• 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2012

    A série dos 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial continua aqui no blog da Aldeia. Hoje é dia de prestigiar Frank Gehry, o canadense que mudou a disciplina conservadora da arquitetura.

    O estilo desconstrutivista do arquiteto Gehry mistura a liberdade artística com bases concretas. O artista dá forma a curvas desadaptadas do contexto e da função ou constrói por agregação, sempre com extrema harmonia.

    Inaugurado em 1989, o projeto alemão Vitra Design Museum tornou-se um dos mais importantes museus de sua categoria no mundo, devido às curvas sinuosas e à justaposição de volumes.

    A obra que lembra vagamente um par de dançarinos está situada entre prédios neobarrocos, neogóticos e art nouveaus pelos quais a cidade de Praga é conhecida. A Casa Dançante acomoda um restaurante francês na cobertura e empresas multinacionais.

    Vários de seus projetos tornaram-se marcos da arquitetura contemporânea, como o Museu Aeroespacial da Califórnia, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles e o Fishdance Restaurant, no Japão.

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Terça-Feira, 01 de Maio de 2012

    Hoje, grande parte dos trabalhadores brasileiros estão no aconchego de suas casas aproveitando a folga do calendário. Nós da equipe Aldeia também. Estamos renovando ideias e energias para dar continuidade ao nosso trabalho, que chega até sua casa levando conforto e praticidade para os melhores momentos do seu dia. Desejamos um feriado despreocupado a todos os profissionais que trabalham com a gente, desde os nossos fornecedores e funcionários, aos arquitetos, designers de interiores, paisagistas e engenheiros que escolhem ser da nossa Aldeia.

    1 º de Maio - Dia do Trabalhador

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012

    A iluminação tem o poder de valorizar as áreas externas da sua casa ou estabelecimento comercial, especialmente as áreas próximas da piscina e a arquitetura estrutural. Você pode sinalizar trajetos, evidenciar plantas preferidas do jardim e ainda destacar os revestimentos da sua piscina com lâmpadas coloridas.

    Para não inviabilizar a ação pelo excesso no consumo de energia elétrica, a melhor opção que o mercado oferece é a utilização de lâmpadas LED. Além de representar alta durabilidade, o led não ofusca a vista de quem aprecia o seu jardim. Já falamos sobre LED aqui no blog, relembre.

    #DicaAldeia: Ilumine plantas de baixo para cima, principalmente as maiores. A iluminação realça as formas esculturais.

    :::

    Hoje, a Aldeia está funcionando normalmente, das 8h às 19h. Visite-nos!

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Domingo, 29 de Abril de 2012

    Para surpresa dos australianos, árvores de um parque em Melbourne apareceram, de um dia para o outro, pintadas na cor azul.

    O artista Konstantin Dimopoulos escolheu tons azuis para alertar a população sobre o desmatamento de quase 129,5 mil km² de florestas que ocorre a cada ano no planeta.

    Boa ideia? Sim, o artista egípcio estudou até a fórmula do pigmento. Como a obra de arte é efêmera, Dimopoulos utilizou tinta biologicamente segura que entrando em contato com a chuva, as árvores retornarão naturalmente aos tons de verde.

    Assista abaixo ao documentário que o artista promoveu e aproveite o domingo!

    http://youtu.be/NSiNq9LSNWQ

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 28 de Abril de 2012

    Todo último domingo de cada mês é realizado o Sarau Letra Livre no Café Cultura do Goiânia de Ouro. Como o clima é de comemoração pelo primeiro aniversário da Cia 3 Marias, a programação está diferente, promete surpreender com a mistura de poesia, teatro, dança e música.

    A entrada é franca para todas as atrações, desde o palco aberto, o musical Anne Clárence, o solo de dança com a bailarina Cris Paim e a participação do Côro do Cerrado.

    Sarau Letra Livre 29 de abril (domingo) às 20h Café Cultura do Goiânia Ouro

    Aposte em um fim de semana mais cultural.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012

    Em visita à 19ª edição da Eurocucina, evento paralelo à 52ª edição do Salão Internacional do Móvel, a equipe Aldeia encontrou fortes tendências para o ambiente cozinha.

    A resina Corian segue em alta nas cozinhas lisas, brilhantes e assépticas. As cores festivas continuam no pacote, embora agora utilizadas de forma mais controlada.

    A madeira e o metal são destaques para as novas cozinhas, a proposta é revestir ou mobiliar em madeira ou metal escurecido, com tons terrosos e muita textura.

    Gostou das tendências? Então conte para a equipe da Aldeia em quais você apostaria em sua cozinha.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012

    O efeito patchwork nasceu para quebrar a continuidade dos materiais e definir o ritmo de uma arquitetura ou decoração contemporânea. É nessa aposta que as superfícies em mosaicos da linha Max Mosaics encaram os ambientes com praticidade, economia e principalmente contemporaneidade.
    A linha Max Mosaics, disponível na Aldeia, conseguiu imprimir através de nova tecnologia o charme dos mosaicos naturais na praticidade e funcionalidade do porcelanato.
    As belezas do mármore, da madeira e da pedra de rio foram materializadas em revestimentos que sofisticam a decoração.

    Visite a Aldeia e confira mais um must-have atual.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Quarta-Feira, 25 de Abril de 2012

    Hoje, o blog da Aldeia inicia uma série especial com os 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial.

    Para estreiar o quadro em grande estilo, trazemos o espanhol Santiago Calatrava. O arquiteto e engenheiro é considerado como um dos mais ativos estruturistas contemporâneos, Calatrava evidencia o movimento das forças que seguem animando as construções. O seu estilo é baseado na natureza, cuja inspiração surge de seres da natureza (antropomórficos, harmonias e equilíbrios dos esqueletos ou das formas naturais, articulações-rótulas, tendões-cabos).
    Os projetos Palau de Les Artes e Ciudad de Las Artes y de Las Ciencias foram inaugurados com a mais recente tecnologia e adotando a imagem de espaços contemporâneos, uma aposta para introduzir lugares culturais e dinâmicos para a espanhola Valência.
    No Rio de Janeiro, o arquiteto projetou o Museu do Amanhã, com concepção totalmente ecológica, uso de energia solar, com vistas à revitalização e modernização urbana da área do Porto do Rio de Janeiro.
    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 24 de Abril de 2012

    Em 1291, todos os cristaleiros de Veneza foram obrigados a se mudar para a ilha de Murano devido ao risco de incêndio da cidade, já que a maioria dos edifícios eram construídos em madeira. A partir dessa data, Murano se tornou sede industrial da fabricação do vidro.

    Inspirada na tradição da cidade italiana, a linha Murano releu essa arte de trabalhar o vidro. Misturando cores, profundidade e efeitos, a linha alcançou o artesanal com originalidade e permitindo que você crie ambientes diferenciados. Com variações e cores de textura, a linha possui as verões Satinato (efeito jateado) e Cristallo (efeito transparente).

    Para ambientes internos ou externos, as pastilhas são encontradas na loja Aldeia em medidas versáteis: 1,5 x 1,5cm e 2,3 x 2cm e 3cm. Visite a Aldeia e conheça mais uma herança italiana.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 23 de Abril de 2012

    No Dia Mundial do Livro, a Aldeia comemora o prazer da leitura recomendando "A História da Arquitetura Mundial", dos autores Michael Fazio, Marian Moffett e Lawrence Wodehouse.

    O livro é o único em analisar de forma detalhada a arquitetura ocidental, incluindo a América Pré-Colombiana e ainda introduzir a arquitetura do Oriente Médio.

    A publicação conta com discussões artísticas, econômicas, ambientais, políticas, econômicas, sociais e tecnológicas enfocando a arquitetura, a fim de determinar até que ponto as edificações atendem às necessidades dos clientes, de suas sociedades e das gerações futuras.

    A HISTÓRIA DA ARQUITETURA MUNDIAL Editora Bookman/McGrawHill Autores Michael Fazio, Marian Moffett, Lawrence Wodehouse 3ª edição - 616 páginas

    Boa leitura!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: