• Aldeia

    Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012

    A edição dezembro da revista People traz o encerramento da inusitada campanha Aldeia, onde invertemos a contracapa reproduzindo a própria capa. É a Aldeia literalmente em dose dupla presente na capa e contracapa e ainda com um casal numa dose dupla criativa.
    Homenageando os arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, profissionais que criam projetos valorizando os sentimentos e sensações de cada cliente, a capa e contracapa desta edição apresenta ambientes diferentes projetados pelo casal.

    Internamente, confira a matéria na coluna Forma e Função sobre as vitrines conceituais Aldeia, em destaque a de fim de ano num projeto assinado pelo designer Marcos Naves. E nota, na coluna O Foco da People, apresentando o misturador monocomando Mangiare, que você encontra na Aldeia.

    Abaixo veja entrevista exclusiva do casal de arquitetos, Ana Paula e Sanderson para a Aldeia:
    Aldeia – Como foi o início das atividades do escritório de arquitetura e o trabalho desenvolvido ao longo desse tempo?
    Ana Paula e Sanderson - O escritório completa em 2012, vinte anos de atividade, e ao longo deste tempo, muita coisa aconteceu. O escritório cresceu, e conquistou espaço no cenário de uma cidade que se desenvolve rapidamente a cada dia.

    Goiânia, hoje, é uma cidade possível! Já transpôs os limites das promessas de futuro de uma cidade tão jovem. Nós vivemos estas transformações, e sabemos que temos muito trabalho pela frente.

    Mais que edificações, projetamos qualidade de vida, buscamos sensações, memórias e acima de tudo, SONHOS. A arquitetura para nós é a humanização do espaço que criamos, não só com paredes, mas com alma.

    Aldeia – Há algum projeto que mais se identificaram ou que mais marcou a carreira do casal?

    Ana Paula e Sanderson - Os projetos são como filhos, especiais cada um à sua maneira, e quando fazemos uma retrospectiva, vemos uma história coerente que se aprimora a cada dia.

    O melhor projeto é aquele que ainda virá...

    Aldeia - Como vêm o papel da Aldeia no mercado de materiais de construção e o que a loja tem agregado aos seus projetos?

    Ana Paula e Sanderson - A Aldeia nos acompanha desde o início, e cresce com a gente. Somos empresas irmãs, nossas trajetórias e nossas conquistas se misturam, seguem a mesma trilha, cada uma em seu segmento. Gostamos de pensar na força desta parceria, afinal, como já foi dito “é da nossa natureza estar juntos”.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

    A partir de julho de 2012, o hotel mais exclusivo do mundo vai te oferecer o conforto de não ter os pés no chão. Abordo de uma embarcação aquática suspensa, o Hotel A Room For London acomodará um casal por noite, sobre o Rio Tâmisa. A iniciativa efêmera é da Living Architecture e mantida pelo escritor Alain de Botton, que sugere aos hóspedes uma diária dedicada ao romance. A vista privilegiada do hotel com certeza será motivo para se inspirar no amor.

    As reservas serão abertas no dia 19 de janeiro no site da Living Architecture. Que tal fazer uma reserva?

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2012

    A grande maioria dos clientes da Aldeia elegem a praticidade como fator determinante para compor suas cozinhas. No carrinho deste consumidor especial está a linha monocomando Mangiare para cozinha, onde o mesmo controla a vazão e a temperatura da água, ganhando rapidez, conforto e segurança.

    Ideal para espaços integrados modernos, muitos são os diferenciais da linha Mangiare, a começar pela alavanca de acionamento ergonômica, o botão de acionamento que permite a escolha do tipo de jato e uma bica móvel para uso em duas cubas com mangueira que avança até 45 cm.
    Ainda há três mecanismos por trás do design da linha: - Mecanismo de acionamento: cartucho com pastilha cerâmica de alta performance traz vedação perfeita e máxima resistência; - Mecanismo limitador de vazão: economiza água através do controle de vazão com pré-regulagem em quatro estágios, permitindo limitar a vazão máxima da água misturada; - Mecanismo limitador de água quente: mais segurança através do controle da temperatura com pré-regulagem em seis estágios, que permite limitar a vazão máxima de água quente, evitando riscos de queimadura por acionamento involuntário. Venha conferir as novidades que a Aldeia tem para a sua cozinha em 2012!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2012

    Apreciar bons projetos contribui para o abastecimento de novas ideias, principalmente quando estes trazem tantas opções para minimizar os impactos ambientais.

    Um exemplo de projeto sustentável a ser seguido é a reforma da casa da arquiteta Alice Martins, onde os cuidados foram minuciosamente pensados, com a instalação de um sistema de captação de água pluvial e reciclagem de materiais. Assista ao vídeo da TV Casa e acompanhe a reforma na casa da arquiteta. http://youtu.be/ZqWP1Y71Gj0

    (0) Comentar
  • Dica

    Domingo, 08 de Janeiro de 2012

    A grande maioria dos arquitetos e designers levam o seu Moleskine no bolso fora do escritório, e agora, mais do que nunca, poderão carregá-los com maior satisfação. A grife Moleskine acaba de lançar a série Inspiration & Process in Architecture, são cadernos que homenageam grandes nomes da arquitetura contemporânea.
    Os quatro cadernos mostram o processo criativo individualmente de Zaha Hadid, Alberto Kalach, Giancarlo de Carlo e da dupla Bolles + Wilson, a partir de desenhos, esquemas, notas e rabiscos inéditos.
    A coleção segue com o formato clássico Moleskine: 13 por 21 cm, capa dura, papel especial e colorido, cantos arredondados, bolso interno e a segurança do elástico envolvido.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sábado, 07 de Janeiro de 2012

    Escrita por um dos maiores arquitetos da Finlândia, Juhani Pallasmaa, o Blog da Aldeia recomenda esta obra que propõe a todos os arquitetos uma forma multissensorial de projetar a arquitetura.

    Criticando os colegas que partem apenas do sentido da visão, Pallasmaa aposta na teoria de conservar a importância da imagem e estimula a força dos outros sentidos.
    Com certeza, esta é mais uma obra irreverente que merece estar na estante como referência.

    Os Olhos da Pele - A arquitetura e os sentidos Juhani Pallasmaa Editora Bookman 76 páginas, 2011

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2012

    O primeiro exemplar Casa Vogue sempre reúne as maiores tendências que vão bombar nos próximos meses do ano.

    Cuidadosamente escolhida para presentear nossos olhos, a capa traz uma maxiestampa floral com as cores que estão em alta. Entre as 580 páginas desta edição, estão as previsões da colunista Li Edelkoort sobre os rumos que a décor e o design devem seguir. Neste exemplar, ainda há espaço para a 21ª edição do Especial Decoradores e Showrooms, onde a revista abre espaço para as mais variadas propostas de interiores e peças para a casa apresentadas por profissionais de todo o país. Não perca tempo para conferir, a edição chega hoje nas bancas ou na sua casa, se você for assinante.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2012

    Um verdadeiro quebra-cabeça com jogo de luz e sombra, alto e baixo, altura e vertigem. Essa é a proposta da Coleção Steps, mais uma exclusividade da Aldeia.

    Os revestimentos ecológicos da Oca Brasil são cortados em diferentes alturas, causando diferentes sensações pelo toque e para os olhos.

    Especialmente instalado nos ambientes internos, tanto requinte deve ser apreciado longe do contato com a água e da insolação direta.

    Venha montar esse quebra-cabeça na Aldeia!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2012

    Após lançar as comentadas árvores em forma de casulos, o designer francês Pierre Stephane Dumas continua inovando o contato do homem com a natureza.
    O nome de sua nova invenção é Cristal Bubble, uma série de bolhas transparentes gigantes que servem de abrigo. Causando o menor impacto no meio ambiente, você pode se abrigar em uma dessas bolhas e ter o mesmo conforto de uma suíte de hotel. A prova de que um camping pode ser luxuoso. Para incentivar o ecoturismo francês, as bolhas ficam distribuídas em diversos lugares, podendo ser alugadas e visitadas.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 03 de Janeiro de 2012

    Começar o ano focando em sustentabilidade é a cara da Aldeia. Principalmente quando o design dos revestimentos evoca espontaneidade e sensibilidade para ambientes modernos e contemporâneos.

    Assim como outros revestimentos da Lepri, a linha de ecopastilhas também passa por uma produção de alta tecnologia ecológica, que recicla lâmpadas fluorescentes e reutiliza as cinzas provenientes da queima da lenha na fabricação do esmalte biológico, este que é aplicado sobre as peças. Surpreendente e composta pela preservação do meio ambiente, as ecopastilhas Paper encantam por seus formatos irregulares. Sem esquecer de seu outro diferencial, a cerâmica acetinada por ser feita manualmente, mostra uma aparência de “papel rasgado”. Visite a Aldeia e se abasteça de preservação ambiental. Vamos te esperar!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: