• Aldeia

    Domingo, 14 de Abril de 2013

    Eles trazem das marés sabores únicos e surpreendentes. Peixes, camarões, siris, lulas, polvos, ostras, mariscos e mexilhões inspiram inúmeras receitas e incentivam muito bem a dieta.

    Frutos do mar são um prato cheio para saúde. Fortalecem o sistema imunológico, contribuem para a redução dos níveis de colesterol, evitam o aparecimento de diabetes, diminuem as chances de depressão, ajudam na formação dos músculos e protegem contra doenças cardiovasculares.

    Na grelha ou no forno, as delícias aquáticas são bem servidas ao lado de molhos leves, arroz, purês e vegetais. No caso dos peixes, é bom evitar a frigideira. Quando frito, armazena muita gordura e perde as propriedades benéficas para o cérebro e coração.

    Consumidos crus, na forma dos sashimis, os peixes preservam todos os nutrientes.

    O ômega 3 é o protagonista entre essas maravilhas vindas do mar. O ácido graxo promove uma renovação nas artérias. Encontrado principalmente no salmão, atum, sardinha, arenque, anchova, tainha, bacalhau e truta.

    Descubra os sabores do mar através do paladar!

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 13 de Abril de 2013

    Fim de semana para se divertir com a integrante Hipnomagic, atração confirmada na programação cultural de Goiânia.

    A apresentação gira entorno da parceria do ilusionista Ed Rocha e o hipnólogo Bruno Tricarico.

    O ilusionista estimula o público a pensar sobre os desafios do cotidiano como as escolhas inevitáveis, dentre outras situações comumente vivenciadas a todo tempo. Associado a isso, o hipnólogo Bruno Tricarico, mostra o poder da mente. É um jeito divertido de fazer hipnose.

    Entre nessa brincadeira para dar boas risadas com produção da Casa de Artistas. O espetáculo acontece hoje e amanhã, 13 e 14 de abril, no Teatro Goiânia Ouro.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2013

    Olhos atentos para celebrar mais uma inovação Porcelanosa, daquelas que convencem a pensarmos que o futuro realmente chegou.

    A novidade chama-se Dubai, uma coleção de revestimentos inspirada no destino mais exótico e luxuoso do mundo.

    Indicado para revestir banheiros, salas de banho e espaços gourmet, o design minimalista e elegante de Dubai amplia os ambientes em alta definição.

    Em relevo curvilíneo, as peças têm 90 x 31,60 cm e um acabamento lustroso.

    Lançamento disponível no showroom da Aldeia.

    (0) Comentar
  • 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Quarta-Feira, 10 de Abril de 2013

    Um surfista que lutava jiu-jitsu, mas que encontrou no design moveleiro a sua veia criativa. Estamos falando de Marcus Ferreira, mais uma das 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro.

    O paulista que preferiu a tranquilidade de Florianópolis, cursou até o penúltimo ano da faculdade de Biologia Marinha, casualmente interrompida pelo desenho autodidata.

    Ferreira alcançou projeção internacional se inspirando nas próprias experiências e em algumas técnicas antigas. Delas, deu forma a peças atemporais e absolutamente funcionais.

    Em 1993, fundou a DECAMERON, atuando assiduamente no desenvolvimento de mobiliário residencial. Hoje, suas criações são encontrados na Europa, América do Norte e Oceania.

    O designer recebeu o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, na categoria Mobiliário Residencial, com o produto Sofá Ninho.

    A poltrona GIRAMUNDO foi eleita uma das vinte melhores peças de design da Feira de Colônia – Alemanha.

    Navegue na galeria para conhecer mais sobre Marcus Ferreira:

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Terça-Feira, 09 de Abril de 2013

    Acompanhe como aconteceu a escolha do melhor projeto do 1º Prêmio Jovem Profissional, uma iniciativa vencedora da Aldeia Acabamentos em parceria com a Casa Cor Goiás.

    http://youtu.be/0TjZ281f_ug

    (0) Comentar

    Você também poderá gostar de:

  • Revestimentos

    Terça-Feira, 09 de Abril de 2013

    Grigios é a nova tendência da Mosarte, que mergulhou fundo nos tons cinzas e emergiu com a sofisticação de ser contemporânea. A tendência dos tons de cinza é seguida a todo vapor pela decoração atual, proporcionando aos ambientes resistência e toque urbano.

    Indicados para áreas internas e externas, os Grigios demonstram alta performance no assentamento e no acabamento. Conheça cada um deles com a equipe da Aldeia.

    Ankor Grigio, o rústico que personaliza o ambiente com sofisticação.

    Modernidade à primeira vista: Cubus Grigio. Detalhes especiais para parte externa de prédios, lobby e portarias.

    Nos moldes da arte moderna brasileira, Itatiaia Grigio é um mármore trabalho.

    Produzido com mármore espanhol chamado Grigio Venezia, em relação às águas cinzentas dos canais de Veneza. Lapa Grigio tem um cinza sofisticado.

    Niterói Grigio possui acabamento leve com curvas acentuadas.

    Visite a loja Aldeia para conhecer as peculiaridades de cada peça e amar os cinzas da Mosarte.

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 08 de Abril de 2013

    A fase de acabamentos e decoração é a que mais empolga os moradores na reforma de ambientes. E para curtir cada momento, o mercado de louças amplia as possibilidades com estilo e funcionalidade.

    Para escolher um modelo de cuba diferenciado para o seu banheiro é preciso que o modelo esteja em harmonia com o restante da decoração, dos móveis e da cor do ambiente.

    O uso de cubas em cima das bancadas são as mais pedidas, por ser uma das maneiras mais sofisticadas e modernas.

    Em louça, acrílico ou vidro, os materiais tem propostas diferentes, embora todas valorizem o projeto do lavabo ou banheiro. A escolha é uma questão de estilo. Do seu estilo.

    Quem está construindo sua casa ou pensando em reformar, pode ficar à vontade em nossa galeria para inspirar-se e dar um toque de requinte e modernidade.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 07 de Abril de 2013

    Domingão, feijoada e felicidade. O prato que tem a cara do Brasil não fica só por aqui, também conquista paladares em todo o mundo pelo seu tempero simples e original.

    Para muitos, a feijoada mostra uma parte dos desafios que os escravos enfrentavam para sobreviver. Reza a lenda que, os donos de escravos consumiam carne de porco e descartavam os restos que consideravam de menor qualidade. A partir disso, os escravos incrementaram sua própria dieta com essas sobras do porco, feijão e alguns outros legumes que tivessem à disposição.

    Costelinha de porco defumada, torresmo, linguiça calabresa, lombinho, paio, bacon, pé, rabo e orelha somam sabor ao feijão preto.

    A paixão gastronômica nacional fica ainda mais saborosa se apreciada na companhia de acompanhamentos deliciosos, como arroz branco, couve refogada, farofa, gomos de laranja, vinagrete e mandioca frita.

    Confira agora como fazer uma feijoada pra lá de especial.

    http://youtu.be/qwXTj3D_27Y

    Para completar a divina experiência, uma boa música brasileira embala a digestão. Ao som de chorinho, bossa nova e mpb, a feijoada de domingo pede amigos e muita animação. Aproveite!

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 06 de Abril de 2013

    Mais que uma peça de teatro, o espetáculo "Caçada" apresenta uma pesquisa em música e artes corporais iniciado em 2010, pelos bailarinos Érica Bearlz, Rodrigo Cruz e o grupo musical Sertão.

    A obra é inspirada na Caçada da Rainha e na exuberância natural do Cerrado, trazendo o auge a primeira parte do projeto Paisagens Corporais e propõe uma grande celebração entre artistas e público.

    Na mesma ocasião, você ainda pode aproveitar para conhecer a exposição fotográfica de Layza Vasconcelos (foto) e vídeo-instalação de Anna Behatriz.

    Não perca! A atração tem data e local confirmados: no Hotel Zabriskie, 6 e 7 de abril, às 20 horas e 19 horas, respectivamente.

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 05 de Abril de 2013

    Toda sexta-feira merece ser light. Um dia para desacelerar, reavaliar nossas ações e encontrar um jeito mais sustentável de levar a vida.

    Comece evitando o desperdício. Acompanhe a validade dos alimentos e certifique-se de que você irá consumir o produto antes do vencimento. Ao congelar os alimentos, divida carnes em porções individuais, principalmente se você mora sozinho ou com poucas pessoas. Dê uma chance para criatividade no espaço gourmet e faça novas receitas utilizando os produtos ainda na despensa.

    Ler rótulos rende informações significativas para consumir melhor. A embalagem de qualquer produto conscientiza sobre suas peculiaridades.

    Viajar é se permitir. E o roteiro pode ficar ainda mais atraente quando você muda suas experiências. No lugar dos souvenirs, traga lembranças oriundas do artesanato local, produzido de forma legítima e amigável. E claro, fotografe e guarde as melhores referências na memória.

    Não fique parado e deixe o sedentarismo de lado. Cuidando da saúde, você ganha maior disposição para aproveitar melhorar atividades ao livre, uma alimentação melhor, mais off e menos on-line. Uma bicicleta leva você a muitos caminhos sustentáveis.

    Uma ótima sexta-feira para todos os leitores do blog da Aldeia!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: