• Aldeia

    Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2012

    A Casa & Flora contou mais uma vez com a presença dos produtos Aldeia.
    A coluna Casa & Flora Vai às Compras mostra mais uma exclusividade que só a Aldeia tem para você. A versatilidade e a praticidade de revestir com o porcelanato da linha Concrete HD, o revestimento traz a reprodução do cimento com todas as vantagens do porcelanato. A campanha Aldeia Presente por Natureza ganhou destaque entre as páginas da revista, ressaltando o bem-estar que a loja oferece através de seus serviços e a vitrine Araguaia, criada pelo designer Marcos Naves, uma obra de arte que trouxe um pedacinho da natureza para dentro da loja.
    A vitrine tem o poder de aguçar todos os sentidos, inclusive o olfato, com um aroma propositalmente escolhido para sentir os encantos da natureza. Visite a Aldeia!

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2012

    Após a realização do evento Rio+20, organizações e empresas brasileiras preocupadas com o meio ambiente foram convidadas a utilizar o domínio com a extensão .eco.br. A Aldeia não poderia ficar fora dessa! Cuidar do planeta é uma das ideologias que move a nossa Aldeia, sempre pensando no futuro, apoiando causas que abraçam o ecossistema e oferecendo produtos sustentáveis de alta qualidade para a decoração e a arquitetura serem presenteadas com os valores verdes. O consumidor moderno tem o prazer de conhecer essas novas soluções e está ciente do que é importante para o lugar mais aconchegante do universo, o planeta Terra. Agora, toda vez que você pensar no bem-estar da natureza, acesse o blog da Aldeia neste eco-endereço: www.aldeiatem.eco.br

    (0) Comentar
  • Eventos

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2012

    Encerram nesta sexta-feira, dia 10, as inscrições para a 12ª edição do Goiânia Mostra Curtas, o evento que no período transforma a cidade na capital do curta-metragem.

    Com o apoio da Aldeia, entre 2 a 7 de outubro, críticos e espectadores vão eleger as melhores produções em cinco mostras competitivas e participar de uma programação especial envolvendo oficinas, seminários, debates, encontros e homenagens.

    O Goiânia Mostra Curtas recebeu aproximadamente 195 mil espectadores em 1.306 filmes que exibiu ao longo de 11 edições.

    Os participantes devem enviar até amanhã, por correio, a cópia de seu filme (formato DVD), o formulário de inscrição e o material para divulgação do filme (cartazes, release, clipping etc).

    Inscreva o seu filme/vídeo aqui e aproveite a oportunidade de mostrar a sua criação.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2012

    Chegou na loja Aldeia mais uma marca para você se apaixonar. A NeoBambu, com pisos 100% ecológicos de bambu de primeira linha.

    Os produtos NeoBambu despertam as mais sinceras sensações de conforto em seus apreciadores, chegando muitas vezes a ficarem descalços para sentir o aconchego na planta dos pés.

    Com uma leve rusticidade da natureza e um design único, os revestimentos maciços alcançaram uma propriedade desejada pela grande maioria dos arquitetos, veios que não se repetem.

    Os pisos 100% ecológicos verticais, horizontais ou de alta densidade também prometem conquistar os admiradores da inovação, através de seus acabamentos. A nova exclusividade da loja Aldeia desenvolveu uma resina natural de origem alemã para dar um toque de acabamento acetinado aos revestimentos. Sem contar o acabamento demolição, onde a marca é pioneira e produz o único bambu tipo demolição do mundo, o efeito é rústico fino.

    Shopping Iguatemi JK apostou no NeoBambu tipo demolição. Foto do café literário.

    Champanhe Bar

    Escada rolante revestida com piso de bambu demolição de alta densidade carbonizado.

    As portas da Aldeia estão abertas para você se apaixonar por mais essa opção exclusiva na decoração.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes do Design de Móvel

    Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2012

    Direto da Polônia para o Brasil, o designer e artesão de móveis Jerzy Zalszupin encontrou em nosso país toda a inspiração para ser um dos 10 Grandes Nomes do Design de Móvel.

    Jerzy acabou virando Jorge e assim alcançou o sucesso. A começar pela fundação de sua marca l’Atelier, que começou como uma marcenaria de procedimentos artesanais e passou ser uma indústria com produção seriada.

    A primeira peça desta produção em série foi a Poltrona Dinamarquesa. Estofada e construída de jacarandá, a peça tem pés palito e o desenho de seus braços e pés frontais lembram as colunas projetadas por Niemeyer para o Palácio do Alvorada. Uma obra que renderia lindas poesias diante de suas referências tão fortes.

    Mesa Pétalas, móvel formado por 8 peças iguais moldadas.

    Poltrona Paulistana, conforto e sofisticação

    Design e bem-estar

    Cadeira Verônica, última criação de Jorge, inspirada em sua filha Verônica Zalszupin.

    Após o fechamento da L’atelier, Jorge dedicou-se inteiramente à arquitetura. Desenvolveu uma série de residências que ocupam bairros nobres de São Paulo e arranha-céus que percorrem a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú.

    Encante-se pelo design do polonês em nossa galeria abaixo.
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes do Design de Móvel.

    (0) Comentar
  • Design

    Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2012

    Homenageados aqui no blog da Aldeia na última quarta-feira, os irmãos Campana, agora se preparam para receber o prêmio do Comitê Colbert pela entidade francesa, na categoria Criação de Patrimônio. Segundo o comitê, os irmãos receberam o prêmio pela sua atuação emblemática no design, além de sua preocupação com os aspectos sustentáveis na concepção de suas obras. O destaque ficou por conta da colaboração dos irmãos na reforma do Theatro Municipal, em São Paulo. Humberto e Fernando transformaram o principal café do teatro com os móveis de época e inseriram um toque Campana de decorar.

    Em ares parisienses, a premiação acontecerá em setembro e contará com a presença do chanceler francês Laurent Fabius. Se você não se cansa de admirar as obras Campana, confira aqui o post que a equipe Aldeia homenageia os criativos.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Terça-Feira, 07 de Agosto de 2012

    Chef Helena Rizzo

    Na próxima quinta-feira, dia 9, acontece o VII Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, um evento com atitude sócio-ambiental aberto ao público em geral.

    O festival quer envolver todos os restaurantes da cidade para ampliar todas as possibilidades de degustação para os visitantes.

    Apostando em uma culinária contemporânea, os restaurantes pretendem valorizar o nosso ecossistema utilizando as frutas e especiarias do cerrado de forma responsável, muitas vezes aproveitando subprodutos.

    Diego Lozano - Chef Pâtissier e Chocolatier

    Os restaurantes com Chef da Casa, vão preparar, cada um a seu modo, um prato novo da culinária goiana, com apresentação diferenciada para ser lançado no festival. Em alguns estabelecimentos, Chefs convidados irão seguir a filosofia do festival, preparando pratos finos com a utilização de pelo menos um ingrediente típico do cerrado ou revisitando a culinária tradicional goiana.

    Cantora Ana Canãs

    O festival ainda contará com shows musicais, oficinas, Cozinha Show, Piquenique Gourmet e projeto Pirilimpo. Mais informações aqui.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 07 de Agosto de 2012

    O Melhor Projeto Comercial da Casa Cor 2012, o Restô e Lounge do designer de interiores Genésio Maranhão e do estilista Ronaldo Fraga, contou com o apoio dos produtos da Aldeia.

    Para celebrar o estilo brasileiro, os criadores apostaram em cores, luzes e objetos que valorizaram as histórias brasileiras, as nossas madeiras e o conforto visual para a apreciação da boa culinária. Revestindo as paredes do restaurante, os croquis do estilista receberam os visitantes em perfeita sintonia com a proposta da mostra, integrar a moda dentro dos ambientes.

    A dupla de sucesso encontrou elegância e durabilidade ao escolher o piso Eucafloor Elegance em Carvalho Cordoba. Uma opção ideal para ambientes comerciais e residenciais de tráfego intenso. Com tábuas mais largas, proporciona sofisticação.

    "Este piso tem uma emenda bacana e um desenho lindo que harmonizou completamente esse ambiente", recomenda e elogia o designer Genésio.

    A solução ecologicamente correta da Aldeia está disponível em 12 padrões madeirados.

    Assista a entrevista do arquiteto à Aldeia TV. http://youtu.be/rADbPLAGUrE Fotos de Ricardo Lima.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2012

    Na edição de junho da revista People, a contracapa criada pelo artista plástico e designer gráfico Marcos Naves trouxe mais uma vez a essência da nossa Aldeia.

    A coluna Acabamentos e Complementos reuniu outros modelos de contracapa da revista, realizadas pelo artista, comprovando a harmonia da integração dos revestimentos com a beleza da natureza. Conheça ainda na coluna escrita pela nossa equipe, os produtos utilizados pelos profissionais parceiros da Aldeia nos ambientes da Casa Cor Goiás 2012.

    Você não pode perder a coluna Gente que Faz História! A diretora da Aldeia, Marisete Naves, cedeu uma entrevista exclusiva a jornalista Andréia Bahia, revelando detalhes sobre sua trajetória e a solidez que a marca Aldeia construiu no mercado de construção.

    A irreverente Foco da People, traz toda a brasilidade impressa no lançamento da Mosarte, a Coleção Arte Moderna que presta homenagem à arte de nosso país e que foi um dos sucessos na Casa Cor São Paulo.

    Na matéria Talentos Premiados, você vai conferir imagens de alguns dos vencedores na premiação da Casa Cor Goiás 2012. Entre eles, os profissionais que levaram a marca Aldeia para mostra: as arquitetas Arytana e Ticiana Stefenoni e o designer de interiores Genésio Maranhão.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2012

    Trazer a natureza para dentro do escritório pode harmonizar o seus negócios. Foi assim que os arquitetos Paul Haydu e Hullet Jones pensaram ao adotar uma parede verde na área interna de um escritório em São Francisco, Califórnia.

    O jardim vertical alegrou as dependências do escritório, que foi construído com janelas grandes para facilitar a entrada de luz natural.

    Com a sustentabilidade em primeiro lugar, o projeto tentou reduzir a variedade de materiais usados em diferentes fornecedores, para que o impacto da construção fosse minimamente absorvido pelo meio ambiente. Uma ótima solução, não é mesmo?

    Conta pra gente! O seu ambiente de trabalho também abre espaço para a natureza?

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: