• Geral

    Domingo, 11 de Setembro de 2011

    wtc Hoje, 11 de setembro, o planeta inteiro relembra o ataque ao World Trade Center, um inacreditável acontecimento que, há exatos 10 anos, mudou a história do mundo moderno. Onde antes se destacavam as torres gêmeas, atualmente está em construção um complexo que promete transformar o cenário de Manhattan. Uma nova torre já desponta, anunciando um novo marco arquitetônico para o local. Linhas modernas e arrojadas abrigam uma complexa tecnologia de segurança, capaz de resistir aos mais fortes impactos. Além de novas torres, o projeto contará com um Memorial, que abrigará um museu a 21 m abaixo do solo. No nível térreo, uma praça com 400 árvores celebrará a vida. A arquitetura imortaliza a paz.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sábado, 10 de Setembro de 2011

    vinil Hoje tem a Feira da Troca, mais uma atração da Revirada Cultural de Goiânia. Uma boa oportunidade para trocar discos de vinil, livros, fitas cassetes, revistas em quadrinhos e outros artigos cults. Além da troca de objetos culturais, a Feira da Troca será embalada por vários ritmos musicais - como jazz, funk, mambo e muito som brasileiro - tocados, nostalgicamente, em velhos bolachões LPs. A feira será realizada a partir das 14 horas, no Centro Cultural Goiânia Ouro, em uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Clube Recreativo de Escambo. O sábado cultural se completa com o show do violeiro Domá da Conceição e o Projeto Poesia na Escada, com vários poetas recitando suas obras, espalhados pela Casa das Artes, pelo Grande Hotel e pelo Centro Cultural Goiânia Ouro. Para mais informações sobre a Revirada Cultural, clique aqui.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2011

    Espelhos são sempre requisitados quando o assunto é um projeto de interiores. Principalmente quando o espaço é pequeno, eles proporcionam amplitude a qualquer ambiente. Halls de entrada e banheiros menores sempre consideram este efeito. Usados também para revestir diferentes materiais, os espelhos respondem a funções distintas e obtem sempre um resultado requintado e charmoso.

    Em Berlin, um apartamento de 400m² possui muitas de suas paredes revestidas por pedaços de espelho recortados. A ousadia permite a criação de nichos, projetando imagens a todo momento. Acredite, até os sofás e assentos foram revestidos por espelho.

    Conheça mais dessa referência alemã, clique nas imagens para ampliar.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 08 de Setembro de 2011

    Cozinhas exigentes merecem a sofisticação e a tecnologia de ponta que a linha Crystal apresenta. O design europeu acompanha todos os produtos Crystal, confirmando singularidade desde a cuba da pia ao forno que rende as mais deliciosas refeições.

    Na Aldeia tem!

    O vidro espelhado e outras nove funções agregam 100% do aproveitamento do forno Crystal - CR 910. A estufa acoplada é o que dá o grande toque para sua cozinha ser inteligente. Dimensões: 59,5 x 59,5.
    Produzidos pela fábrica italiana, os Cooktops Crystal 120 e 70 possuem grades em ferro fundido, com quatro e cinco queimadores. A sua base é em vidro preto e há uma válvula para a sua segurança.
    A Coifa Crystal FCR708 possui timer, função 24 horas que mantém o ambiente com ar purificado por mais tempo, controle de iluminação, 8 níveis de velocidade, função turbo e indicador de saturação de filtros. E para seu conforto, todas estas funções podem ser acionadas por controle remoto. As cubas que compõem o Sistema Crystal são desenvolvidas em aço inox e acabamento em vidro preto. Os ângulos exclusivos são importados da Itália, garantindo conceito à sua cozinha. As cubas são disponíveis nas dimensões 100 x 51x 20 cm e 86 x 51x 20,1cm. O conceito do Sistema Crystal está na Aldeia. Venha conhecer o desenho e a funcionalidade de cada produto.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 07 de Setembro de 2011

    Os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo participam da Casa Cor Goiás há 8 anos. Restaurante O restaurante é lugar de gula, sedução, amor, prazer, festas e glamour. Pensamos em uma cor que simbolize tudo isso, e essa cor é o vermelho. Do tom ameixa ao Ferrari, tudo é vermelho. Quanto a sustentabilidade, a maioria dos processos tecnológicos de produção dos móveis e revestimentos são feitos de forma a preservar a natureza. Como estamos trabalhando, em maior parte, com empresas que têm esse tipo de preocupação, podemos dizer que o aspecto de sustentabilidade foi levado absolutamente em conta! A Aldeia é uma dessas empresas. Os revestimentos Os pisos deveriam ter base vermelha, mas queríamos usar materiais que normalmente nem vemos que são vermelhos. Queríamos, também, muito aconchego que só os materiais naturais conseguem fornecer, daí o uso do laminado de madeira, a pastilha Lepri e o mosaico de pedra natural. Já no banheiro, queríamos um contraste, um clima mais underground, tudo preto com muito grafite. A Aldeia A Aldeia é uma grande pesquisadora. Tenta trazer para Goiânia o que há de melhor no mercado nacional e internacional. É uma grande aliada na hora de conseguirmos especificar materiais menos tradicionais, pois consegue os expor com muita pertinência. Pouquíssimas lojas de materiais e complementos, no Brasil, têm o mesmo cuidado que a Aldeia com seus clientes e especificadores.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 06 de Setembro de 2011

    Mais que uma tendência, o revestimento em madeira passou a ser um item clássico nos ambientes. Trata-se de uma opção clean, funcional e moderna, que com a evolução da tecnologia, hoje temos revestimentos que parecem madeira, mas são cimentícios.

    Madeyra Vecchia e Madeyra Sottile são linhas exclusivas da Aldeia. Sem a ação do tempo, estes revestimentos reproduzem fielmente a atuação dos veios rústicos envelhecidos na madeira, apresentando texturas inéditas e nunca vistas antes no mercado.

    Os formatos se reservam a duas opções: 20cm de largura x 100cm ou 150cm de comprimento, além de estarem livres de cupins e apodrecimentos.

    Visite a Aldeia e conheça estas texturas leais à natureza.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

    casa cor minas aldeia goiania Este loft, que recria o conceito americano dos anos 70, trabalhando com concreto, madeira e couro, venceu na categoria Projeto Mais Ousado, em uma criação de Cioli Cássius Stancioli, em homenagem ao estilista Ronaldo Fraga. A Casa Cor Minas revelou a relação dos ambientes que mais se destacaram na mostra. Os ganhadores foram avaliados em 6 categorias: Projeto Mais Original, Projeto Mais Ousado, Melhor Projeto de Uso Público, Melhor Projeto Comercial, Melhor Projeto de Paisagismo, Melhor Projeto em Casa Cor. Veja aqui os demais vencedores.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sábado, 03 de Setembro de 2011

    bienal livro rio O acontecimento editorial mais importante do país já começou no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira, dia 1º de setembro. Um mundo de informação e muita cultura, tendo o livro como astro principal! A 15ª Bienal do Livro Rio está recheada de atrações, como o Café Literário, Encontro com os Autores, Biblioteca Mirim, leitura de textos, Bienal Digital, e muito mais! Vale a pena uma pequena viagem até o Rio. Os livros da Bienal se encarregam de fazer você viajar para muito mais longe, onde a sua imaginação permitir. A Bienal do Livro Rio acontecerá até 11 de setembro e está sendo realizada no Riocentro, na Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, RJ. Para saber mais, acesse o site da Bienal do Livro Rio.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011

    arte moderna na aldeia A beleza das formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos, são os grandes protagonistas dos revestimentos da coleção Arte Moderna. Os desenhos homenageiam a arquitetura e a arte moderna brasileira. O design dos produtos foi inspirado nas obras de Oscar Niemeyer, Nauro Jorge Esteves, Lúcio Costa, Cândido Portinari e Athos Bulcão. Além de outros artistas e arquitetos que participaram do importante movimento modernista iniciado na década de 30 e que se estendeu aos anos 50, com o início da construção de Brasília. Foram criadas seis padronagens de mosaicos exclusivos para paredes e um modelo para pisos e paredes: Niterói, Pampulha, Alvorada, Buriti, Metrópole, Capanema e Itamaraty. A coleção Arte Moderna apresenta ainda variedade de cores e totaliza 19 opções de produtos, permitindo sua aplicação em diferentes formas. pampulha na aldeia Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, as formas orgânicas de Niemeyer e a pintura exuberante de Portinari foram as grandes fontes de inspiração que originaram o mosaico Pampulha. Repleto de arcos que provocam movimento e se encontram de forma contínua e elegante, sua superfície tridimensional apresenta relevos angulados. Exclusivo para paredes nas cores bege (em limestone europeu, para paredes internas e externas), Nero (em Nero Marquina absoluto, para paredes internas) e Piguês (em Bianco Piguês para paredes internas). Venha se encantar com a Coleção Arte Moderna na Aldeia.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011

    . Como você já sabe, a Aldeia trata a sustentabilidade com responsabilidade e seriedade. Honramos o nosso compromisso com a natureza selecionando produtos que evitam a degradação do meio ambiente.

    A cerâmica ecológica é uma aposta da Aldeia. Esta opção acima, por exemplo, é produzida com 80% de material reciclado de pré-consumo, certificado por Bureau Veritas. Inspirador para a Aldeia e para o seu projeto, que pode agregar este caráter sustentável como diferencial. Venha conferir!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: