• Arquitetura

    Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2012

    Quem acompanhou ontem a abertura do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro confirmou que o carnaval brasileiro é mesmo um dos maiores espetáculos do planeta.
    Fantasias bem confeccionadas, alegria bem distribuída e uma estrutura reformada contribuíram para que a noite revelasse tamanha intensidade.
    Obedecendo o traçado projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer há 28 anos atrás, o sambódromo foi ampliado para receber mais 12.500 foliões em quatro novas arquibancadas, nos setores 2, 4, 6 e 8. Agregando acessibilidade à estrutura, no setor par das novas arquibancadas, elevadores atenderam pessoas com necessidades especiais.

    Niemeyer visitando a reforma ao lado do prefeito Eduardo Paes

    Os camarotes agoram recebem entre 15 e 18 convidados, enquanto que nos carnavais passados, o limite chegava a 12 pessoas.
    Com os pés na Sapucaí ou com os olhos grudados na televisão, não deixe de apreciar a segunda noite do desfile.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Domingo, 19 de Fevereiro de 2012

    Para divertir arquitetos do mundo inteiro, o escritório holandês Next criou um jogo de tabuleiro com mais de 1000 perguntas sobre a arquitetura moderna.

    Ideal para este domingo de carnaval, o jogo Modern Architecture aborda tendências, biografia e obras dos mais respeitados profissionais da arquitetura internacional.

    O tabuleiro simula uma planta baixa e as peças dos jogadores são miniaturas de distintos edifícios: Copan de Oscar Niemeyer, a sede da CCTV em Pequim, a sede dos holandeses do OMA, a torre Swiss Re em Londres, de Norman Foster, e o Grande Arche em Paris, de Johann Otto von Spreckelsen.

    Disponível para compra pela internet, o Modern Architecture Game custa 45 euros.

    Já podemos começar a brincadeira?

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sábado, 18 de Fevereiro de 2012

    Passinhos, marchinhas e serpentinas. O clima do Carnaval invadiu Goiânia e as cidades mais próximas, principalmente a histórica Pirenópolis.

    A 121 km daqui de Goiânia, o estilo colonial e as belezas naturais convidam turistas de todas as partes do Brasil.

    Em busca de lazer e descanso, famílias e amigos são bem-vindos nas 120 pousadas e hoteis de Pirenópolis, encontrando na Rua Direita, no centro histórico, o carnaval tradicional de rua.

    Aldeia deseja um ótimo Carnaval para todos os amigos, fãs e clientes!

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012

    Para a maioria dos brasileiros, a folia começa a ser pulada hoje mesmo. E é com todas as cores do Carnaval que a Aldeia mostra como você pode aproveitar o feriadão de uma forma sustentável. Sua fantasia pode ser a mais original do bloco. Escolha peças coloridas e misture com muitos acessórios, como lenços e óculos diferentes. Máscaras podem ser improvisadas recortando revistas antigas. Que tal chamar uns amigos para eleger a máscara mais sustentável do Carnaval?

    Procure um molde na internet, corte folhas de revistas velhas no molde e cole várias camadas do mesmo corte para tornar a máscara resistente. Depois, amarre uma fita por trás e confeccione a sua máscara com muita criatividade.

    Evite, como sempre, as louças com materiais descartáveis. Use louças que não quebram, como as de plástico não descartável ou por descartáveis biodegradáveis.

    Se os confetes te levarem para uma cidade próxima, tente lotar o carro, diminuindo a quantidade de carros indo e vindo.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2012

    O detalhe que faz toda a diferença no seu banheiro está na Aldeia.

    Para levar arte e tecnologia para os seus banhos, o chuveiro Lumina mostra que os metais sanitários não precisam ser cromados.

    O modelo tem ótima performance no jato tanto em baixa quanto em alta pressão. Com design moderno e diferenciado é o resultado do 9º Prêmio Docol Arquitetando, que reconhece o talento dos criadores.

    O toque divertido das peças fica por conta das quatro cores exclusivas: tradicional cromado, preto, bordô e verde. A cor é aplicada pelo processo de termofixação, o mesmo de pintura automobilística, preservando maior resistência à luz, calor e umidade.

    Visite a Aldeia e dê um toque divertido para os seus banhos.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012

    Quem nunca assistiu ao filme A Lagoa Azul e desejou mergulhar naquelas águas absolutamente azuis? Difícil não resistir a refrescância que o local transmite.

    Longe da lagoa azul de Brooke Shields, existe um paraíso tão perfeito quanto o do romance. Próxima ao Polo Norte, águas muito profundas entre 36º e 39ºC banham turistas do mundo inteiro e um dos resorts mais disputados da Islândia, o The Blue Lagoon. O resort acomoda seus hóspedes em ambientes impecáveis, todos pertinho das águas quentes, estas muitas vezes terapêuticas.

    Além de saunas e salões de massagem, o paraíso de The Blue Lagoon ainda abriga alguns dos bares e restaurantes mais badalados da região. Que tal dar um pulinho na Islândia?

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012

    Seguindo a tendência dos rodapés mais altos nos ambientes, a Aldeia apresenta a charmosa linha Moulding.

    Rodapés que reúnem design, tecnologia e qualidade em uma variedade de desenhos e alturas. Para todos os gostos, os modelos diferenciados da linha Moulding se dividem em duas opções de acabamento.

    Valorizando ambientes residenciais, corporativos e comerciais, os rodapés são prontos para pinturas e revestidos no padrão branco polar, revelando sofisticação no acabamento.

    A outra opção é especial para resistir à umidade, por isso os rodapés são produzidos em MDF. A instalação é sempre feita em áreas secas e em todos os tipos de pisos, seja piso laminado, tábua de madeira, carpete têxtil, porcelanato ou cerâmica.

    Aposte na tendência dos rodapés com mais de 15 cm! Visite a Aldeia e conheça os modelos diferenciados do mercado.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012

    O rodapé é acabamento fundamental para compor a decoração de um ambiente. Ele dá maior profundidade e contribui com elegância para o encontro da parede com o piso.

    Aqui na Aldeia, indicamos uma escolha que não falha: combinar o rodapé com a soleira e cor das portas. Assim os acabamentos seguem a mesma unidade.

    Também é possível ousar neste detalhe que faz toda a diferença em sua casa.

    A tendência que nasceu recentemente e que já é vista nos ambientes mais exigentes mostra que os rodapés devem ser utilizados com maior destaque.

    Mais altos, com até 15 cm de altura, revelando a sua verdadeira essência como toque decorativo.

    (0) Comentar
  • Museu

    Domingo, 12 de Fevereiro de 2012

    Toda a criatividade que incentivou o trabalho de moda iniciado em 1921 pelo empresário e estilista Guccio Gucci está reunido em Florença, no Museu Gucci.

    Recentemente reformada, a construção do Museu Gucci revela a pureza da arquitetura clássica florentina com os valores artesanais que originaram a obra do gênio da moda.

    Os 3 andares do edifício dividem o espaço em diferentes ambientes com exposições de coleções e artes, inspirações, arquivo histórico e um comércio exclusivo de alto requinte.

    O museu tem mais de 1.700 m² e está protegido pelas históricas fachadas do Pallazo della Mercanzia, próximo à Piazza della Signoria, praça central da cidade.

    Em viagem, visite Gucci Museo!

    Local: Pallazo della Mercanzia, Florença

    Horário: das 10 às 20h

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 11 de Fevereiro de 2012

    Grandes novidades chegaram ontem às telas dos cinemas brasileiros, inclusive o longa que concorre em 10 categorias na premiação do Oscar 2012, "O Artista".

    Escrito e dirigido por Michel Hazanavicius, o filme franco-belga é vencedor de 3 Globos de Ouro.

    http://youtu.be/u1I5rm0vVR8

    Jean Dujardin e Berneice Bejo estrelam o filme que se passa na Hollywood de 1927 e conta a história de George Valentin, um astro do cinema mudo que acaba entrando no ostracismo com a chegada das produções faladas.

    Entre o dinamismo dos efeitos especiais e as falas marcantes do mundo cinematográfico, o filme "O Artista" é mudo e em preto e branco em pleno século XXI. Vale a pena conferir o filme da primeira fila!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: