• Aldeia

    Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2012

    Um belo sábado junto à natureza reuniu toda a equipe Aldeia e seus familiares para a Confraternização de Fim de Ano. Uma ocasião especial para reconhecer o sucesso da empresa no ano de 2012, comemorando o empenho e dedicação dos verdadeiros responsáveis pelos bons resultados: os colaboradores.

    Em uma chácara local, os convidados foram surpreendidos com distribuição de presentes às crianças e sorteio de brindes para toda equipe. Deca, Docol, Colormix, Portokool, Jacuzzi, Fiandre, Portobello, Castelatto, Lepri, Roca/Incepa, Gardênia, Metropole, Porto Design, Eucaflor, Versatil, Moldenox, Jatoba, Franke, Portinari e Glass Mosaike estiveram presentes na festa prestigiando a festa da turma Aldeia.

    O lazer ficou por conta do divertido jogo de futebol com dois times - um da loja e outro do CD -, piscina, playground e um delicioso buffet embalado ao som de DJ.

    Realizamos um grande encontro em família. E agora, dividimos parte desses bons momentos com você, amigo e cliente da Aldeia.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2012

    Dubai, um dos sete emirados, é a mais encantadora e cosmopolita cidade do Golfo Persa. A arquitetura fascinante é um paraíso no deserto para os arquitetos. Em meio a tantas inspirações luxuosas e modernas, a linha Dubai mistura o melhor da cidade e apresenta diversidade em pastilhas de vidro.

    Os revestimentos Dubai têm diversas cores cristalinas em dois tamanhos: 10x10 e 20x20. Veja na galeria abaixo.

    Por apresentarem resistência, as pastilhas são indicadas para mosaicos em piscinas, áreas internas e externas.

    Venha até à loja Aldeia conhecer um pedacinho de Dubai.

    (0) Comentar
  • Marketing

    Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2012

    A edição de novembro da revista Phocus está recheada de novidades da Aldeia Acabamentos e Complementos. A contracapa conta com um anúncio alusivo à campanha Aldeia Presente por Natureza, onde o revestimento destaque encontra o Vale da Lua.

    Acabamentos e Complementos trouxe os lançamentos da Cersaie 2012 sob o ponto de vista da equipe Aldeia, que esteve na feira e escreve a coluna. Clique na imagem para ler melhor.

    A diretora executiva da revista, Luha Mamedes, abordou em suas páginas o sucesso dos projetos sustentáveis realizados na Aldeia em 2012. Alguns dos melhores momentos da temporada Aldeia Verde e da palestra Arquitetura do Sabor foram destaque.

    A diretora da Aldeia, Marisete Naves, contou para os leitores da Phocus o que a Aldeia Verde representa no setor e quais obstáculos vem vencendo.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012

    Para ter um superaconchego dentro de casa basta apostar em pisos madeirados. Uma variedade única da opção encontra-se na Aldeia proporcionando aos ambientes um cenário pra lá de confortável.

    Ravenna, Firenze e Vicenza são coleções exclusivamente preocupadas com o meio ambiente. Os revestimentos são fabricados com PVC totalmente reciclável, o que lhes confere diferenciação na resistência, durabilidade e praticidade.

    Inclusive, a instalação é a parte mais simples do processo, apenas com encaixes e sem sujeiras.

    Versatilidade admirada pelos arquitetos, os pisos de madeira dessas coleções podem revestir tanto residências como estabelecimentos comerciais. Além de serem peculiarmente resistentes à luz e aos raios solares.
    Antiestáticas e resistentes aos choques, as coleções estão juntas na loja Aldeia, esperando por você.

    (0) Comentar
  • 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo

    Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2012

    Thomas Church é um dos representantes do modernismo na arquitetura paisagista e merece estar entre os 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    O paisagista nascido em Boston passou sua infância no sul da Califórnia, lugar que acabou se formando, na Escola de Harvard de Design.

    Quando começou arquitetar paisagens, o movimento neoclássico estava em voga em todo o mundo. Embora Church seja o precursor do modernismo no paisagismo, especialmente aclamado por seu "estilo Califórnia".

    General Motors Technical Center

    Escritor do livro Jardins são para pessoas, Church baseou seu método de criação com apenas quatro princípios: unidade, função, simplicidade e escala. Linhas, formas e movimentos ganharam liberdade de expressão nas mãos de Church, que não deixou de apostar no design sólido também.

    Com mais de 2 mil projetos residenciais, os Jardins Donnel em Sonoma County na Califórnia são os mais conhecidos.

    Peculiarmente, a paisagem moderna residencial na Califórnia e em parte dos EUA, como hoje conhecemos nasceu a partir de um pequeno grupo de designers e, Church foi o fundador.

    Navegue em nossa galeria para conhecer mais paisagens do arquiteto moderno.

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Grandes Nomes da História do Paisagismo.

    (0) Comentar
  • Marketing

    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2012

    A revista People de outubro de 2012 esteve repleta de novidades da nossa Aldeia, a começar pela contracapa criada pelo designer Marcos Naves.

    O Foco da People destacou os revestimentos elegantes da linha Versalhes Ônix. Sutileza para fazer toda a diferença em sua casa.

    A coluna Acabamentos e Complementos trouxe um pouco da visita espetacular à Cersaie 2012, maior feira internacional de revestimentos do planeta. Marcas como a Fiandre e Mosarte foram destaques na feira e que, sem demora, chegam na loja Aldeia para você aproveitar também.
    A feira ainda apresentou o mergulho bastante aguardado do arquiteto Philippe Starck no mundo dos acabamentos e revestimentos.

    Forma e Função sob a perspectiva da arquiteta Simone Borges destacou a arte e a beleza da vitrine Aldeia Verde 2012. Assinada por Marcos Naves, a obra expõe um pedacinho do Cerrado e do Pantanal na loja Aldeia. Aproveite para visitá-la enquanto exposta.

    Clique nas imagens para ler melhor.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2012

    Bu harika! A Aldeia também tem revestimentos importados da belíssima Turquia.

    A coleção Antique apresenta a sofisticação em Travertino, o tipo de mármore que reveste pisos e paredes, sejam em ambientes internos ou externos.

    Allah, Allah!

    O travertino é semelhante ao canjiquinha e específico para revestir parede, pois possui espessuras e tamanhos variados.

    Visite a Aldeia para conhecer de perto detalhes da arquitetura turca!

    (0) Comentar
  • Paisagismo

    Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2012

    Os jardins de Heligan perto Mevagissey em Cornwall, são um dos jardins botânicos mais populares no Reino Unido.

    Após as duas grandes guerras mundiais, os jardins foram restaurados na década de 1990, pelos descendentes da família Tremayne Cornish, que os tinha construído em meados do século 18 até ao início do século 20.

    Em 1992, os jardins abriram as portas para o público. Hoje contempla mais de 70 espécies de camélias, produz vegetais, flores e 350 rododendros antigos. As primeiras plantações datam por volta de 1850.

    Belas paisagens, gigantes adormecidos, fadas feitas de teia de aranha, seres encantados que parecem estarem vivos, floresta que parecem carregadas de magia por seus tapetes de flores.

    The Jungle (abaixo), em português A Selva, está localizada num vale de encostas íngremes repleto de árvores pendentes e plantações exóticas.

    Tranquilidade para todos, inspiração para os paisagistas. A variedade de plantas exóticas trazidas do mundo inteiro é um colírio para nossos olhos. Assista aqui um vídeo desse universo paralelo.

    O Vale Perdido é um momento mágico na primavera. Quando o passeio na floresta chega até uma casa com várias árvores centenárias e um tapete de jacintos.

    Comece a semana inspirando-se nesse conto de fadas naturalmente envolvente.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 18 de Novembro de 2012

    A gastronomia brasileira celebra ascensão internacional. Entre tantas peculiaridades estrangeiras, o nosso tempero vem conquistando os paladares mais exigentes.

    A chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, faz parte dessa geração de novos sabores. Alex Atala, seu colega de profissão premiado, elegeu Rizzo como uma das cinco melhores chefs do mundo.

    O caso de amor com a culinária começou na Espanha, quando conheceu seu marido e sócio, Daniel Redondo. Movida pela paixão profissional e emocional, a chef teve contato com a técnica de esferificação, de onde mais tarde se inspirou para criar a “Feijoada Desconstruída”, famosa em seu restaurante.

    A esferificação é uma técnica inovadora que a partir da gelificacão controlada de um líquido, mistura-se com alginato (hidrato de carbono de origem vegetal – algas castanhas) submergido numa outra solução liquída específica, à base de cloreto de cálcio.

    Feijoada Desconstruída

    Voltando à origem da Feijoada Desconstruída, Rizzo primeiro criou uma esfera grande de feijão. Deu certo. Depois, diminuiu mais um pouco e conseguiu as mini esferas de feijão.

    O ás de ouro da gastronomia prioriza os produtos orgânicos em sua cozinha. Compõe seus pratos com os sabores inenarráveis com o queijo da Serra da Canastra, arroz orgânico do sul do país, farinha de mandioca pernambucana, a araruta do Recôncavo Baiano, além de batatas doces, mandiocas e seus sub-produtos, como os vários tipos de farinha, o tucupí e o amido.

    Assista ao vídeo em que a chef compartilha uma de suas receitas especiais.

    http://youtu.be/Td8BVYwP4Z0

    A inovação adotada pela artista de sabores rendeu o reconhecimento ilustre de ser a primeira chef mulher do ano. Além da revista britânica Restaurant Magazine inserir Maní para o ranking dos cem melhores restaurantes do mundo.

    Delicie-se com os sabores de Helena Rizzo!

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 17 de Novembro de 2012

    Para quem emendou o feriado e procura entretenimento de qualidade em Goiânia, todos os caminhos levam ao Cine Goiânia Ouro.

    Até 30 de novembro, a Prefeitura de Goiânia e o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro apresentam, em parceria com a Embaixada da França, a Retrospectiva Raoul Peck.

    Com sessões às 12h30, 15h e 20h, o cinema exibe as principais obras do cineasta haitiano.

    Neste fim de semana, será exibido o Canto do Haiti, com duração de 98 minutos estrelando Patrick Rameau e Toto Bissainthe.

    O longa conta a história de Joseph Bossuet. Ele visita com frequência a Haitian Corner, pequena livraria haitiana localizada em Nova York. Joseph esteve preso no Haiti, onde conheceu as práticas dos membros da milícia paramilitar haitiana: os Tontons Macoutes. Um dia, ele reconhece um de seus torturadores. A vida de Joseph é então tomada por seu forte desejo de vingança.

    Aldeia deseja um fim de semana divertido!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: