• Marketing

    Sábado, 01 de Dezembro de 2012

    O coquetel de lançamento da Revista Bamboo com o apoio da Aldeia e curadoria da arquiteta Kerley Melo, celebrou o sucesso esperado da publicação.

    Em entrevista à equipe Aldeia, a arquiteta comentou sua participação e a preferência pela loja Aldeia.

    Aldeia - Como foi a experiência de participar de uma revista com tanta visibilidade quanto a Bamboo? Kerley - Eu já havia feito o guia da Vogue em 2010, que foi um desejo antigo, agora o Guia Bamboo veio com mais experiência para mim, mais segurança e sem dúvidas e de muita qualidade. Aldeia - Qual a importância dessa participação para o seu trabalho? Kerley - Para mim, foi um sinal de reconhecimento e uma revista que procura só os bons profissionais. Aldeia - Por que você escolheu a Aldeia Acabamentos? Kerley - Simplesmente ela é a cara da revista, além do mais é uma grande parceira e eu indico. Aldeia - Qual o diferencial que você vê em nossa loja? Kerley - Atendimento, a seleção de produtos e claro, o LANCHE!

    Confira aqui a Aldeia no guia Bamboo de decoração com a arquiteta.

    Os melhores momentos do Coquetel de lançamento da Revista Bamboo:

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sábado, 01 de Dezembro de 2012

    Hoje é o Dia Mundial de Prevenção contra a Aids, uma data para reforçar a solidariedade com as pessoas portadoras de HIV e a conscientização dos soronegativos.

    O vírus HIV é o causador da AIDS e foi descoberto em 1979, pelo Instituto Pasteur, na França. De lá pra cá, a doença já tirou a vida de 20 milhões de pessoas no mundo.

    A prevenção não tem mistério, basta utilizar preservativos nas relações sexuais e reduzir o número de parceiros. Também é imprescindível verificar em transfusões de sangue, se a doação foi previamente testada para detectar o vírus. Aqui no Brasil, um exame de sangue revela se a pessoa é soropositiva. Já nos EUA, um novo teste percebe a presença do vírus através da saliva, em 20 minutos, o resultado é dado.

    Conheça a história das pessoas que vivenciaram o surgimento da doença no documentário "Estávamos aqui: testemunhas da Aids", exibido pelo canal GNT.

    Melhor que prevenir - e remediar é conscientizar. A luta contra a AIDS deve ser constante.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 01 de Dezembro de 2012

    Goiânia recebe o mais popular talento revelado pela nova geração do humor brasileiro, o ator Rodrigo Sant'anna.

    O humorista é conhecido em todo o país por sua personagem Valéria Vasquez no programa Zorra Total e especialmente pelo jargão "Ai como eu tô bandida".

    Em nossa terrinha, o ator faz o espetáculo "Comício Gargalhada", onde interpreta seis personagens diferentes: Adelaide – “A favelada”, Vanderley das Almas, Sara-menininha, Frango de Padaria, Homossexual Obeso e até o poderoso São Jorge.

    http://youtu.be/yW6tCO8LWYQ

    A cara da riqueza arrancará muitas gargalhadas neste domingo, 2 de dezembro, às 21h, no Teatro Oliveira's Place.

    Comício Gargalhada com Rodrigo Sant'anna 2 de dezembro às 21h Teatro Oliveira's Place Rua T-36 Nº 3.588 - Setor Bueno - Goiânia

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012

    Renda-se à expressão das cores e aposte em revestimentos da moda patchwork.

    As cerâmicas decoradas Baepi, presente na Aldeia, criam um universo com diversas possibilidades de criação para os profissionais da decoração e arquitetura. São 48 padrões e 20 cores lisas para combinar mosaicos e personalizar ambientes com bom gosto.

    As características da matéria-prima, o respeito ao meio ambiente e a experiência na fabricação artística garantem um produto de alta qualidade e exclusividade da Aldeia em Goiânia.

    Confeccionadas uma a uma, as peças da linha de cerâmicas decoradas podem ser aplicadas tanto no piso quanto na parede. Visite a Aldeia para conferir estilo até em seus revestimentos.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012

    As linhas curvas e elegantes da coleção Labratto levam o ambiente ao encontro do aconchego.

    Inspirada no trabalho de entalhe dos antigos artesãos, sua textura fica ainda mais evidente sob a incidência de luz direcionada, criando um efeito de luz e sombra delicado.

    Com as curvas de alto relevo, os revestimentos participam mais da composição da casa. Além de ainda sugestionar movimento, efeito sofisticado, que atrai a atenção e personaliza paredes, tanto de áreas internas quanto externas.

    Nas cores sépia, cinza e fendi, a linha Labratto destaca-se no showroom da Aldeia.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2012

    Garrett Eckbo (1948-1956) também é um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    Eckbo viveu uma infância desprovida de riquezas e só tornou-se paisagista por ter recebido incentivo de um tio distante e rico. O tio norueguês estimulou o promissor a cursar ensino superior.

    Entrou para a Divisão de Paisagismo e Floricultura da Universidade da Califórnia, em Berkeley, no outono de 1932. Dali em diante, o seu trabalho ganhou valorização. Eckbo definiu sua própria teoria nos moldes modernistas, estabelecendo conexões entre paisagismo, arquitetura e arte.

    Suas lindas paisagens surgiam da premissa de que "o que é bom para os ricos é bom para os pobres", e que o projeto exigia uma abordagem multidisciplinar. A grande característica de Eckbo era relacionar jardins privados e espaços públicos.

    Ao longo da carreira, Eckbo manteve sua visão da interação de arte e ciência para criar ambientes funcionais, mantendo a abordagem social, ecológico e cultural para projetar.

    Visite a galeria de Eckbo abaixo para conhecer mais sobre as suas criações.

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012

    O futuro é agora e tem um único endereço: a loja Aldeia. A inovação proporcionou toda a comodidade e conforto para o lançamento Assento AP.

    O assento sanitário tem controle remoto, controle de temperatura do assento e da água, regulagem da intensidade do jato e da pressão da água, exclusivo jato massageador e sistema desodorizado, entre outras funções.

    Além de inovar a experiência do usuário, o Assento Eletrônico Conforto, possibilita que as preferências de cada um sejam atendidas através de um programador de set up's pessoais, que memoriza informações como peso, altura e temperatura preferida do assento.

    Um produto Aldeia que combina alta tecnologia, design contemporâneo e conforto em demasia. Venha conferir!

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2012

    Agora é a vez do antigo morar e se sentir bem na sua casa. Escolhendo os tons certos para os detalhes vintage há uma reciclagem no imaginário contemporâneo.

    Para destacar a personalidade dos objetos vintage de um apartamento em Paris, de 65 m², o designer de interiores Laurence Leclerc optou por diversas cores. Sem extravagância, o espaço ficou muito colorido e aconchegante.

    A brincadeira das cores tem uma única regra: cada ambiente é iluminado por uma cor base. Salas e cozinha receberam o amarelo em predominância.

    As cores do mobiliário ajudaram na composição por terem cores basicamente neutras, como preto, branco ou madeira.

    O designer revelou à revista Casa Vogue sobre a utilização das cores no projeto: "Gosto do corredor por ele parecer infinito. Então, eu o aproveitei para criar ali a minha simbólica galeria de arte. Quanto às cores, não imaginava uma cor em si, mas, sim, uma harmonia entre três ou quatro cores. Por isso, resolvi pintar cada cômodo de uma cor diferente, com o intuito também de delimitar espaços. Geralmente, as pessoas têm uma abordagem muito conservadora em relação às cores, e isso é uma vergonha, já que nada renova e atualiza mais a casa do que elas".

    Casa com cor tem cara de casa. Aposte nas cores, inspire-se na paleta.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Domingo, 25 de Novembro de 2012

    A origem do queridinho dos cafés possui várias versões, mas uma coisa é certa, ninguém resiste a um pão de queijo quentinho.

    Historiadores afirmam que a delícia existe desde o século XIX e no Brasil tornou-se popular apenas na década de 1960, em Minas Gerais.

    Visite um mineiro e será recebido com um café acompanhado de pão de queijo. A mesma tradição que a Aldeia faz questão de seguir em sua loja. Falando nisso, você já provou o pãozinho de queijo da nossa Aldeia? Eles derretem na boca.

    Não é só o Brasil que ama essa iguaria, o mundo inteiro aprecia os pequeninos. Inclusive, o pão de queijo brasileiro é exportado congelado para a América Latina, EUA, Europa e Japão.

    Uai, acha pouco? Na Colômbia, Paraguai e Argentina também há um tipo de pão de queijo peculiar às culturas e cozinhas.

    Com água na boca e esperando a próxima fornada de pãezinhos de queijo, a Aldeia convida todos os leitores a conhecer o sabor crocante de sua receita. Nada melhor que passear pelo mundo dos revestimentos e comemorar com um lanche dos deuses.

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 24 de Novembro de 2012

    Goiânia recebe em única apresentação o show Fora do Normal do humorista Fábio Porchat. Fora do Normal é uma comédia de cair da cadeira. Aborda os temas do cotidiano com muito humor e descontração, como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros.

    Integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o COMÉDIA EM PÉ, Porchat percorre as principais capitais brasileiras com seu show solo.

    Gostou da ideia? Então prepare-se. Porchat faz seu show no Teatro do Sesi amanhã, 25 de outubro, às 20 horas. O Teatro do Sesi está localizado na Avenida João Leite, nº 1013 - Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Ferreira Pacheco.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: