• Eventos

    Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2012

    A nova edição da revista Bamboo já está nas bancas! E a Aldeia marca presença ao lado da arquiteta Kerley Melo, incentivando os seus grandes projetos.

    Clique nas imagens para ampliar a visualização e conferir tudo em primeira mão.

    A arquiteta recomendou alguns de nossos produtos nas páginas da revista. Além de comentar sobre o atendimento personalizado e DNA sustentável que só a Aldeia tem.

    Hoje, nossa equipe prestigia o lançamento oficial da revista em grande estilo, com a presença da jornalista Clarissa Scheneider, fundadora da Revista Bamboo que adquiriu experiência à frente da Casa Vogue por 14 anos. Mais novidades, você fica sabendo em nossas redes sociais.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2012

    Em visita à Cersaie 2012, a equipe Aldeia conheceu de perto o design e a qualidade das cerâmicas Inalco. O acabamento é realmente diferenciado entre as opções que o mercado oferece atualmente.

    Slimmker é a sua mais nova coleção. Revestimentos indicados para pisos e paredes, monocromáticos e texturizados em relevo que assentam ambientes com modernidade e perfeição.

    A Inalco revolucionou ao propor um novo processo de produção para o SlimmKer 30x90, tamanho pioneiro pela marca. O novo método de produzir a coleção SlimmKer permite que os cortes dos tamanhos sejam feitos em variedade, menor tempo e reduzindo custos.

    Assista ao vídeo da Inalco Cerâmica na maior feira de revestimento do mundo, a Cersaie! http://youtu.be/cLbUjcZNaiY
    Muito emocionante presenciar o charme e a inovação artesanalmente unidos.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2012

    Considerado o sucessor de Burle Marx, Fernando Chacel, está entre os 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    O paisagismo brasileiro ainda sofre a perda recente de Chacel, que faleceu em 6 de março do ano passado, no Rio de Janeiro.

    Antes da concluir a formação em 1953, Chacel já aventurava-se na arquitetura, sendo estagiário de ninguém menos que Burle Marx.

    Anos mais tarde formado, passou a projetar com uma equipe de nove biólogos e engenheiros florestais, de diferentes especialidades, como consultores. Desde o início de sua atividade, Chacel mostrava sua preocupação com as questões ambientais e a recuperação de áreas degradadas.

    Chacel realizou projetos de grande porte para a Usina Hidrelétrica de Furnas e para as Hidrelétricas de Paraibuna e Itaipu. Desde 1980 tem elaborado projetos de natureza ecogenética, com destaques para as Faixas Marginais de Proteção das Lagoas da Tijuca e Jacarepaguá, entre outros, que o fizeram merecedor de importantes prêmios.

    O Jardim do Lago

    A Fazenda Cambuhy, preservando quatro mil e quinhentos hectares da mata da Virgínia.

    Conheça mais do trabalho de Chacel:

    Chacel transferiu todo o seu conhecimento para o livro "Paisagismo e Ecogênese”, uma leitura imprescindível para todo arquiteto ligado à sustentabilidade apreciar.

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    (0) Comentar
  • Aldeia Verde

    Terça-Feira, 06 de Novembro de 2012

    A vitrine reafirma o compromisso da empresa ALDEIA na preservação e zelo com o nosso meio ambiente. Intitulada ALDEIA VERDE o projeto marca o evento que apresenta os materiais de acabamentos com selo verde, fabricados com procedimentos sustentáveis para fazer parte de futuros projetos e construções conscientes.

    A vitrine transmite o encanto, a fragilidade da natureza e os cuidados que ela exige, o ambiente minuciosamente criado, mescla cores, símbolos, sons, cheiros, produtos e elementos que juntos transportam o observador do cerrado ao pantanal brasileiro. O misto de branco e verde, água corrente e sons da natureza nos leva a uma reflexão de quais caminhos podemos seguir que não comprometam a biodiversidade, reduzindo poluição, destruição de habitat e o desperdício de recursos naturais.

    Os produtos expostos obedecem rigorosamente a uma linhagem de requinte, sofisticação e responsabilidade social. Bacias, cubas, metais sanitários, acessórios e revestimentos criteriosamente selecionados por pertencerem a empresas que visam reduzir o consumo de água, obedecem à linha de realizar, uma produção limpa e sustentável , amenizando o impacto de cada atividade no meio ambiente, tendo como uma das principais metas, construir um futuro melhor.
    Texto por Marcos Naves

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 06 de Novembro de 2012

    A Portinari foi uma das poucas empresas brasileiras de revestimentos presente na Cersaie 2012. Foi também a única companhia latino-americana que participou das últimas 25 edições da maior feira de revestimentos e acabamentos do mundo.

    Quer mais? As coleções da marca lançadas este ano em Bologna já estão na Aldeia.

    Num estande de 192 metros quadrados e composto pelos lançamentos Portinari para 2012, destacamos a coleção Tricot HD. São seis peças especiais e dois fundos em cores e relevos diferenciados.

    Os revestimentos trazem variedade estética em tons naturais e neutros, passando sutilmente pelo azul, a grande aposta da temporada para a decoração. A maestria no design provoca toda e qualquer sensação de aconchego ao entrelaçar os fios das malhas em tricô.

    Conheça na Aldeia o show de acabamentos que os ambientes pedem sem parcimônia.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2012

    As bordas infinitas deixam as piscinas imensamente convidativas aos nossos olhos.

    Sem demarcar um fim no espelho d'água, a técnica se funde à paisagem proporcionando um efeito visual incrivelmente natural, como se a superfície fizesse parte do horizonte.

    Mesmo com aquela sensação de vertigem, as piscinas de borda infinita são as mais utilizadas nos últimos projetos modernos e sofisticados.

    O segredo para esconder o final da piscina é recolher a água que, aparentemente transborda, por uma calha e com o auxílio de uma bomba, fazer com que o líquido retorne ao reservatório.

    Após a borda infinita estar bem arquitetada no horizonte, a próxima etapa é decorar com um pouco de natureza entorno e se possível, fortalecer ainda mais o design natural.

    A piscina do SkyPark Sands em Singapura comprova o quanto a borda infinita encanta os seus hóspedes. Localizada no telhado, a 650 pés, a mais alta piscina do mundo abrange as três torres do hotel. Confira no vídeo a experiência dos banhistas com a borda infinita: http://youtu.be/boOnV30CtZc

    Qual delas você teria em casa?

    Tudo bem se não quiser responder, nós sabemos o quanto todas são magníficas.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 04 de Novembro de 2012

    É tempo de encher a tigela de jabuticabas e saborear a fruta que faz cócegas ao estourar na boca.

    Negra por fora e branquinha por dentro, a jabuticaba é uma delícia brasileira encontrada do norte ao sul do país.

    A melhor forma de consumir é colhendo direto da jabuticabeira, para evitar que a fermentação altere o sabor e o valor nutricional da fruta.

    Com aproximadamente 45 calorias em 100 gramas, a jabuticaba é rica em nutrientes e uma poderosa solução antioxidante, que atua na eliminação das moléculas instáveis dos radicais livres. Ou seja, adeus rugas!

    Doce e suculenta, a culinária artesanal prepara a tradicional geleia de jabuticaba, diversas sobremesas e ainda produz vinhos, licores e xaropes.

    A frutinha desejada pela criançada é também a preferida pela boneca Emília, personagem do escritor Monteiro Lobato.

    Aproveite a temporada das bolinhas pretas, de setembro a janeiro, para criar receitas, inspirar poemas, compor músicas e saborear muito.

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 03 de Novembro de 2012

    Filme Dois Irmãos

    O melhor do cinema argentino contemporâneo está em exibição no CINE UFG, até o dia 7 de novembro, próxima quarta-feira. O cinema argentino é visto com o mais conceituado da América do Sul, com obras que exploram a essência do drama e do humor inteligente.

    A Mulher Sem Cabeça

    Um Conto Chinês

    Entre as obras, contamos como o ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro "O Segredo dos seus Olhos", em última exibição segunda-feira. Além de Um Conto Chinês, O Abraço Partido, Dois Irmãos e muitos outros títulos.

    Programe-se!

    A mostra acontece em dois horários, às 12h e às 17h30, no Cine UFG, que está localizado no prédio da Faculdade de Letras, Campus II.

    (0) Comentar
  • Iluminação

    Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2012

    Integradas em verdadeiros espetáculos, as luzes viraram arte nas mãos de Mônica Lobo. A principal lighting designer da LD Studio brinca com a luz cênica a ponto de transformar a arquitetura em dimensões mágicas e únicas.

    Lobo sentiu a luz na alma quando projetou o Bar do Copa, um dos mais recentes espaços incorporados ao conhecido Copacabana Palace, no Rio.

    Com iluminação backlight, os pilares do espaço mudam de cor. As fibras óticas que estão instaladas permitem que as paredes e o teto fiquem estrelados. O balcão do bar ganhou iluminação fluorescente.

    O projeto do Teatro Municipal do Rio de Janeiro comemorou a marca de mil projetos luminotécnicos de Mônica Lobo.

    A especialista em luzes revitalizou e modernizou três instalações da instituição: a sala de espetáculos, os foyers e espaços de estar e circulação pública, e, por último, as laterais de apoio e serviços.

    Lobo manteve as incandescentes tradicionais e foram criadas soluções especiais que deram vida e tornaram eficazes as luminárias existentes.

    As 180 lâmpadas incandescentes do lustre de cristal foram substituídas por halógenas com bulbo de incandescente.

    No projeto do Shopping Nova América, Mônica apostou na tendência que não torna a iluminação monótona, misturou a luz difusa com a luz pontual.

    A favor da produtividade e da redução do consumo energético, Lobo deixa claro que o néon entrou em desuso e que hoje tudo gira em torno da tecnologia LED.

    Inspire-se nas luzes de Mônica Lobo neste feriado!

    ::::

    Em virtude do feriado, a Aldeia não funcionará nesta sexta-feira. Retornamos no sábado com toda exclusividade a partir das 8h às 13h.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

    Voltando às belas lembranças da Cersaie 2012, recordamos a mais nova coleção da Mosarte, um lançamento que rendeu elogios por toda a feira internacional.

    Sempre autêntica, a marca presente na Aldeia, apresentou Allegory, a coleção idealizada para inserir estilo e personalidade em diferentes espaços.

    O nome da coleção sugestiona, no primeiro contato, certa originalidade. Allegory, na língua grega, significa “dizendo algo a mais” e, na inglesa, “alegoria”. Allegory possui um design para despertar diferentes percepções, por seus vazados ou através de suas linhas, formas, cores e sobreposições que acabam se integrando ao ambiente.

    Com todas as vantagens de ser porcelanato e espessura de 3mm, as peças ainda reaproveitam materiais que antes seriam descartados, como a madeira e ônix.

    Permita que Allegory mexa com suas percepções. Venha conhecer a coleção da Mosarte.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: