• 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Quarta-Feira, 13 de Março de 2013

    O premiado Luis Augusto "Guto" Índio da Costa representa o Rio de Janeiro entre as 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro.

    Índio da Costa destaca-se não somente por sua contemporaneidade e criatividade, mas essencialmente pela funcionalidade que suas peças oferecem. Mesmo com um traço bem feito e constante, é percebido a paixão do designer pela sensualidade das curvas brasileiras.

    O designer carioca recebeu o iF Design Awards 2013, um dos prêmios internacionais mais reconhecidos do design, em que concorrem mais de 4 mil profissionais de 51 países. A premiação reconheceu a cadeira ICZERO1 (foto) na categoria “Móveis”.

    Feita a partir de polipropileno reforçado com fibra de vidro, a ICZERO1 é totalmente reciclável, sendo uma releitura das cadeiras tradicionais de bar. A cadeira de plástico injetado já conquistou outros prêmios, como o Idea Brasil 2009, na classificação prata, o Prêmio Design Sul 2010, o 2º lugar no Prêmio Museu da Casa Brasileira 2011 e foi finalista do Prêmio Top 21 ArcDesign, em 2011.

    Formado pela Art Center College of Design na Califórnia, Índio da Costa tem mais criações premiadas em seu portfólio.

    O ventilador de teto Spirit é um de seus projetos que recebeu inúmeros prêmios aqui e no exterior. Criado a pedido de uma empresa que fabricava fitas de videocassete e incentivava a diversificação de sua linha de produtos, a novidade acabou vendendo em larga escala, mais de 250 mil peças.

    A Carteira escolar inclusiva também é um de seus projetos premiados (abaixo). Vencedora no concurso de design Handitec, na França, a peça possibilita que a cadeira de rodas entre por debaixo da mesa, atendendo a todas as crianças, portadoras ou não de necessidades especiais.

    Conheça mais do design brasileiro de Índio da Costa:

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais uma das 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Terça-Feira, 12 de Março de 2013

    A revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) promove todos os anos uma nova edição do Ranking Nacional das Lojas de Materiais de Construção, levantamento que prestigia os maiores lojistas do segmento.

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Aldeia Acabamentos e Complementos está entre as maiores, conquistou a 13ª posição entre as lojas de material de construção de Goiás, deixando para trás mais de 50 empresas.

    O Ranking comprova toda a importância da marca Aldeia para o mercado, um reflexo da atuação focada na qualidade dos produtos e atendimento, além da responsabilidade social e ecológica. Segundo o IBOPE aponta, em 2013, os gastos com material de construção no País devem movimentar R$ 119 bilhões, montante que está 9% acima do consumido no ano passado.

    A Aldeia agradece a parceria e a fidelidade de todos os clientes, fãs, amigos e fornecedores. De coração.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 12 de Março de 2013

    Os amadeirados são, indiscutivelmente, os mais indicados para proporcionar toda e qualquer sensação de aconchego dentro de casa.

    Melhor ainda é quando as propriedades da madeira são somadas à tecnologia cimentícia, transmitindo perfeitamente o bem-estar da natureza.

    A Revelux encanta o showroom da Aldeia com a linha Ayuru. Com madeira dura em Tupi Guarani, a novidade apresenta o primeiro revestimento cimentício do país que simula a textura da madeira, imprimindo ao local onde aplicado, uma ambiência natural.

    O encontro da madeira e do cimento é admirável e funcional, confira na galeria:

    A linha é encontrada na Aldeia em madeira Pinus, Envelhecida e Demolição, nos tamanhos 7,5 x 100 x 2cm, 15 x 100 x 2cm e 20 x 100 x 2cm.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 12 de Março de 2013

    http://youtu.be/jTnh4Qi_UiA No mês de Março, a promoção Gira - Gira da Aldeia reuniu produtos das marcas Jacuzzi, Colormix, Florim, Bticino, Metais Docol, Castelatto, Novellini e Franke com descontos de até 20%.

    Aproveite mais um mês de produtos de qualidade em promoção!

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2013

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2013

    A Expo Revestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, foi palco para o lançamento das coleções Ceramiche Ricchetti.
    Roberto Cavalli Home, desenvolvida em parceria com o sofisticado estilista italiano, ampliou seu design para dois novos produtos marcados pelo bom gosto e aconchego da madeira.

    Com diferentes aplicações, a nova série Manhattan é inspirada na aparência do concreto e no design contemporâneo.
    Signoria resgata a beleza e o charme dos ambientes antigos de seis tipos diferentes de madeira.

    Rinascimento é uma coleção que remete à machetaria e que reconstrói o design e o charme de revestimentos de pisos históricos.

    Inspirada no aspecto da Ágata, a coleção com o nome da pedra é interpretada nas variantes multicolorida, preta, branca e azul celeste.

    Em breve, as novidades da Expo Revestir 2013 aterrizam na nossa Aldeia. Não deixe de conhecê-las.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 10 de Março de 2013

    Domingo e churrasco é a típica dobradinha que ninguém dispensa. Ainda mais quando os acompanhamentos, como arroz e salada de maionese, são especialmente preparados. Desde que mundo é mundo, a carne sempre esteve presente na alimentação do homem. A partir da evolução humana, o preparo da carne também recebeu novas maneiras em diferentes povos.

    Em nosso país, foi o estado do Rio Grande do Sul disseminou a iguaria em todo território. Há algumas centenas de anos atrás, o gaúcho criou o churrasco, seu prato principal que ganhou a preferência nacional e a admiração internacional.

    A história de origem mostra o homem do campo, que vivia nos Pampas criando o gado bovino e que resolveu assar alguns pedaços de carne, em fogo feito no chão e espeto de pau, temperada única e exclusivamente pelo sal grosso que oferecia aos animais como complemento alimentar.

    Um churrasco "daqueles" reserva segredos que somente um bom assador conhece e pratica, como a escolha do corte da carne e a maneira de assar. Legumes, queijos, pães temperados com alho e cortes suínos também são convidados para o fogo.

    O cálculo médio por pessoa não é complicado para o churrasqueiro: para refeições com vários acompanhamentos, compre cerca de 400 gramas de carne para cada adulto e 250 gramas para cada criança convidada.

    Quem assa bem dá a dica!

    http://youtu.be/pnRGJnnKVhA O domingo pede a reunião da família e dos amigos para passar a tarde beliscando carnes e outros petiscos assados na brasa. Na varanda, à beira da piscina, no salão de festas e no espaço gourmet.

    (0) Comentar
  • Ecologia

    Sábado, 09 de Março de 2013

    Mil e duzentos animais do Zoológico de Goiânia convidam você para sentir as maravilhosas sensações que a natureza permite.

    Aves, mamíferos, répteis e espécies vegetais vivem em completa harmonia numa área verde de 285 mil metros quadrados no centro da cidade.

    Um lugar para contemplar, aprender e encontrar a tranquilidade. A área se torna muito encantadora com nascentes de cinco córregos distribuídas na parte interna do Parque, o Lago das aves aquáticas, Lago dos Macacos e Lago dos Cisnes.

    Na área existem três matas ciliares e a nascente do Córrego Capim Puba que forma o Lago das Rosas, com criatório de peixe, e pedalinhos para um belo passeio pelas águas.

    O local é ideal para família se divertir durante todo o dia, pois ainda conta com uma pista de cooper iluminada, estação de ginástica, quadras de futebol de areia e futebol de salão.

    Visite o Zoológico de Goiânia, de terça a domingo, das 8h às 17h, na Alameda das Rosas, St. Oeste.

    (0) Comentar
  • Expo Revestir

    Sexta-Feira, 08 de Março de 2013

    A GARDENIA ORCHIDEA lançou o Loft, um porcelanato slim com aspecto de cimento, com espessura 3,5 mm e no tamanho 120 x 120 cm. Além da clássica tonalidade cinza, o item está disponível na cor moka, muito parecido a um Corten (material enferrujado).

    Leve e de fácil assentamento com colocação sobre contrapiso e piso sobre piso , é ecossustentável, propiciando a redução de poluição e colaborando ainda com um processo de produção com uso de menos material e gasto energético.

    Chega ao fim a 11ª Expo Revestir em São Paulo. Aqueles que não puderam visitar a feira, poderão conferir os melhores lançamentos na ALDEIA.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: