• Cultura

    Sábado, 13 de Outubro de 2012

    O monólogo humorístico "Mais que Dilmais", do comediante mineiro Gustavo Mendes chega à Goiânia neste sábado, 13, para arrancar boas risadas.

    A revelação do humor brasileiro traz para o palco, uma compilação dos seus melhores textos, piadas, performances musicais, entre eles Maria Bethânia cantando funk, e Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina em situações engraçadas.

    O momento mais aguardado do show é a imitação que o ator faz da presidenta Dilma Rousseff, personagem que em vídeo no Youtube alcançou 12 milhões de visualizações e o levou para a TV Globo, no programa Casseta & Planeta Vai Fundo. http://youtu.be/Gmjgb7AB-NM Com indicação do escritor Luis Fernando Veríssimo e da própria presidente Dilma, o espetáculo de Gustavo Mendes acontece hoje no Teatro Madre Esperança Garrido, às 21 horas.

    "Mais Que Dilmais"
    13 de outubro às 21h
    Teatro Madre Esperança Garrido
    Avenida Contorno, 63 – Setor Central Centro
    Mais informações: (62) 3223-1326

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2012

    Atemporal, o mármore sobrevive como um clássico nas idas e vindas das tendências em revestimentos. A pedra explorada em blocos pela arquitetura renascentista ganhou mais tato na coleção Marmo di Venezia da Portobello.

    A marca parceira da Aldeia reproduziu um travertino cross cut - cortado no sentido contrário dos veios - de uma cava veneziana.

    A superfície apresenta um toque aveludado e aconchegante para projetos residenciais e comerciais.

    Incorporando todas as vantagens do porcelanato e aperfeiçoado-o com o acabamento acetinado, o revestimento é encontrado na Aldeia nas cores off white, crema e com grande variação de desenho entre as peças.

    Uma coleção tão elegante quanto a cidade que o inspirou, a italianíssima e charmosa Veneza.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2012

    O aço inox realmente conquistou as cozinhas que buscam a estética moderna e que não abrem mão da inovação. Além de escolher por eletrodomésticos e peças decorativas na cor metálica, você também pode revestir o espaço gourmet com inox.

    As pastilhas em aço inox são opções de alto requinte e indicadas para cozinhas, pela grande resistência a variações de temperatura, mas também podem ser utilizadas em banheiros e em ambientes externos.

    O metal está presente em diversas linhas e modelos, entre eles, a Linha Brushed Metalic. A coleção traz as pastilhas em cinco opções de placas com diferentes mosaicos e tamanhos diferentes, que vão de 10mm até 50mm.

    Inovação também é sinônimo de saúde. O aço inox é higiênico, fácil de limpar e de manter.

    A linha Brushed Metalic você encontra na Aldeia e pode escolher entre aplicar no mobiliário ou assentar paredes dos ambientes internos. O bom gosto é todo seu!

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012

    O pai da arquitetura da paisagem americana, Frederick Law Olmsted, é um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    Frederick Law Olmsted é considerado pela história o primeiro profissional que se dedicou à prática do desenho de paisagem.

    À frente de seu tempo, previu a necessidade de parques nacionais e desenvolveu um dos primeiros planos regionais americanos. Olmsted projetou o primeiro grande bairro suburbano, Riverside, que influenciou o desenvolvimento do conceito de cidade-jardim.

    Riverside

    Conservatório Garden Fountain

    Central Park

    Estreando em 1857 com o projeto do Central Park, em Nova York, passou a idealizar projetos para milhares de paisagens, incluindo muitos dos mais importantes parques do mundo.

    As belas paisagens de Olmsted reúnem o Prospect Park, em Brooklyn, Esmeralda de Boston Colar, Biltmore Estate na Carolina do Norte, Mount Royal, em Montreal, os motivos do Capitólio dos EUA e da Casa Branca, e Washington Park, Park Jackson e Exposição Universal de 1893 em Chicago.

    Pioneer Square

    Biblioteca do Congresso Americano

    Jardins de Biltmore

    Jardim Público de Boston

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 09 de Outubro de 2012

    As figuras geométricas vivem a fase mais excitante na moda e na decoração. Com toque retrô, étnico ou urbano, agora é o grito de liberdade das formas e cores contrastantes.

    A linha Eclypse, que está no showroom da Aldeia, adotou a proposta do geometrismo de maneira elegante e contemporânea. Os revestimentos cimentícios apresentam diversos tamanhos em relevo e aparência sedosa, sendo considerados os produtos mais acetinados do mercado.

    Apresentando baixa retenção de temperatura, os cimentícios suavizam a sensação térmica e propocionam conforto ao tato.

    Indicadas para revestir paredes internas e externas, o assentamento das placas da linha Eclypse oferecem sombras e um efeito óptico diferenciado.

    A escolha é ideal para ambientes modernos e para a arquitetura sustentável. A produção dos cimentícios da linha Eclypse reaproveita 100% da água envolvida e reutiliza resíduos de concreto, provenientes de sobras da produção, evitando a geração de entulho e diminuindo o desgaste da extração de matérias primas da natureza.

    Na Aldeia você encontra a linha Eclypse nas cores chumbo, cinza, fendi, sépia, areia e branco. Estamos esperando você!

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2012

    A casa deve ser um refúgio, para descansar e se sentir bem. Com essa ideia, Sig Bergamin, um dos nomes mais requisitados no design de interiores, decora suas residências à sua moda.

    Inconfundível, Sig tem estilo próprio. O arquiteto possui a habilidade de misturar estampas, texturas, cores e muitos objetos, deixando os ambientes realmente exclusivos, nunca vistos antes. A infinidade de tons de azul, a cor preferida do designer, reinam na sala do sótão, local reservado para ele e seus pets.

    Destaque para as madeiras proveniente de demolições nos pisos e no teto do sótão.

    Garden seats, estampas, flores, tecidos étnicos, almofadas e iluminação natural fazem parte da identidade de Sig.

    Conheça outros cômodos da casa de Sig na Grande São Paulo:

    Fora da grande São Paulo, o decorador escolheu uma casa na charmosa cidade de Campos do Jordão e transformou-a de acordo com o seu estilo único.

    A diversidade cultural das incontáveis viagens que costuma fazer que tanto o encanta, pode ser vista em cada metro quadrado de sua casa. O clima intimista está presente por toda a residência. As estampas, arranjos de flores e molduras douradas contribuem para o ambiente aconchegante.

    Veja mais da casa de Sig em Campos do Jordão:

    A casa de praia de Sig Bergamin representa a essência do trabalho do arquiteto, despretensiosa, contempla o conforto e a tranquilidade de Trancoso, na Bahia.

    Os sofás, otomanos, mesas e cadeiras foram desenhados pelo próprio arquiteto, enquanto todas as outras peças são de diferentes origens: Quênia, Uzberkistão, Bali e EUA são alguns países que têm representantes na casa de Bergamin.

    O designer cedeu uma entrevista exclusiva à Aldeia TV no EARQ 2012, levantando ideias dignas de um gênio. Aperte o play e aprecie!

    http://youtu.be/8SJ0-pHpB3s

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 07 de Outubro de 2012

    Domingo é dia de variar o cardápio com a simplicidade e o sabor que a comida caseira tem. Cheiroso e bastante apetitoso, o feijão tropeiro desafia o seu paladar.

    O prato típico da região centro-oeste brasileira surgiu a partir da criatividade dos tropeiros no período colonial, que em suas longas trajetórias recorriam a uma alimentação improvisada.

    Mesmo de improviso, o sabor dos ingredientes deram uma deliciosa mistura: feijão misturado à farinha de mandioca, torresmo, linguiça, ovos, alho, cebola e temperos.

    Aguce o sabor com a couve

    Assista ao vídeo para acompanhar essa saborosa receita, que tem a base produtos da terra e acessíveis de serem encontrados. http://youtu.be/e0fow_6trC4 O movimento tropeiro eternizou um sabor inigualável à gastronomia. Que tal apreciar?

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 06 de Outubro de 2012

    Hoje é um ótimo dia para ir até o Museu de Arte de Goiânia (MAG) prestigiar a exposição “Senhora das Cores”. Com obras da artista plástica Helena Vasconcelos, 32 trabalhos dão sustentação ao seu mais recente estudo sobre o folclore, tradições e festas populares regionais.

    A mineira que tem o coração em Goiânia apresenta diversas peças em cerâmica, como potes, ânforas, telhas centenárias e pratos. Claro, sem esquecer das telas expressivas que retratam os palhaços e os estandartes da Folia de Reis.

    A exposição segue até dia 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

    Senhora das Cores 4 de outubro a 4 de novembro Sala Amaury Menezes do Museu de Arte de Goiânia, Rua 1, n. 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2012

    Encerrando a temporada Verde 2012, a chef internacional Flávia Quaresma trouxe para o Ciclo de Palestras Maison Docol 2012, os seus dotes culinários com olhares voltados à arquitetura, de maneira divertida e irreverente.

    O evento apoiado pela Aldeia Acabamentos e Complementos contou com a presença de centenas de arquitetos, designers de interiores, gastrônomos e estudantes dos segmentos.

    Explorando os cinco sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição, Flávia comparou as necessidades comuns à gastronomia e arquitetura. Preparo, texturas, construções, a importância da estética, a busca pelo conforto, prazer e “brasilidade” pautaram uma discussão inovadora entre os dois extremos.

    A minuciosa escolha do projeto de suas cozinhas, a praticidade oferecida pelos metais e cubas utilizados, a decoração do ambiente, são fatores que somados à atuação do chef propiciam um sabor e aparência inovadoras ao cardápio.

    A profissional que se formou em Paris e tem experiências por cozinhas do mundo todo, apresentou o que há de melhor em técnica e inovação. Expondo sua arte, Quaresma mescla o sabor original de cada alimento usando apenas produtos orgânicos. A preocupação com o bem-estar do ser humano, a responsabilidade social, a preservação da natureza, dentre outras qualidades, une Flávia Quaresma ao mesmo propósito da Aldeia e da Docol, consolidando essa parceria de ideais.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2012

    O charme que a madeira de demolição fornece aos ambientes é incontestável. Em épocas de conscientização ao desmatamento, é ecologicamente aplaudido substituir a matéria prima por acabamentos que reproduzem fielmente a madeira de demolição.

    Tanto como revestimentos para pisos e paredes quanto na customização do mobiliário, a madeira de demolição é a textura preferida dos amantes da natureza e está entre as tendências mundiais mais seguidas em interiores.

    Na Aldeia, você encontra duas coleções leais aos veios da madeira de demolição, que de forma sustentável, foram incorporados à funcionalidade dos porcelanatos. A série Madero e a linha Sávia são ideais para assentar ambientes que misturam o rústico com o clássico, em outras palavras, um convite ao bem-estar.

    Uma proposta despreocupada e que contempla a qualidade e a durabilidade, além de proporcionar alta resistência a ataques químicos e menor absorção de água.

    Você não vai ficar fora dessa tendência mundial, vai?

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: