• Marketing

    Terça-Feira, 02 de Abril de 2013

    A edição de março da revista Phocus está recheada de novidades. Logo na contracapa, a Aldeia estampa uma nova paginação da campanha Presente por Natureza.

    A coluna Acabamentos e Complementos, escrita pela equipe Aldeia, trouxe dicas preocupadas com a segurança dos projetos e destacou novidades do showroom Aldeia.

    Clique na imagem para ler.

    Após descobrir os grandes lançamentos da Expo Revestir, a equipe Aldeia abasteceu o leitor com novas tendências e possibilidades.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 02 de Abril de 2013

    A conceituada linha Madeyra da Castelatto ganhou novas proporções na Expo Revestir 2013. Mais que um novo formato, a linha Madeyra Silhouette traz inovação, sofisticação e placas cimentícias idênticas aos assoalhos de madeira. Réguas maiores, largas e sinuosas com 150 cm x 25 cm revestem maravilhosamente bem áreas internas e externas. É só escolher entre as cores Tabacco, Mogno e Canela.

    Um convite ao toque, a linha demonstra toda a versatilidade do concreto arquitetônico. São ondulações nas laterais e ranhuras em relevo.

    Silhouette é um investimento para assentar alta durabilidade e compromisso com o meio ambiente. Não utilizando pregos e nem sofrendo a ação do tempo, a manutenção do amadeirado é light, sem produtos que degradam a natureza, diferente da madeira natural.

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 01 de Abril de 2013

    Aquários se tornaram uma solução criativa para conviver com a natureza viva dentro de casa. Capricho para poucos, eles compensam esteticamente o desafio da manutenção.

    Uma boa ideia de decoração é usá-los como um elemento de divisão entre os ambientes, no lugar das paredes. Com um aquário, o projeto evoca contemporaneidade e personalidade.

    Você também pode incorporar um aquário ao mobiliário, como mesas de centro ou estantes.

    Um prato cheio para o lighting design, aquários podem ser utilizados como um complemento à iluminação presente no espaço ou como um ponto de destaque.

    A movimentação dos peixes encanta e distrai. Pra lá de atraente aos olhos, permitem aliviar o stress após um longo dia de trabalho.

    Independente do modelo escolhido, é importante lembrar que existirá um pequeno ecossistema com necessidades vivendo dentro do aquário. Assim, você deve escolher o formato, o material (vidro ou acrílico), o tamanho e o acabamento do aquário, além do local em que ele será instalado. Dica da Aldeia: Evite lugares próximos a janelas ou com iluminação direta.

    Muitos acreditam que um aquário em casa também traz prosperidade e riqueza. Um ótimo incentivo para você conferir nossa galeria de aquários e se inspirar!

    (0) Comentar
  • Eventos

    Domingo, 31 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 30 de Março de 2013

    Para aproveitar os últimos dias de férias com diversão, todos os caminhos levam jovens, crianças e adultos ao Ita Center Park, acomodado no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia.

    Com cenários aventureiros em 20 atrações, o parque funciona até o fim do mês, diariamente das 14h às 22h. Dentro do parque, você se diverte em brinquedos como Move It, Torre, American Show, Montanha de Looping, Carrossel, Dakar, Triciclo e Autopista. Além de opções mais comedidas para os pequenos.

    O labirinto chamado American Show é o brinquedo esperado por toda família, um corredor em que grupos de pessoas caminham, passando por diversos obstáculos, entre eles a Casa de Espelho e a Roda Maluca. Com pura adrenalina, a Torre pode deixar você sem fôlego. Com 16m de altura, prepare-se para cair em queda livre.

    A brincadeira começa quando você adquiri o passaporte. Os valores são R$ 56,00 (inteira) e R$ 28,00 (meia). Têm direito a comprar meia-entrada, menores de 18 anos, estudantes e acompanhantes de clientes que já adquiriram o passaporte. Créditos fotográficos: Rubens Cerqueira

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sexta-Feira, 29 de Março de 2013

    Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um móvel, com cara de chocolate, não seria ruim.

    Cho-co-la-te, essa delícia à base de cacau torrado, vem influenciando as muitas formas do design mobiliário. São objetos, sofás, luminárias e até revestimentos que prometem conquistar os chocólatras de plantão.

    Pufe Muffin é a criação deliciosa do italiano Matteo Bianchi. Remetendo a estética dos clássicos bolinhos de chocolate, o assento é revestido de estofado de couro e pelúcia. A "cobertura de chocolate" ganha botões e logo abaixo, há um espaço de armazenamento adicional para guardar objetos.

    Oscar Niemeyer também entrou na brincadeira e projetou o Chocolate Q para a marca carioca Aquim. A barra de chocolate tem sete misturas de chocolate em diferentes níveis de intensidade e suavidade.

    No abajur de resina e alumínio criado pelo design Toshitaka Nakamura, a cúpula lembra uma forma de bolo e a base, calda de chocolate.

    Os japoneses declaram sua paixão pelos chocolates abertamente para o mundo. O estúdio de design Wonderwall projetou uma loja de chocolates finos com paredes e tetos de pingos de chocolate derretido, combinando com móveis de linhas simples e luminárias de design.

    Navegue na galeria mais doce da história do blog Aldeia e conheça novos projetos inspirados no chocolate.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 28 de Março de 2013

    Um olhar muda tudo. A temporada Casa Cor Goiás 2013 começou. E você, fica por dentro do lançamento do evento e ainda o que vem por aí.

    http://youtu.be/jBxsft5Bwac

    Assista ao vídeo exclusivo da Aldeia TV e aguarde a realização da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Quinta-Feira, 28 de Março de 2013

    O 1º Prêmio Jovem Profissional ganhou destaque nas páginas da revista Phocus, edição de março.

    A coluna de Ady Patrícia relatou a iniciativa da parceria entre Aldeia Acabamentos e a Casa Cor Goiás, desafiando jovens de até 30 anos projetarem o banheiro público do evento.

    Confira a matéria na íntegra aqui no blog da Aldeia. Para ler melhor, clique na imagem.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 28 de Março de 2013

    Depois de estrelar entre os lançamentos da Fashion Week da Arquitetura e Construção, a coleção Vives da Colormix chega à loja Aldeia com toda delicadeza de ser exclusiva.

    Produzida na Espanha com inspiração vintage, Vives mistura uma paleta de cores suave com traços de uma geometria sofisticada. O resultado são cerâmicas de personalidade e extremo bom gosto.

    Sutil por natureza, Vives cumpre o papel ecológico respeitando o meio ambiente. Mais do que isso, o processo de produção utiliza de forma sustentável os recursos naturais e realiza o uso eficiente da energia. Uma prática que recicla e reutiliza resíduos nocivos para natureza.

    Visite a loja Aldeia para conhecer todos os encantos de Vives. Informações disponíveis apenas nos iPads da equipe de vendas. Mais uma novidade exclusiva em Goiânia!

    (0) Comentar
  • 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2013

    Admirador de Santos Dumont, o designer Fernando Mendes se firma como uma das 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro.

    Carioca da gema, é formado em Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro e também em Arquitetura pelas Faculdades Integradas Bennett.

    Madeira é o suficiente para Mendes delinear móveis brasileiros de altíssimo padrão. Sem pregos e apenas com encaixes, característica dos escandinavos, as peças viram objeto de desejo para qualquer ambiente.

    A cadeira Santos Dumont (acima) é uma homenagem do designer. O luxo de Mendes é ser simples. Assim o artesanal vira contemporâneo.

    A trajetória desse carioca contribui para história e ainda conta um episódio curioso do design brasileiro. Aos 18 anos, o designer descobriu que era primo de Sergio Rodrigues. Sim, a veia artística não é uma mera coincidência.

    Após assistir uma palestra do arquiteto e relatar o evento para a família, Mendes soube do parentesco. Logo o conheceu e passou a criar ao lado de seu ídolo e agora, primo.

    Apaixonado por aviões e pelo desenho deles, exibiu uma maquete da casa de Santos Dumont em Petrópolis e assumiu a função de criador das maquetes de casas pré-fabricadas de Sergio Rodrigues. Um aprendizado que durou sete anos, entre 1993 e 2000.

    Navegue em nossa galeria para conhecer mais do design de Fernando Mendes:

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: