• Eventos

    Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012

    No mês de outubro, a loja Aldeia também aderiu a luta contra o câncer de mama.

    Outubro Rosa é um movimento que acontece em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O momento é oportuno para todas as mulheres se submeterem ao exame da mamografia, diagnóstico que ajuda a detectar precocemente a doença.

    Família Aldeia reunida no combate ao câncer de mama

    Aqui, em nossa Aldeia, homens e mulheres adotaram o movimento, motivando e conscientizando todos em torno da causa nobre. Participe você também! Realize o exame da mamografia e passe adiante essa ideia cor de rosa.

    (0) Comentar
  • Aldeia Verde

    Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2012

    Com vontade de voltar no tempo e viver tudo novamente, a equipe Aldeia reuniu os melhores momentos da temporada Aldeia Verde 2012, realizada nos dias 18, 19 e 20 de setembro, aqui na loja Aldeia.

    É gratificante compartilhar, todos os anos, o nosso compromisso com a arquitetura sustentável. Fortalecemos a causa, aprendemos mais com as nossos amigos (Fiandre, Deca e Portobello) e conquistamos novos adeptos, que em seus próximos projetos, colocarão em prática todo o conhecimento verdadeiramente verde apresentado no evento. Não resta mais dúvidas que o meio ambiente está em boas mãos.

    Agora, recorde com a gente, os momentos que ficarão guardados na memória.

    18/09 - Thays Paskzo da italiana Fiandre trouxe os caminhos para projetar uma arquitetura sustentável.

    http://youtu.be/z1yV1_DZFEs 19/09 - João Carlos Redondo da Deca, líder no mercado brasileiro em louças e metais, comprovou como a sustentabilidade influencia no desenvolvimento de novos produtos.

    http://youtu.be/kdpp7SKXF6I 20/09 - A Portobello defendeu o Urbanismo Sustentável, conceito em que a marca apostou no projeto Pedra Branca, uma cidade desenvolvida pensando no bem do ecossistema.

    http://youtu.be/m_B87EoH8dg

    Confira toda cobertura fotográfica no Flickr e na Fan Page Aldeia Verde no Facebook.

    Em entrevista à Aldeia TV, Marcos Naves comenta sobre a inspiração e os detalhes da sua vitrine Aldeia Verde 2012. http://youtu.be/d4BdouquYYE

    Certificado Aldeia Verde 2012

    Os certificados de participação da temporada verde já podem ser solicitados pelo e-mail aldeiaverde@aldeiatem.com.br ou pelo telefone (62) 3093.9141 com Leidiane do Marketing Aldeia. Entre em contato com a equipe Aldeia.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 21 de Outubro de 2012

    Crocante e sequinho. O torresmo é mesmo uma delícia. Ideal para acompanhar uma caipirinha ou experimentas novas cervejas, o aperitivo é feito de toucinho de porco e é frito até apresentar uma superfície crocante.

    Herdado da culinária portuguesa, o torresminho é apreciado em diversas regiões do mundo e do nosso país. A iguaria é peculiar na comida do centro-oeste, que chega à mesa como petisco ou acompanhado de uma feijoada completa e o feijão tropeiro.

    As combinações são por sua conta, pois o sabor do torresmo está sempre apetitoso.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 20 de Outubro de 2012

    Neste ano, o Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas - chega a sua 11ª edição, uma trajetória admirável dedicada à cultura da nossa cidade.

    Até 24 de outubro, o festival movimenta teatros, espaços culturais e espaços públicos da cidade. Integram à programação oito espetáculos locais e cinco oficinas que foram selecionados por uma comissão formada pela Atriz e Professora Dra. Nitza Tenenblat, da UnB, pelo Diretor e Ator de Teatro, Técnico em Cultura Wellington Dias, do SESC-GO, e pelo Bailarino, Produtor e Membro do Conselho Estadual de Cultura, Sacha Witkowsk.

    "Sob um novo olhar...", debates, críticas e bastante reflexão prometem desempenhar um momento singular em Goiânia. A programação cultural da mostra cênica dialoga com grupos, artistas, produtores, técnicos e estudantes a favor do mundo moderno e arte contemporânea.

    Acesse o site do Goiânia em Cena 2012 e conheça a programação gratuita ou com preços populares.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2012

    O imprevisível gênio criativo de Philippe Starck também marcou presença na Cersaie 2012 (clique aqui e saiba mais sobre a feira).

    O designer reconhecido por projetar bens de consumo para produção em massa, fez sua estreia no mundo dos revestimentos assinando uma coleção para a renomada Ceramica Sant'Agostino.

    A união entre esses dois grandes nomes do mercado chama-se Flexible Architecture. Em português, a coleção Arquitetura Flexível cria uma nova visão para o mundo cerâmico. As peças desenhadas por Starck abandonam a função decorativa para ser parte integrante da arquitetura.

    Diferentes espessuras, texturas e cores convidam a criatividade para participar do assentamento. Além do sistema de articulações, que torna as peças mais dinâmicas para montagem.

    O revestimento é reproduzido em dois tipos de texturas, uma superfície rochosa e áspera, quase arcaica e outra com detalhes em ondas, recordando os preciosos feitos à mão da cerâmica italiana. Os acabamentos, efeito mate ou brilhante, aguçam os sentidos dos designers para a criação.

    E as nossas descobertas pela Cersaie 2012 continuam.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2012

    Os lançamentos da Cersaie 2012, a maior feira de acabamentos do mundo realizada em Bolonha, começam a fazer toda a diferença nos novos e mais modernos projetos de interiores.

    Entre os mais renomados fabricantes de cerâmica, que estreavam linhas bem desenhadas e texturizadas, lá estava Patricia Urquiola, convidada pela Mutina Ceramiche & Design assinando a coleção Azulej. Uma novidade da marca que abraça a tradição artesanal dos revestimentos pintados à mão.

    Azulej é uma coleção de azulejos para revestir pisos e paredes com padrões complementares, misturando e combinando múltiplas formas personalizadas numa cobertura de tons neutros.

    É como idealizar uma colcha de retalhos e confeccioná-la em sua casa. Diferentes linguagens estéticas se encontram para o bem do design.

    A criação de Urquiola é inspirada em referências artesanais antigas e feita de cimento hidráulico nos formatos 20x20 e 80x80cm.

    As estampas das peças são reproduzidas por uma suave impressão a laser em cimento hidráulico virgem, para que as propriedades naturais sejam preservadas, dando aos acabamentos uma sensação artesanal.

    Essa é apenas uma das inúmeras tendências que a equipe Aldeia conferiu na Cersaie 2012. Em novos posts contaremos mais do que a feira previu para o setor.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2012

    O estilo barroco francês reconhece os jardins de André Le Nôtre e destaca-o como um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    Le Nôtre viveu a infância e adolescência num ambiente repleto de conhecimentos técnicos em paisagens. Seu pai, Jean Le Nôtre, foi o jardineiro mestre do rei Luís XIII nas Tulherias.

    A experiência no estúdio do pintor François Vouet permitiu um maior contato com as leis de perspectiva e ótica, que adotadas em seus plojetos, e de François Mansart, tio de Jules Hardouin-Mansart, o principal arquiteto de Versalhes, fez com que Le Nôtre aprendesse os princípios da arquitetura.

    Filho de peixe, peixinho é. Sucedendo seu pai em 1637, o paisagista redesenhou os jardins das Tulherias, revelando o seu gênio criativo para vistas amplas. Ele continuou a avenida principal, mais tarde chamado de Champs-Élysées.

    Le Nôtre usa com maestria os recursos da perspectiva na composição paisagística do jardim de Vaux-le-Vicompte. A obra é para ser vista exclusivamente do palácio da propriedade. (abaixo)

    Terraços, fontes, conjuntos de estátuas, labirinto e espelhos de água. A cenografia arquitetônica e vegetal dedica-se aos detalhes, privilégio para o conforto dos convidados do rei.

    Em paralelo às paisagens encomendadas pelo rei, o desenho de Le Nôtre também fez parte dos arredores de Paris e regiões como Chantily, Saint Germain, Saint Cloud, Sceaux, Fontainebleau, Meaudon. Todos, indiscutivelmente, exaltando a simetria e a ordem de espaço.
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012

    A Cersaie 2012, tradicional feira de revestimentos de Bolonha, completou 30 anos de sucesso em sua última edição, realizada entre os dias 25 e 29 de setembro de 2012. Como em todos os anos, a equipe da Aldeia não poderia perder um momento tão importante na maior feira de acabamentos do mundo. Fomos até lá conferir os lançamentos do setor e trazer tudo em primeira mão para você.

    Entre inúmeras novidades, os revestimentos maxi e sofisticados da Fiandre surpreenderam os olhos curiosos dos visitantes.

    A parceira exclusiva da Aldeia buscou inspiração no mármore e nas pedras preciosas de cores infinitas e que reluzem o reflexo da natureza. A coleção Precious Stones celebra o valor inestimável da exclusividade lapidando o luxo em tamanhos extra-grandes.

    De pequenos mostras preciosas, Fiandre criou verdadeiras jóias em forma de porcelanato, beleza estética íntima da tecnologia e da qualidade.

    As placas maxi medem 300 cm x 150 cm e têm uma espessura de apenas 3 mm ou 6 mm.

    Direto de Bolonha para a sua casa, a Aldeia reserva as mais exclusivas novidades.

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2012

    Sig Bergamin tem belas residências em diferentes cidades do mundo e Paris não poderia ficar fora das cidades escolhidas pelo arquiteto. Admirador dos ares parisienses, Sig possui um apartamento de 100m² na Rua Visconti, em Saint Germain. O imóvel é propriedade de Sig há dez anos e mantém as características francesas do século 17.

    A paixão por viagens, faz com que Sig Bergamin e seu companheiro, Murilo Lomas, frequentem Paris de quatro a cinco vezes por ano.

    Localizado em West Village, Manhattan, Sig Bergamin apresenta seu apartamento novaiorquino com 60m² e infinitas referências. Estampas, cores e o encontro de dois culturas rica em peculiaridades, Indiana e Chinesa.

    Destaque para a cozinha que fica dentro de um armário chinês e os quadros ilustrando personalidades, como Gisele Bündchen e Carla Bruni.

    E vem aí mais uma residência de Sig pelos arredores da Place Vendôme. Cerca de 170 metros quadrados de área e pé direito de mais de quatro metros, inclui obras de artistas como Vik Muniz e Beatriz Milhazes.

    A equipe da Aldeia está curiosa e assim que Sig abrir as portas do seu novo projeto, vamos compartilhar todos os detalhes aqui no blog. Confira também a primeira série com as residências de Sig Bergamin.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 14 de Outubro de 2012

    Guariroba, geiroba ou geirova. As dúvidas quanto ao nome são muitas, diferente do sabor, que é marcante no paladar de seus apreciadores.

    A guariroba, como é conhecida em Goiás, é uma verdura com sabor amargo comparado aos palmitos doces das espécies da Mata Atlântica.

    O pequi com frango e guariroba é uma das receitas tradicionais da região. O prato mistura um fruto nativo do cerrado, que você já conheceu aqui no blog, e uma palmeira nativa brasileira.

    Os bons chefs recomendam cortar a guariroba bem fininha com uma faca de aço inoxidável, para que a verdura não escureça.

    O palmito amargo também pode ser servido em saladas, acompanhando tomates-cereja e bastante tempero.

    Municípios do interior de Goiás, como Jataí, utilizam a planta da guariroba no paisagismo. Milhares de mudas compõem os jardins de praças e canteiros centrais das ruas e avenidas das cidades.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: