• Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2011

    Nesta terça-feira, a Aldeia Verde irá despertar em estudantes, arquitetos e designers de interiores, a consciência para o consumo de produtos sustentáveis e responsáveis com o nosso planeta. Para abrir a primeira noite da temporada Aldeia Verde, a marca parceira Triângulo Pisos de Madeira abordará os princípios da exploração da madeira com a preocupação de não agredir as matas, como já foi comentado por aqui. A Docol Metais Sanitários e a Portobello também são parceiras da Aldeia e irão apresentar novas possibilidades conscientes para o seu ambiente se tornar verde. Após assistir cada palestra, os participantes poderão questionar e compartilhar suas opiniões com os palestrantes, abrindo espaço para um coquetel descontraído, onde a Aldeia presenteará a todos com uma lembrança especial. Se ainda não reservou o seu lugar, faça a sua inscrição por telefone (62) 3093-1717, pelo e-mail elianara@aldeiatem.com.br ou pelo Facebook da Aldeia.

    Fique atento! Durante a temporada de palestras, a Aldeia funcionará até às 18 horas.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Domingo, 02 de Outubro de 2011

    pizzaria A pizzaria Primo Basílio inova na noite paulistana com uma exposição que sai do lugar comum: objetos pertencentes a pessoas da cidade. Aqui o que vale não é o valor material das peças, mas o que elas representam na vida destas personalidades. Assim, a exposição “Além da Matéria” traz curiosidades como: um sapato criado e feito a mão por Fause Haten, um quadro presenteado a Raí na França, a primeira roupa de palhaço do Doutor Alegria e muito mais! Uma exposição que conta um pouco da história de algumas pessoas que fazem parte do cenário urbano paulistano, e o local não poderia ser melhor escolhido para representar o cotidiano da cidade: uma pizzaria! Os visitantes podem acessar a história de cada objeto através de um aplicativo iPad, disponível no local. Local: Pizzaria Primo Basilico Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardim Paulistano, São Paulo Data: exposição permanente Horário: de domingo a quinta, das 18h à 0h30; sexta e sábado, das 18h às 1h30 Para saber e ver mais, clique aqui. (by casavogue.com)

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sábado, 01 de Outubro de 2011

    aldeia verde O dia 4 está chegando. E a temporada Aldeia Verde promete repetir o sucesso de todas as edições anteriores. Então, não perca tempo e garanta o seu lugar neste evento que já entrou para o calendário da arquitetura e decoração de Goiânia. Clique aqui e veja como é fácil fazer a sua inscrição.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011

    O escritório chinês MAD Architects concluiu recentemente o Ordos Museum, próximo ao deserto de Gobi, em Ordos, na Mongólia (China). Estimulado pela nova construção, o governo municipal de Ordos determina a criação de uma nova cidade em seu entorno, serão dezenas de quilômetros de distância da próxima cidade, em um local que até recentemente não era nada, só deserto. http://youtu.be/YjCHBinnLMw

    A estrutura, cuja forma curvilínea salta aos olhos, é feita de metal polido, o que cria uma proteção contra os raios solares, mas, ao mesmo tempo, seu teto é de vidro, permitindo a entrada de luz natural por outro ângulo. A Aldeia deseja a todos um ótimo fim de semana!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2011

    Elevador Lacerda liga a Cidade Baixa à Cidade Alta em Salvador.

    O primeiro elevador da história foi instalado no Palácio de Versalhes em 1743, a mando do rei Luís XV. O rei instalou a inovação para época para visitar sua amante madame de Châteauroux no andar de baixo. Em 1800, um inglês de nome desconhecido pensou em utilizar um motor a vapor para mover os elevadores. Este motor foi instalado no teto e controlava o enrolar e desenrolar do cabo ao redor de um cilindro. Algumas décadas para frente, Elisha Graves Otis inventou um sistema de segurança que impedia que o cabo balançasse, prendendo-o num trilho e bloqueando-o com uma série de garras. Com os avanços do americano Otis, os elevadores passaram a trafegar pessoas de andar em andar. Só em 1880, a empresa alemã Siemens & Halske utilizou energia elétrica na tração dos elevadores. Ele subiu 22 metros em 11 segundos. O transporte prático e confortável dentro dos empreendimentos reserva uma história importante para a arquitetura. É inegável a contribuição do equipamento no dia a dia do arquiteto, os elevadores proporcionam utilidade desde aos ambientes bem decorados às obras que o adotam para o abastecimento de materiais. Essa é mais uma curiosidade que a Aldeia faz questão que você conheça.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 27 de Setembro de 2011

    A temporada Aldeia Verde inicia na próxima semana e já adiantamos um pouco do que será visto no primeiro dia de palestra, 4 de outubro.

    Confira a entrevista com Jairo Almeida, do departamento de Marketing da Triângulo Pisos de Madeira. Aldeia - O que os convidados podem esperar da Triângulo para 4/09, no primeiro dia do Aldeia Verde? Jairo - Muito se fala em sustentabilidade, florestas, preservação. No entanto pouco se conhece sobre os princípios da preservação florestal, baseada na produção de bens econômicos. Apresentaremos uma palestra sobre a exploração da madeira, com reduzido impacto sobre as reservas naturais, mantendo as matas com sua forma e funções originais.

    Aldeia - Como é a preocupação da Triângulo com o meio ambiente e a sustentabilidade? Jairo - A Triângulo é um exemplo da aplicação desses princípios, de forma tal que ao especificar um piso estruturado de madeira Triângulo, o profissional estará colaborando para a preservação da floresta e não para sua destruição. Aldeia - Como vê a parceria da Aldeia com a Triângulo recentemente estabelecida? Jairo - A parceria Aldeia/Triângulo é mais que um acordo comercial. É uma conjugação de diretrizes comuns para disponibilizar aos profissionais produtos de qualidade e sustentáveis, cujas matérias primas são certificadas pelas mais respeitadas entidades internacionais. A Aldeia Verde promete realizar mais um edição de sucesso! Você não pode perder a palestra da Triângulo, faça a sua inscrição agora mesmo.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011

    Para começar esta semana com modernidade e elegância, a Aldeia aposta no revestimento cimentício Oxyden.

    A linha Oxyden procurou nos metais expostos ao tempo a sua inspiração. Suas peças assumem características idênticas à oxidação e permite qualquer composição com outros materiais. As peças em grandes formatos são fixadas com argamassa flexível e, após assentamento, recebem proteção de produto fungicida e repelente de água e óleos.

    Inove o seu ambiente com a linha Oxyden!

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Domingo, 25 de Setembro de 2011

    Eles querem melhorar o trânsito, criar "skylines", monumentos, pontes, mas nenhum deles tem na agenda o item "criar uma cidade melhor para as pessoas viverem" - Jan Gehl Hoje é o Dia do Trânsito, uma oportunidade para contemplar o trabalho do especialista em criar cidades melhores, Jan Gehl. O arquiteto é responsável por renovar Copenhague nos anos 1960, partindo da ideia de que pensar nas pessoas em primeiro lugar deve ser o primeiro passo. Em 1971, Gehl publicou seu primeiro livro, Life Between Buldings - A vida entre os prédios -, onde se debruça sobre o comportamento das pessoas nos espaços públicos e utiliza a primeira rua de pedestres de Copenhague como laboratório.

    A Aldeia recomenda a leitura do primeiro livro de Gehl embaixo de uma árvore. O trajeto você pode fazer de bicicleta?

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: