bar boêmio irá receber a terceira edição da Jameson Mostra SP de Fotografia. http://youtu.be/3gkHLHlAdjc

    Grandes obras da fotografia brasileira irão ocupar galerias, restaurantes, bares e fachadas de prédios da vizinhança a partir do dia 25 de Janeiro.

    Um abraço da equipe Aldeia para todos os paulistanos que passam por aqui.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2012

    Vamos para Nova Iorque? A ideia é passear pelas ruas e respirar os mesmos ares dos grandes espetáculos da Broadway. O que pode ser sonho para alguns se tornou prazer para a grande maioria. E melhor que estar na cidade mais pop do mundo é ter um ambiente com o mesmo ritmo da Broadway em casa.
    A forte personalidade da linha Broadway pode revestir residências ou estabelecimentos comerciais. Devido a transferência dos nuances cinzas em movimento de luz e sombra para uma superfície cerâmica, onde a tecnologia de impressão digital e o design contemporâneo encontraram a essência urbana. Nas cores Cement, Concrete e Road, as placas de porcelanato reproduzem o concreto moldado com formas planas e lisas em formato 60x60cm e 60x120cm e acabamento retificado.
    http://www.youtube.com/watch?v=WV02nP9PLnQ

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2012

    Recentemente, a arquiteta Gisele Taranto trabalhou duro para reformar uma requintada residência de 1.500 metros quadrados no Rio de Janeiro. A casa consiste em dois blocos, o bloco principal e maior torna a ser a residência da família e o bloco menor, que fica próximo à piscina, acomoda lavanderia, garagem, home theater, spa e quartos extras.

    Os revestimentos contribuíram para a unidade do projeto, trabalham como base para as obras de arte e o mobiliário, estes que pretendem crescer perante nossos olhos. Os detalhes das janelas maiores, as portas deslizantes de vidro e a escolha dos materiais naturais de alta qualidade enriquecem os ambientes.

    Viver bem com exclusividade, é como a Aldeia define as características deste projeto. Encontre a mesma proposta no interior da loja Aldeia.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2012

    Padrões com veios e textura acetinada da madeira natural, que despertam os sentidos da visão e do tato. Essas são as sensações que a Linha Classic traz para o seu ambiente ser mais aconchegante. Com uma instalação rápida e prática, sem cheiro, barulho ou sujeira, a aplicação das tábuas largas de madeira é feita com encaixes, dispensando o uso da cola. A fácil manutenção possibilita que o revestimento seja aplicado em ambientes comerciais, proporcionando sofisticação, acabamento e temperatura equilibrada nos estabelecimentos.

    Venha conferir mais um revestimento ecologicamente correto na Aldeia.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2012

    Para compensar os exageros do fim de semana e aproveitar o dia mundial de começar uma dieta, a Aldeia tem uma dica especial para a sua saúde: ter a própria academia em casa.

    São inúmeras as desculpas que inventamos para justificar o sedentarismo: a academia fica longe de casa, não se tem tempo para academia, etc. Mas, se você tem um espaço vago em casa, pode começar a aquecer as ideias e planejar a sua própria academia.

    O local adequado para os seus exercícios deve ser bem arejado, limpo e iluminado, já que durante a malhação forçamos mais a nossa capacidade respiratória, trocando e absorvendo mais ar.

    Os revestimentos podem ser escolhidos aqui mesmo na Aldeia. Opções como pisos laminados, pisos de madeira e pisos flutuantes são os mais indicados, pois são fáceis de limpar e não permitem que o seu pé derrape no exercício.

    Alguns espelhos pendurados e suportes para equipamentos vão dar o clima da academia. Sem esquecer das paredes, que devem ser claras, para não cansar a vista.

    Aposte nessa ideia, assim você ganha mais tempo para ser saudável.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Domingo, 15 de Janeiro de 2012

    Afastando-se dos ares cosmopolitas de Bruxelas, o escritório Gijs Van Vaerenbergh escolheu a cidade belga de Limburg para erguer uma igreja diferente.

    Com 30 toneladas de aço distribuídas em 2 mil colunas, a igreja tem as paredes vazadas, o que dá a ela o aspecto “transparente”.
    "Lendo nas entrelinhas" foi o nome que a construção recebeu por seus criadores. http://youtu.be/gnNxNFtLsyw

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sábado, 14 de Janeiro de 2012

    O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro promete explorar toda e qualquer forma de arte em 2012. A programação de cinema já está a disposição do público, apresentando filmes que são considerados grandes relíquias para os cinéfilos.

    Nesse fim de semana, você não pode perder dois grandes títulos agendados: Dia 14 - Por baixo das Pontes (Unter den Brücken) Direção: Helmut Käutner, preto/branco, 92 min., 1945 Baseado no romance "Unter den Brücken von Paris" de Leo de Laforgue. Um verão qualquer, em algum lugar às margens do Rio Spree. Dois barqueiros - um deles proprietário, e o outro, único tripulante de um batelão de carga - atracam para o pernoite. É quando veem uma bela jovem debruçar-se sobre o gradil de uma ponte com a aparente intenção de atirar-se na água. De repente, uma nota de 10 marcos cai flutuando em direção ao rio - a moça só queria livrar-se da cédula que lhe trazia lembranças desagradáveis. Dia 15 - A Princesa das Ostras (Die Austernprinzessin) Direção: Ernst Lubitsch, p/b, 60 min., 1919 A princesa das ostras, uma garota histérica e corrompida, deseja casar-se. É quando aparece o "Príncipe Nucki" - na verdade, apenas o depravado e doentio criado do verdadeiro príncipe - que é imediatamente arrastado para o altar. Ele afoga sua triste sorte no álcool. O verdadeiro Príncipe Nucki também se entrega à bebida.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2012

    Inspirada no movimento Art Déco, a Linha Provence demonstra total sintonia do design clássico com uma releitura contemporânea. São torneiras e misturadores de mesa e parede, em versão cromada e dourada que encantam toda a equipe da Aldeia. A ergonomia proporciona que a abertura e o fechamento sejam confortáveis e que o arejador embutido economize água, evitando respingos na cuba. O acionamento em ¼ de volta é prático e a pastilha cerâmica tem perfeita vedação, aumentando a durabilidade do produto.

    Visite a Aldeia nessa sexta e sábado para conferir grandes novidades como esta!

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012

    A edição dezembro da revista People traz o encerramento da inusitada campanha Aldeia, onde invertemos a contracapa reproduzindo a própria capa. É a Aldeia literalmente em dose dupla presente na capa e contracapa e ainda com um casal numa dose dupla criativa.
    Homenageando os arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, profissionais que criam projetos valorizando os sentimentos e sensações de cada cliente, a capa e contracapa desta edição apresenta ambientes diferentes projetados pelo casal.

    Internamente, confira a matéria na coluna Forma e Função sobre as vitrines conceituais Aldeia, em destaque a de fim de ano num projeto assinado pelo designer Marcos Naves. E nota, na coluna O Foco da People, apresentando o misturador monocomando Mangiare, que você encontra na Aldeia.

    Abaixo veja entrevista exclusiva do casal de arquitetos, Ana Paula e Sanderson para a Aldeia:
    Aldeia – Como foi o início das atividades do escritório de arquitetura e o trabalho desenvolvido ao longo desse tempo?
    Ana Paula e Sanderson - O escritório completa em 2012, vinte anos de atividade, e ao longo deste tempo, muita coisa aconteceu. O escritório cresceu, e conquistou espaço no cenário de uma cidade que se desenvolve rapidamente a cada dia.

    Goiânia, hoje, é uma cidade possível! Já transpôs os limites das promessas de futuro de uma cidade tão jovem. Nós vivemos estas transformações, e sabemos que temos muito trabalho pela frente.

    Mais que edificações, projetamos qualidade de vida, buscamos sensações, memórias e acima de tudo, SONHOS. A arquitetura para nós é a humanização do espaço que criamos, não só com paredes, mas com alma.

    Aldeia – Há algum projeto que mais se identificaram ou que mais marcou a carreira do casal?

    Ana Paula e Sanderson - Os projetos são como filhos, especiais cada um à sua maneira, e quando fazemos uma retrospectiva, vemos uma história coerente que se aprimora a cada dia.

    O melhor projeto é aquele que ainda virá...

    Aldeia - Como vêm o papel da Aldeia no mercado de materiais de construção e o que a loja tem agregado aos seus projetos?

    Ana Paula e Sanderson - A Aldeia nos acompanha desde o início, e cresce com a gente. Somos empresas irmãs, nossas trajetórias e nossas conquistas se misturam, seguem a mesma trilha, cada uma em seu segmento. Gostamos de pensar na força desta parceria, afinal, como já foi dito “é da nossa natureza estar juntos”.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

    A partir de julho de 2012, o hotel mais exclusivo do mundo vai te oferecer o conforto de não ter os pés no chão. Abordo de uma embarcação aquática suspensa, o Hotel A Room For London acomodará um casal por noite, sobre o Rio Tâmisa. A iniciativa efêmera é da Living Architecture e mantida pelo escritor Alain de Botton, que sugere aos hóspedes uma diária dedicada ao romance. A vista privilegiada do hotel com certeza será motivo para se inspirar no amor.

    As reservas serão abertas no dia 19 de janeiro no site da Living Architecture. Que tal fazer uma reserva?

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: