• Revestimentos

    Terça-Feira, 25 de Outubro de 2011

    A líder de mercado em revestimentos ecológicos, Oca Brasil, lança mais uma coleção que possibilita a redução em 40% do consumo de madeira por m² de revestimento produzido, mais um ponto ecologicamente correto da marca.

    A coleção Smart, como o próprio nome sugere, oferece praticidade e economia devido às suas réguas soltas de madeira em diferentes dimensões.

    Os revestimentos são fáceis de montar e contam com a exclusiva técnica scrap, que permite que o revestimento seja apresentado nas cores scrap natural, scrap chocolate, scrap ébano e scrap branco.

    A exclusiva técnica simula o aspecto envelhecido da madeira através de arranhados que buscam os veios, o que autentica a qualidade do produto.

    A coleção Smart é indicada para áreas internas com aplicações em paredes e em projetos de móveis. Conheça mais essa exclusividade charmosa e elegante da Aldeia.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2011

    Goiânia comemora o seu 78º nessa segunda-feira. Com mais de um milhão e duzentos mil habitantes, Goiânia é a segunda maior metrópole do estado de Goiás, ficando atrás apenas da capital federal Brasília.

    Curiosamente, Goiânia nasceu de um projeto urbanístico de Atílio Correia Lima, que preveu substituir a capital do estado no lugar da Cidade de Goiás, antiga Vila Boa. A Aldeia tem grande orgulho em fazer parte da história de Goiânia, especialmente pela cidade acomodar a maior área verde do país. Em seu aniversário, o município promove algumas atrações: desfile oficial em comemoração aos 78 anos de Goiânia, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. À tarde, Paulo Garcia faz a entrega do bloco para passageiros no Aeroporto Santa Genoveva. Às 19h, uma missa será celebrada na Catedral Metropolitana e um show com Guilherme e Santiago e Humberto e Ronaldo na Praça Cívica. A festa será encerrada com um show pirotécnico na Praça Cívica. Em virtude do aniversário da cidade, a Aldeia não funcionará nesta segunda-feira. Abriremos nossas portas na terça-feira, com muitas novidades e exclusividade.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 23 de Outubro de 2011

    pizzaria A polêmica persiste e, agora, alimentada por uma gostosa novidade. Sampa acaba de ganhar a pizzaria Maremonti Jardins, especializada na tradicional receita de uma pizza de massa média e crocante, com ingredientes selecionados, e um certificado da Associação dos Pizzaiolos Napoletanos – APN para a receita da clássica pizza Napoletana. Para abrir a pizzaria no bairro dos Jardins, os proprietários viajaram a Nápoles, para aprender os segredos de uma legítima pizza napolitana. A Maremonti está instalada em uma casa de dois andares, com décor assinado pelo arquiteto Marino Barros em parceria com o decorador Nando Marmo. Mais um detalhe: uma adega climatizada abriga 130 rótulos de vinho. Vale conferir na sua próxima visita a São Paulo. Endereço: rua Padre João Manuel, 1160 – São Paulo Horários: de domingo à quinta, das 17h à 1h; sexta e sábado, das 17h às 2h (Foto: Tadeu Bru)

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sábado, 22 de Outubro de 2011

    Goiânia acomoda mais uma edição da semana de desfiles do Cerrado Fashion Week, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro. O evento prestigia a integração da moda autoral, com marcas regionais, nacionais e internacionais. Lançando as coleções de Verão 2012 de vários estilistas goianos, griffes nacionais e regionais, o evento elege o cerrado como causa ecológica. Por meio de material ecologicamente correto e frases em prol da utilização consciente do Cerrado, o evento Cerrado Fashion Week pretende conscientizar o público e ajudar na mudança de atitude da sociedade como um todo. http://youtu.be/t4Gd2v0YmGM Moda Solidária Os convites dos desfiles serão trocados por alimentos não perecíveis, brinquedos, fraldas serão doados a OVG. Cerrado Pensa Moda Com estilistas, jornalistas, profissionais da beleza e da área de moda de renome nacional. Uma oportunidade para as instituições de ensino de moda e designer (alunos, graduados, pós). Cerrado Fashion Business O Cerrado Fashion Business (CF Business) é um espaço destinado à comercialização de produtos de moda dentro do Cerrado Fashion Week. Seu objetivo é buscar parceiros comerciais e consolidar canais de distribuição que atuem em um mercado diferenciado. Sabemos ser a comercialização o grande gargalo final da cadeia produtiva e este é o principal desafio do CF Business: criar em Goiânia oportunidades comerciais para produtos de moda que possuam esta identidade. Mostra cultural Com exposição de artistas goianos e shows de músicos goianos e nacionais na semana do evento.

    Aproveite as atrações da semana de moda goiana!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011

    A Gardenia Orchidea, indústria italiana de revestimentos, se posicionou como um importantíssimo grupo cerâmico que opera em nível mundial, em mais de 120 países. A imagem consolidada de sua própria marca é devido ao posicionamento do grupo mais orientado a produtos diferenciados.

    O Grupo Ceramiche Gardenia Orchidea tem parceria com a empresa Versace, grife de prestígio no mundo da moda , o que garante a harmonia e paixão pela decoração entre todos os detalhes da casa.

    Na Gardenia, o produto cerâmico nasce de um profundo estudo da matéria, acabamentos e decorações, com os quais técnicos e gerentes de produto da empresa trabalham em estreito contato com arquitetos e designer. Por isso “a casa” é o objetivo pelo qual a Gardenia avança com seu próprio desenvolvimento para obter produtos pensados para um espaço habitacional bem concreto.

    O uso de matérias naturais e ricas de texturas como madeira e mármores e a redefinição de espaços através da uniformidade e a continuidade do vidro e metal são tendências que a Gardenia absorveu e traduz em novos produtos cerâmicos.

    Abaixo veja entrevista exclusiva de Paolo Fratecelli para a Aldeia, atual diretor nacional da Gardenia Orchidea Brasil, onde cita as vantagens do uso de porcelanato e conta um pouco sobre a experiência que tem dos mercados europeu, chinês e brasileiro.

    Paolo Fratecelli, diretor nacional da Gardenia Orchidea Brasil

    Aldeia - Aponte quais as vantagens de um porcelanato sobre a pedra ou mármore? Paolo - O porcelanato e a cerâmica técnica atingiram tais níveis tecnológicos que oferecem ao mercado propostas muito semelhantes aos materiais naturais em termos estéticos, e propostas superiores em termos técnicos. Através de fornos e prensas hidráulicas de altíssima tecnologia, essa compactação do material torna o porcelanato totalmente vitrificado. Assim o produto é não poroso, com absorção de água inferior a 0,5%.

    As demais vantagens do porcelanato, são:

    - a qualidade não absorvente garante facilidade na limpeza, muitas vezes, apenas com água corrente; - resistente à abrasão, permanece inalterado no tempo; - resistente às mudanças climáticas, pode ser usado em áreas externas e internas; - resistente ao ataque químico; - maior higiene, pois fungos, poeira e germes não penetram; - maior duração.

    Outra vantagem do porcelanato, quando comparado a produtos naturais, se verifica na fase de aquisição. O consumidor pode enfrentar a situação de ver a amostra de um mármore, e após a compra, deparar com um produto totalmente diferente, pois não se controla a matéria-prima que vem das pedreiras.

    No caso do porcelanato, o controle do homem e da tecnologia evitam este problema.

    Aldeia - O que difere a produção de um porcelanato ou revestimento europeu de um chinês? Paolo – Em geral, a qualidade do produto não se dá em razão da nacionalidade, e sim por outros aspectos. Os produtos europeus e, em seguida, Italiano, estão sujeitos a rigorosos regulamentos sobre os processos de fabricação , materiais utilizados, eco sustentabilidade, processos de produção e sobre as propriedades físicas do porcelanato.

    Além disso, os produtos europeus aderem ao GBC (Green Building Council), para uma arquitetura e edificação sustentável. A este respeito, a Gardenia tem uma linha chamada Ecostone, onde 40% do material utilizado é reciclado. E ainda, é pioneira no uso da tecnologia digital de impressão.

    Um conceito final e fundamental: o valor acrescentado a produtos italianos é gerado pela procura da criatividade, design e inovação, sempre.

    Aldeia – Como é o consumo de porcelanato numa comparação entre mercado europeu, brasileiro e chinês? Paolo - Além da China, que tem um enorme consumo interno devido ao tamanho da população, os países que consomem mais porcelanato na Europa têm sido, tradicionalmente, França e Alemanha, assim como a Itália e Espanha. O Brasil está entre os maiores consumidores, e também um dos maiores produtores no mundo, é o segundo, ficando atrás somente da China.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011

    Montar uma cozinha contemporânea é abrir as portas para novas tendências do mercado invadirem os padrões clássicos. É permitir que a tecnologia entre em harmonia com a comodidade que tanto desejamos. Por falar em tendências de cozinha, a Linha Planar tem as mais completas funcionalidades para cada estilo de vida e projeto.

    Com tecnologia e sofisticação italianas, a Coifa Planar possui dois modelos com comando eletrônico, fixada na parede ou de ilha, respectivamente 3 velocidades com turbo e 4 velocidades com turbo. As coifas tem indicador de saturação de filtro, redutor de iluminação e retarda o desligamento em 30 minutos.

    O Cooktop Ópera 90GTC é um mix com quatro bocas a gás e uma placa em vitrocerâmica com acendimento elétrico. O aquecimento do fogão de mesa permite que o cozinheiro escolha o tipo de chama para o cozimento: a menor, a maior ou as duas juntas. O eficiente misturador monocomando possui linhas retas e design minimalista, permitindo adequação a qualquer sistema da linha.

    Os quatro modelos da Cuba Planar seguem a tendência mundial de possuir seu desenho quadrado e totalmente reto com corte em 90º graus. Com uma furação descentralizada, a água escoa facilmente por quatro finas rasuras, mais um toque único de beleza que é unida à praticidade. Uma tábua de madeira sobreposta à cuba ocupa metade da área, permitindo a utilização ampla do restante da cuba. Encaixada a ela, uma tábua de polipropileno, ideal para cortar legumes e frutas, e o cesto em inox, que viabiliza a lavagem de outros alimentos.

    Visite a Aldeia e conheça as multifuncionalidades da Linha Planar.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2011

    Obras como a Bauhaus, na Alemanha, a Casa da Cascata e o Museu Guggenheim, ambos nos EUA, estão na reedição do livro "As + importantes edificaçõs do século XX". Richard Weston quis "produzir um livro no qual se possa estudar a organização espacial das edificações”. O livro serve como substancial material de consultas no desenvolvimento dos projetos e um completo acervo de fotografias e desenhos técnicos com a variedade dos diferentes tipos de construção. As plantas baixas, cortes e elevações dos mais de 100 projetos que compõem a 2ª edição do livro têm o mesmo estilo de representação gráfica da primeira edição, uma padronização feita propositalmente, a fim de garantir a legibilidade e facilitar o estudo e comparação entre as obras expostas. Acompanhada de um CD-ROM, o contato com o livro fica ainda mais aconchegante. O CD traz todos os desenhos das edificações em CAD.

    Invista em sua cabeceira:

    As + Importantes Edificações do século XX Autor: Richard Weston Editora: Bookman 256 páginas em português

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Terça-Feira, 18 de Outubro de 2011

    Levar tecnologia e design para dentro de sua casa ou estabelecimento é algo que a Aldeia sente prazer em realizar, principalmente quando o assunto envolve banheiros e lavabos, onde as torneiras e outros metais funcionam como a cereja do bolo.

    A verdade é que uma minoria dos modelos combinam diferenciais surpreendentes e este é o caso da Linha Deca Touch, que reúne as mais charmosas torneiras eletrônicas. Com o acionamento em um único toque, a torneira interrompe seu funcionamento após 8 segundos, evitando o desperdício de água e garantindo uma maior durabilidade das peças. A interrupção do fluxo d'água também poderá ser feita através de um segundo toque na torneira. O design inovador das peças conta com uma atração à parte, um led luminoso, de baixo consumo de energia, que pulsa indicando seu funcionamento.

    Enriqueça o seu lavabo ou banheiro com mais essa novidade sustentável da Aldeia!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2011

    Situada na encosta suíça acima do Lago Lugano, a residência e escritório de 3.700 m² aposta em materiais básicos, mas que juntos compõem uma construção sofisticada e amiga da natureza. Vidros, pisos de madeira e paredes brancas são os segredos dos ambientes leves e aconchegantes da casa na montanha. Os vidros arredondados permitem que a paisagem seja vista por completo e os pisos de madeira tem função térmica e dão um toque clássico aos ambientes. As paredes brancas auxiliam a estrutura sustentável, a luz natural é captada mais facilmente com paredes de cor suave. Para adotar a mesma proposta em seu projeto, a Aldeia tem duas opções de revestimentos de parede com preços especiais, o cetim bianco e o glacier white 30x60. A residência ainda conta com bombas de calor geotérmicas e um sistema de coleta de águas pluviais, que aproveita a água disponível sob várias formas. Tudo é clean e relaxante. Em especial, a Aldeia elegeu os pisos de madeira clara como o xodó do projeto, com eles até tapetes podem ser dispensados. (clique na imagem para ampliar)

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 16 de Outubro de 2011

    Há duas décadas, o paisagista suíço Enzo Ena dedica-se a sua coleção de árvores de 75 mil m², chamado de Enea Tree Museum. O museu particular de Enea reúne 200 espécies e cerca de 2 mil árvores. “Para mim, árvores são obras de arte naturais”, diz o paisagista. “E trata-se de um museu porque é uma coleção cujas ‘peças’ devem ser conservadas como patrimônio da humanidade.” As paredes de arenitos doam delicadeza para a paisagem, emolduram espaços únicos e artísticos da natureza.
    Em 1998, a Chelsea Flower Show - a exposição mais famosa de paisagismo do mundo - prestigiou o paisagista com uma medalha de ouro, que em seguida despertou a atenção do príncipe Charles, com quem desenvolveu uma linha de móveis para jardim.

    A Aldeia deseja um domingo junto à natureza.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: