• Aldeia

    Domingo, 06 de Janeiro de 2013

    Para evitar o desperdício de alimentos, o buffet alemão optou por utilizar somente aqueles que seriam descartados por supermercados e restaurantes por imperfeições estéticas.

    A iniciativa partiu dos idealizadores do estabelecimento, que consultaram estudos que denunciaram uma demanda preocupante à saúde do planeta. Quase metade das colheitas feitas para consumo humano acabam indo pro lixo ou sendo dadas para animais por não cumprirem com o padrão visual esperado por chefes e cozinheiros.

    Como a matéria prima é natural, as principais opções do cardápio são vegetarianas.

    O planeta agradece a culinária do buffet, afinal a comida corre risco de se tornar um bem escasso.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 05 de Janeiro de 2013

    Eletrizante, essa é a palavra ideal para definir o show de Fatboy Slim hoje em Goiânia.

    Fatboy Slim, também conhecido como Norman Cook, iniciou sua trajetória pelo mundo da música como baixista da banda de rock The Housemartins. Embora, só tenha alcançado o sucesso absoluto quando se aventurou como DJ.

    A mistura de house, funk, hip-hop, electro e techno, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário da música eletrônica. O vencedor de dez MTV Video Music Awards e dois Brit Awards estará hoje no Cel da OAB Goiânia.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2013

    Toda a expressão, cores e glória das obras de Antoni Gaudí, o mito da arquitetura gótica, renascem na linha Barcelona.

    Uma releitura que demonstra como os mosaicos de Gaudí podem ser atuais nos espaços, com cores refrescantes e um superfície tridimensional elegante.

    Os revestimentos da linha Barcelona são pequeninos, com 30 x 40 cm, miniformato de bordas irregulares e que tornam a aplicação prática.
    Comece 2013 com novidades em casa! Visite a Aldeia e conheça a linha Barcelona.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2013

    Revestir em 2013? Só se for de bem com o planeta. As linhas Amazzon GR e Amazzon JR da Mosarte garantem que nenhuma árvore seja abatida e os ambientes recebam o mesmo aspecto amadeirado natural.

    Os revestimentos possuem todas as vantagens de serem do tipo porcelanato. As tábuas são largas, com 16,5cm de largura x 100 cm de comprimento e estão disponíveis em tom cinza escuro (GR) e marrom (JR) que promovem conforto aos espaços.

    Bem-vindos em áreas internas e externas, os porcelanatos exclusivos da Aldeia têm qualidades antiderrapante e facilitadora na manutenção.

    A limpeza é simples, somente água e sabão.

    Aprecie em nossa galeria mais projetos que assentaram as charmosas linhas da Mosarte.

    [nggallery id= 152]

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2013

    O blog da Aldeia traz o holandês Rogier van der Heide para a série especial dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Viveu sua infância na aldeia de Bennebroek e estudou no Institut Superieur des Beaux-Arts, em Bruxelas e da Escola de Artes de Amsterdã.

    Os primeiros passos de Van der Heide foram dados no teatro, em 1989. Ele projetava a iluminação para um número de grupos do teatro holandês e as produções do autor e diretor Geert Kimpen.

    Iluminação contemporânea é com o designer

    Um ano depois, Van der Heide passou a desenhar para a iluminação arquitetônica, surgindo incontáveis projetos em Londres, Tóquio, Amsterdã e outras cidades em todo o mundo.

    Entre eles, está o Museu Nacional de Ciência e Indústria da Asa Bem-vindo (1999, arquiteto Sir Richard MacCormac ), a Zona da mente no Domo do Milênio (1999), Renzo Piano da Academia de Ciências de San Francisco (2002 e em diante) e Pavilhão Hani Rashid Hydrapier na Holanda (2002).

    Sheikh Zayed é uma ponte em arco, localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo a arquitetura, é a ponte mais complexa construída pelo homem. Iluminação de Van der Heide, sem dúvidas.

    Por seu trabalho com a marca de luxo mais valiosa do mundo, Louis Vuitton, o designer recebeu o Prêmio Internacional de Design de Iluminação de Excelência, em 2006.

    Holland Casino, Rotterdam

    Um de seus últimos projetos foi a iluminação para a produção cinematográfica "Um Dia na Vida do Castelo", de Peter Greenaway, em 2012.

    Entre para o mundo iluminado de Rogier van der Heide:

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2013

    Dedique o dia de hoje à Paz Mundial. A data comemorada no mundo inteiro foi criado pelo Papa Paulo VI com a intenção de zelar pelo próximo, mas não tem a pretensão de ser exclusivamente religioso.

    A proposta é renovar os ânimos, promover a felicidade e reforçar o caráter sincero de toda humanidade.

    Faça com que o dia de hoje seja refletido nos próximos. Faça valer a pena e conte com a Aldeia em 2013!

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2012

    (0) Comentar
  • Cultura

    Domingo, 30 de Dezembro de 2012

    É tempo de celebrar a nobre invenção de Dom Pérignon, afinal apreciar champagne é como beber estrelas.

    A bebida mais luxuosa dos bares também é uma das mais caras. Determinadas garrafas são cobiçadas por apreciadores do mundo todo, primeiro pelo sabor e segundo pela exclusividade que cria entorno pelo seu alto valor.

    A equipe Aldeia pesquisou e trouxe para o seu Reveillon os 5 champagnes mais caros do mundo.

    O 5º lugar chama-se Krug 1990, vendido a 224 dólares. De sabor forte e envolvente, é uma das melhores opções vintages no mercado.

    Salon 1995 custa 242 dólares, um champagne de 16 anos, com ingredientes da vinícola de Grand-Cru-rated, feita apenas 1300 garrafas para os americanos.

    Dom Pérignon Rosé 1995 é o desejo com gosto de morango das mais afortunadas. Edição limitada e rara que custa 350 dólares.

    Bollinger Blanc de Noirs Vieilles Vignes Francaises 1997 é a garrafa vicecampeã. Apenas 40 garrafas foram feitas para os Estados Unidos, de coloração mais dourada e tem Pinot Noir como seu ingrediente principal.

    Krug Clos du Mesnil 1995 é considerada pelos maiores conhecedores como o melhor champagne do mundo. Foram fabricadas apenas 12,624 garrafas em todo o planeta.

    Listas a parte e com 6 litros, a garrafa mais cara do mundo é do champagne Louis Roederer, Cristal Brut 1990, Millenium 2000, vendido na Sotheby’s por 17,625 doláres.

    E qual é o seu escolhido? Tim tim!

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 29 de Dezembro de 2012

    O MAG, Museu de Arte de Goiânia, brinda os últimos dias de 2012 e os primeiros de 2013 com a Exposição "Movimento Social do Corpo".

    A arte do canadense Romeo Gongora aborda através de fotografias e esculturas, diversas questões sociais como a educação, o neoliberalismo, a mineração, a religião e a alteridade, pensando a identidade coletiva como um processo de construção, em conexão com a geopolítica do lugar e do olhar do "outro".

    A pesquisa artística foi realizada por estudantes, profissionais e público, em diversas universidades da América Latina.

    Na abertura da mostra, o artista realiza uma performance que conta com a participação do público.

    Movimento Social do Corpo no MAG

    Até 15 de janeiro de 2013 das 9h às 17h

    Museu de Arte de Goiânia

    Rua 01, n. 605, Bosque dos Buritis, St. Oeste

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2012

    A Mercer, consultoria internacional, divulgou recentemente um ranking com as cidades que oferecem maior qualidade de vida para seus habitantes, considerando fatores como educação, saúde e frequência de desastres naturais, entre outros.

    A Europa é disparado o melhor continente para se viver atualmente. Assim, o melhor lugar para viver chama-se Viena, na Áustria. Em segundo lugar, aparece o município de Zurique, na Suíça, seguido por Auckland, na Nova Zelândia.

    Zurique - Suíça

    Auckland - Nova Zelândia

    O Brasil aparece em 102ª lugar, com a cidade de Brasília. Globalmente, as cidades com a menor qualidade de vida são Cartum, Sudão (217); N'Djamena, Chade (218); Port-au-Prince, Haiti (219), e Bangui, República Central Africano (220). Bagdá, Iraque (221) ocupa a última posição.

    Clique aqui e confira o ranking Qualidade de Vida 2012 completo.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: