• Revestimentos

    Terça-Feira, 26 de Março de 2013

    Animado ou intimista? A linha Ampla Design reúne os dois estilos de forma contemporânea, que encontram diferenciação de acordo com a personalidade dos moradores.

    Tudo porquê as peças recebem um grafismo entusiasmado em cores discretas. O resultado é uma linha superatual seguindo a tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos.

    Mesmo com 60 x 60 cm, as peças com formato mini são ainda mais encantadoras. Pequeninas, elas fazem a criatividade dos bons arquitetos e designers voar.

    Para grandes superfícies ou detalhes em pisos e paredes, a coleção é mais novidade na Aldeia aguardando sua visita!

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 25 de Março de 2013

    Pedalar na cidade já é possível aqui no Brasil. No ano passado, o país passou a fazer parte do grupo dos sete países que possuem sistema de transporte público de bicicletas nas cidades. Campinas, na Grande São Paulo, foi a primeira a conhecer o percurso das magrelas.

    A tendência pelo transporte ecologicamente correto é uma realidade em países como Noruega, Espanha, Suécia, França, Estados Unidos, Itália e México. Lá, o serviço funciona regularmente como um complemento para os outros meios de transporte.

    Antevendo um caminho sem volta, o urbanismo brasileiro contempla a prática da bicicleta e ainda ambiciona que a integração do ônibus com o metro e com a bicicleta seja realizada através de um cartão. Vale apostar em Goiânia?

    Para que o projeto seja levado para qualquer município, a infraestrutura urbana do local deve acolher as necessidades da novidade. É preciso espaço para as estações - que acomodam as bicicletas, sinalização nos trajetos, segurança pública e conscientização no trânsito.

    Navegue em nossa galeria e confira como essa nova cultura conquista adeptos no mundo inteiro.

    [nggallery id= 182]

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 24 de Março de 2013

    Ensaiando o paladar para receber as baixas temperaturas, sopas e caldinhos são opções perfeitas para espantar o frio.

    Quentinhos e comum no cardápio do goiano, os caldos equilibram a alimentação nos mais diferentes sabores:
    - Caldo de feijão preto com bacon e calabresa;
    - Caldo de feijão carioquinha com bacon e calabresa;
    - Canjiquinha com costelinha de porco;
    - Caldo verde com bacon;
    - Caldo de ervilha com calabresa;
    - Caldo de mocotó com feijão branco;
    - Caldo de mandioca com milho;
    - Caldinho de vaca atolada.

    Além destas deliciosas combinações, os caldinhos ficam ainda mais especiais com os acompanhamentos, como queijo, couve e cheiro verde.

    Totalmente brasileiro, o caldinho de feijão cai bem em qualquer estação do ano. Eleito o preferido da botecagem, é um ótimo motivo para reunir os amigos. Uma cachaça de boa procedência (do norte de Minas, por exemplo) é mais que bem-vinda como acompanhamento.

    Hoje vamos de caldinho?

    (0) Comentar
  • Ecologia

    Sábado, 23 de Março de 2013

    Hoje acontece mais uma "Hora do Planeta", ato simbólico idealizado pela organização WWF para que o mundo apague as luzes, das 20h30 às 21h30, manifestando consciência sobre as mudanças climáticas que a humanidade enfrenta.

    No Brasil, já aderiram este ano, segundo o WWF, 22 capitais e 72 outras cidades. Em Goiânia, as luzes dos monumentos nos dois viadutos da Avenida 85 - na Praça Latif Sebba, no cruzamento das Avenidas 85 e D, e na Avenida T-63 - serão desligadas. É a quarta vez que a cidade participa da Hora do Planeta.

    Aproveitando a oportunidade, a Amma (Agência Municipal de Meio Ambiente) fará a distribuição de 200 mudas de plantas nativas do cerrado no Bosque dos Buritis.

    Neste ano, a Hora do Planeta no Brasil convida todos a responder uma pergunta: “O que você faria para salvar o planeta?”. Hoje, às 20h30, apagar as luzes é só o começo!

    (0) Comentar
  • Ecologia

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2013

    O prêmio de maior prestígio da arquitetura mundial, o Pritzker, reconheceu o japonês Toyo Ito, de 71 anos, um dos mais celebrados de seu país.

    Veterano, o arquiteto "projeta um ar de leveza, otimismo e alegria, infundida com um sentimento de unicidade e universalidade".

    Ito é o sexto japonês a receber o prêmio, depois de Kenzo Tange (1987), Fumihiko Maki (1993), Tadao Ando (1995) e a equipe formada por Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa em 2010. No Brasil, Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha são os brasileiros que foram agraciados.

    Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, Ito projetou bibliotecas, casas, parques, teatros, lojas, escritórios e pavilhões, como o Necrotério de Gifu (2006), a Biblioteca Universitária Tama Art de Tóquio (2007) e o Pavilhão da Serpentine Gallery, em Londres (2002).

    No próximo dia 29 de maio, Ito receberá o prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil) e uma medalha de bronze em uma cerimônia que acontecerá na John F. Kennedy Presidential Library, em Boston.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Quinta-Feira, 21 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 21 de Março de 2013

    Trocar de piso com praticidade e rapidez é o desejo da maioria das pessoas. Com o lançamento da Colormix isso se torna totalmente acessível no showroom da Aldeia.

    Compostos 100% por PVC e com apenas 3 mm de espessura, os pisos vinílicos da linha ColorFloor são indicados para ambientes com tráfego frequente, como estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, corredores e até para as residências que têm crianças bem brincalhonas.

    Extremamente práticos, os vinílicos ColorFloor não precisam ser encerados. No dia a dia, basta um pano limpo umedecido com solução composta por água e produto neutro.

    Além de belos, absorvem ruídos e não propagam chamas, risco zero em caso de incêndio. E claro, de bem com o planeta, o revestimento é 100% reciclado.

    Reunir todas as vantagens num produto só poderia ser mais uma novidade da sua Aldeia. Visite a loja para seguir a tendência dos vinílicos.

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Quarta-Feira, 20 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Quarta-Feira, 20 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: