• Revestimentos

    Terça-Feira, 20 de Março de 2012

    A linha Provence trouxe o charme do sul da França para a nossa Aldeia.

    A região sul da França é um verdadeiro cartão postal de imagens que preserva o aspecto feudal, a transparência do mar Mediterrâneo e o início da cadeia dos Alpes.

    As cores e formas francesas foram as grandes inspirações para a releitura dos revestimentos da linha Provence.

    A linha Provence pode ser aplicada no tipo patchwork ou papel de parede em todos os ambientes internos, sejam paredes, nichos e até mesmo móveis que busquem uma atmosfera elegante e delicada.

    Voila! Visite a Aldeia e conheça a delicadeza da linha Provence.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Segunda-Feira, 19 de Março de 2012

    Muitos decoradores recorrem aos adesivos para incrementar os ambientes mais descontraídos. Desenhos, símbolos e até textos nas paredes passaram a inspirar muita gente. Quem aposta nessa tendência contemporânea não pode perder a exposição da coleção de Antoine Tesquier Tedeschi aqui no Brasil. Além de muito divertidos, os adesivos são ecologicamente corretos, produzidos em vinil sem PVC, totalmente livre de cloro e plastificantes, biodegradável e 100% reciclável; até as embalagens são impressas em papel reciclado, com tinta vegetal. O artista expõe os adesivos da sua marca, Hu2 Design, na loja-conceito Choix - Rua Prof. Artur Ramos nº 181, em São Paulo - até o dia 31 de março.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 18 de Março de 2012

    Na próxima terça-feira (20), a Kitchen & Bath Expo abre os portões do Transamerica Expo Center, em São Paulo. A feira internacional de produtos e acessórios para cozinha e banheiro promete trazer muito mais que uma exposição com lançamentos e tendências. A organização da Kitchen & Bath Expo quer incentivar a produção de conteúdo e compartilhar novas ideias e experiências enriquecedoras para os participantes. Em paralelo à Kitchen & Bath, acontecerá o lançamento do HomeLife Summit, um ciclo de palestras e debates que pretende reunir os mais importantes nomes da arquitetura e do design mundial. Realize o seu credenciamento online aqui.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sábado, 17 de Março de 2012

    O hospital Massachusetts Mental Health Center contratou a artista norte-americana Anna Schuleit para traduzir em arte a importância do seu centro de tratamento para doentes mentais. Para evitar a demolição do hospital que serviu à saúde da comunidade por 100 anos, a artista coloriu o local com a memorável instalação artística chamada Bloom, com 28.000 vasos de flores.

    Corredores, quartos, escadarias, escritórios e até uma piscina foram preenchidos com toda a sorte de espécies multicoloridas, trazidas de todas as partes dos Estados Unidos. E não é que ela conseguiu? A instalação conquistou por três anos visitantes de todas as partes do país.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 16 de Março de 2012

    Ano passado, a temporada Aldeia Verde teve o prazer de ter a revista Costume entre seus convidados.

    A revista registrou o terceiro dia do evento, que contou com a participação da Portobello, empresa brasileira líder na produção de revestimentos cerâmicos.

    Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello

    Assista ao vídeo que traz entrevistas exclusivas com Edson Moritz e Ocirã Franco, gerente de marketing e gerente comercial da Portobello, respectivamente.

    A empresária Marisete Naves também dedicou belas palavras para a entrevista, valorizando a importância da Aldeia Verde na conscientização do mercado. http://youtu.be/qsZGNx-kASY

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quinta-Feira, 15 de Março de 2012

    A última edição da revista Phocus, traz na capa, uma criação de Marcos Naves, designer gráfico responsável pelas vitrines conceituais e comunicação da Aldeia.

    A arte chama atenção para a matéria interna que fala sobre o Papel da Arquitetura e do Planejamento Urbano na Construção de Cidades Saudáveis.

    Em seu artigo, Arte plural e singular, Marcos apresenta o maior evento de arte pública mundial que está passando por Goiânia, a CowParade. "As esculturas são expostas em lugares estratégicos da cidade como parques, avenidas e praças [...] As vaquinhas da CowParade em miniaturas, são objetos de desejo no mundo todo [...] Um evento imperdível, escolha a sua favorita e prepare a máquina fotográfica."

    Ainda nesta edição da revista, na coluna Arquitetando, pode conferir a matéria sobre a indústria Castelatto. Empresa que desenvolve uma linha completa de produtos para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, uma exclusividade Aldeia.

    A revista Phocus, de comunicação colorida, atual, informativa e clássica, relaciona assuntos diversos como, arquitetura, arte, bem-estar e gastronomia. Tem abragência regional, com distribuição gratuita e direcionada.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Quarta-Feira, 14 de Março de 2012

    O maior evento de arte pública do mundo chega à Goiânia. A primeira edição do CowParade Goiânia – Circuito das Vacas invade as ruas da capital a partir de hoje e se estende até o dia 8 de Maio.

    A festa de lançamento da Cow Parade Goiânia foi realizada ontem, no Espaço Cultural do Flamboyant Shopping Center. Além da presença dos artistas, produtores do evento, convidados especiais e jornalistas, a equipe Aldeia também prestigiou o lançamento das vaquinhas. Confira abaixo algumas das esculturas que a nossa equipe registrou:

    Além das 50 esculturas customizadas por artistas goianos, 10 bezerros (mini-vacas) foram confeccionados por alunos das escolas municipais estarão expostas na cidade.
    Hoje é dia de passear por Goiânia e admirar a arte CowParade! Veja onde elas estão localizadas aqui.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Terça-Feira, 13 de Março de 2012

    No começo deste ano, o programa Di Casa e a arquiteta Priscila Rassi produziram a rota da decoração nas lojas de Goiânia.

    A loja Aldeia foi a primeira a ser visitada e aproveitou a oportunidade para apresentar aos telespectadores algumas das melhores opções para construir e revestir em harmonia com a natureza.

    A arquiteta Priscila conheceu de perto as texturas das pedras naturais em revestimentos, a versatilidade dos porcelanatos em grandes formatos e os porcelanatos 100% reaproveitados e sustentáveis.

    Louças e metais mostraram mais uma vez que os detalhes fazem toda a diferença em banheiros ou cozinhas.

    Principalmente, quando a alta tecnologia propõe o conforto até no assento sanitário, modelo que é totalmente personalizável através de um programador de set up’s pessoais.

    http://youtu.be/fYv2qkib79I

    Aproveite cada segundo do roteiro e faça uma visita à Aldeia! Tem muito mais por aqui.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 12 de Março de 2012

    O restaurante americano Bell, Book, and Candle tem atraído inúmeros clientes por preparar seus pratos com ingredientes retirados direto da sua horta, que fica inusitadamente no telhado do estabelecimento. Mais uma prova que um jardim no telhado pode render bons frutos, tanto para o bem-estar ou mesmo como um diferencial. Relembre aqui o post anterior sobre jardins no telhado.

    A horta funciona com o sistema hidropônico vertical com capacidade em até 1000 plantas, colhendo semanalmente tomates, pepinos, pimentões e temperos diversos como manjericão e cebolinha.

    Todos servidos? Uma boa semana a todos os leitores da Aldeia.

    (0) Comentar
  • Ecologia

    Domingo, 11 de Março de 2012

    A cada ano, milhões de aves morrem ao colidir com janelas de casas e prédios nos grandes centros urbanos dos Estados Unidos. A emergência ambiental não afeta somente os americanos, mas todo o mundo, quando a fachada dos empreendimentos é muito transparente ou espelhada, confundindo a barreira física com o reflexo.

    Para incentivar a redução dos acidentes, os novos ou readaptados projetos que se mostrarem preocupados com à fauna neste sentido poderão compor a lista de créditos de projetos candidatos ao selo LEED de construção sustentável.

    LEED significa “Leadership in Energy and Environmental Design”, um sistema de pontuação para definir e certificar um Green Building. Uma forma de ter a certeza que um prédio seguirá conceitos sustentáveis.

    Aprovando o crédito bird friendly em terras americanas, o Brasil é o próximo a adotar à conscientização.

    Os brasileiros já podem dar o exemplo em prol dos passáros. A fábrica da Natura, em São Paulo, adaptou vidros com linhas brancas para sinalizar suas janelas, aproveitando também para filtrar a luz natural.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: