• Geral

    Domingo, 21 de Julho de 2019

    Você adora lugares rústicos, perto da natureza, mas não dispensa uma cama confortável e um chuveiro quentinho? Então os glampings, uma nova tendência de hospedagem que chegou com tudo no Brasil, é pra você. Como aqui no nosso país o que não falta é beleza natural, você já pode se programar para conhecer diversos lugares com opções super charmosas para se hospedar!

    Anavilhanas Jungle Lodge - Novo Airão - Amazonas

    A Floresta Amazônica é deslumbrante e o lodge fica imerso nela. Apesar de ser no meio da selva, ele fica a apenas 180km de Manaus e é possível chegar lá de carro em um percurso de duas horas e meia. O melhor é que como o Anavilhanas fica à beira do Rio Negro, a acidez das águas impede a concentração de mosquitos na região.

    Nos bangalôs as paredes são de vidro e na área de lazer há uma linda piscina de borda infinita.

     

    Jalapão Eco Lodge - Jalapão - Tocantins

    Resultado de imagem para Jalapão Eco Lodge - Jalapão, Tocantins

    No meio do cerrado, essa hospedagem fica dentro do Parque Estadual do Jalapão. A região ainda é pouco explorada e por isso não possui muitos hotéis por perto, ou seja, ficar neste lodge é uma experiência única.

    O local possui um bangalô de alvenaria e cobertura de palha e tem vista panorâmica da Serra do Jalapão. Já as cabanas foram feitas por meio de técnicas de permacultura e mão-de-obra local. 

     

    Rancho do Peixe - Cruz - Ceará

    Já para quem não dispensa uma praia, no Rancho do Peixe, localizado na Praia do Preá, a ideia é se desconectar totalmente e curtir a natureza. As acomodações não têm televisões e nem ar-condicionado, pois, segundo eles, os ventos da região amenizam o calor. 

    São 26 bangalôs pé na areia com varandas e espreguiçadeiras. No restaurante, os pratos são preparados com ingredientes vindos da horta orgânica local.  Além disso, eles oferecem aos hóspedes aulas de yoga e pilates.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 20 de Julho de 2019

    Hoje a receita é ideal para os dias frios, pois pode ser servida com uma deliciosa sopa: Focaccia de Linguiça.

    Ingredientes:

    Massa:

    - 600g de farinha de trigo;

    - 200ml de leite morno;

    - 30g de fermento biológico;

    - 1 ovo inteiro;

    - 35ml de óleo;

    - 5g de sal (pitada);

    - 10g de açúcar;

    - 35g de banha

     

    Recheio:

    - 250g de linguiça toscana;

    - 200g de cebola (picada em rodelas finas);

    - 1 folha de louro;

    - 1 ramo de tomilho;

    - 10ml de azeite;

    - 10ml de óleo de milho.

     

    Montagem:

    - 100g de tomate (cubos);

    - 50g de azeitonas pretas em rodelas;

    - 5 formas de papel.

     

    Modo de preparo:

    1 - Para o recheio, retire a carne de tripa.

    2 - Murche a cebola no azeite com óleo. Acrescente a carne, o tomilho e o louro e refogue.

    3 - Para a massa, dissolva o fermento e o açúcar em 100ml de leite.

    4 - Aqueça o óleo; adicione o leite restante, a banha e o sal.

    5 - Mexendo, coloque a mistura de fermento e adicione a farinha até o ponto de massa mole.

    6 - Descanse à temperatura ambiente até dobrar de volume.

    7 - Abra a massa nas formas untadas com um fio de azeite.

    8 - Coloque o recheio de linguiça, os cubos de tomate com azeite, sal, pimenta, tomilho e azeitonas.

    9 - Asse até dourar. Regue com um fio de azeite antes de servir.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

    A Bauhaus celebra 100 anos este ano e para comemorar a fundação da escola alemã, o canal UFA Fiction e a Degeto Film coproduziram o filme Lotte am Bauhaus. A produção foca na história das mulheres que fizeram parte da escola e as dificuldades que tiveram que enfrentar por conta das discriminações de gênero.

    Lotte Brendel (Alicia von Rittberg) é uma personagem ficcional que tem sua história inspirada em Alma Siedhoff-Buscher, uma das poucas a conseguir participar das aulas de escultura, pois geralmente as mulheres eram designadas aos workshops de tecido e costura. A sua arte consistia em estimular as crianças nas noções de construção e espacialidade nos pequenos, com brinquedos e móveis icônicos, como o Bauhaus Bauspiel composto por variadas formas e cores, feitas de madeira, que se transformavam, ao serem montadas em barcos, casas, etc.

    Mesmo Walter Gropius tendo anunciado na fundação da escola que não existia diferença entre a força e a beleza dos sexos, muitas alunas foram expulsas de workshops ou deixaram a instituição por enfrentarem discriminação de gênero. Apesar disso, a Bauhaus foi uma das primeiras com estudos em design e arquitetura que aceitou matrículas de mulheres, em 1919.

    O filme estreou na TV aberta alemã e está disponível no streaming espanhol Filmin. 

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

    Para relembrar, a ALDEIA Sala de Banho de 2018, pelo escritório Leão Arrais!

    (0) Comentar
  • Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

    Há muito tempo o verde militar faz parte dos nossos guarda-roupas, mas agora o tom que beira o verde oliva, também está presente dentro de casa. Uma das trends mais buscadas no Pinterest pode ser combinada com plantas, amarelo vivo ou dourado, mármore e elementos rústicos. Separamos algumas inspirações de diversos cômodos para vocês: 

    Imagem relacionada

    Resultado de imagem para verde militar na decoração casa vogue

    Resultado de imagem para verde militar na decoração casa vogue

    Resultado de imagem para verde militar na decoração casa vogue

    Imagem relacionada

    Resultado de imagem para verde militar na decoração casa vogue

    Resultado de imagem para quarto de criança verde militar na decoração casa vogue

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019

    Já pensou em ter um vaso que te avisa se sua planta precisa de mais água ou se está tudo bem do jeito que está? Um estúdio de Luxemburgo chamado Mu Design desenvolveu um que lembra um Tamagotchis, aqueles bichinhos virtuais que nós adorávamos nos anos 90.

    Resultado de imagem para vaso inteligente mostra o que sua planta precisa

    Lua é um vaso inteligente, que entende o que a planta precisa e traduz as necessidades em 15 diferentes emoções. Equipado com sensores, ele sabe como está a temperatura, se a terra está muito seca, se há muito sol, entre outras necessidades. Essas emoções são exibidas em uma pequena tela de LCD em forma de emoticons - por exemplo, se a planta está com frio, aparece um rostinho tremendo ou, se estiver com calor, ela aparece suando! Se estiver tudo bem com a sua plantinha, um rosto feliz aparecerá.

    O recipiente acompanha um aplicativo, onde é possível colocar as informações referentes a espécie que ali está plantada e, através de um QR code, poderá configurar o vaso para as necessidades da planta escolhida.

    No momento, o vaso Lua está recolhendo investimentos via financiamento coletivo - a doação mínima, que garante uma unidade, sai por R$ 418,00. Se a meta for atingida, em dezembro deste ano ele já poderá ser comercializado - e, segundo os criadores, as entregas acontecem no mundo todo.

    Não é incrível?

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 14 de Julho de 2019

    Hoje temos mais um lugar para colocar na nossa listinha de desejos de viagens e ele fica na Suécia!

    Os arquitetos escandinavos do White Arkiekter acabam de vencer mais um concurso internacional de arquitetura: o Jönköping Bathhouse. Projetado com uma casa de banho frio e sauna no sul da Suécia, o Jönköping estará abertos todos os dias do ano, enraizado na cultura local das tradicionais casas de banho suecas. Implantado às margens do Lago Vättern, o projeto tira proveito da paisagem natural, voltando-se para todos os quatro pontos cardeais explorando diferentes e impressionantes vistas para o Lago. Construído inteiramente em madeira, o Jönköping Bathhouse foi concebido como um ambiente contemplativo muito mais que uma simples sauna, proporcionando uma experiência imersiva em uma paisagem tranquila e serena.

    Contando com um deque minimalista de madeira que parece flutuar poucos metros acima da superfície do lago, o edifício abriga uma infraestrutura completa de casa de banho frio e sauna além de uma série de varandas exteriores voltadas para os quatro pontos cardeais. Uma escada de madeira faz a conexão do edifício com o lago, aonde encontram-se as águas frias tão agradáveis depois de um longo período de sauna.

    Com capacidade para até vinte pessoas, a sauna foi projetada para receber e acomodar visitantes individuais, famílias e grupos de amigos. Os espaços do edifício foram pensados de forma hierárquica, onde a sauna é cercada por uma infinidade de terraços e deques de madeira, projetados tanto para que os usuários possam tomar banho de sol a qualquer hora do dia assim como para oferecer proteção contra o vento e a chuva, criando espaços agradáveis o ano inteiro.

    A construção está planejada par o início de 2020. Quem também quer conhecer?

     

    Fonte: ArchDaily

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 13 de Julho de 2019

    Sábado é dia de receita por aqui e para aproveitar os dias mais frios, vamos compartilhar uma polenta cremosa com gorgonzola!

    Ingredientes:

    2 colheres de (sopa) de manteiga

    1 colher de (sopa) cebola picada

    3 conchas de caldo de legumes

    4 colheres de (sopa) de fubá

    3 colheres de (sopa) de queijo ralado

    Modo de preparo:

    Em uma panela colocar 1 colher de manteiga, a cabola e deixar dourar, acrescentar o caldo de legumes e colocar o fubá aos poucos e mexer para não empelotar, cozinhar por aproximandamente 5 a 6 minutos, colocar o queijo ralado e acrescentar mais caldo de legumes se necessário, e por final colocar o restante da manteiga para dar brilho.

     

    Molho Gorgonzola:

    Ingredentes:

    2 xícaras de leite frio 

    2 colheres (sopa) de manteiga

    1 dente de alho picado

    1/2 cebola média picada

    2 conchas de caldo de legumes

    sal a gosto

    2 colheres de queijo gorgonzola

    Modo de preparo:

    Dissolva a farinha de trigo em 1/2 xícara de leite e reserve;

    Em uma panela, doure o alho e a cebola na manteiga;

    Adicione o leite com a farinha, mexa um pouco e acrescente o restante do leite;

    Após fervura, adicione o caldo de legumes;

    Mexe, constantemente até ficar cremoso, acrescente o queijo gorgonzola.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019

    A sexta-feira chegou e o que a gente quer? Um banho para relaxar e, melhor ainda, se esse banho for em uma banheira personalizada para você. 

    Em resposta a uma forte demanda por acabamentos coloridos sob medida, a luxuosa marca de banho britânica Victoria + Albert Baths possui 194 tonalidades para a customização das banheiras produzidas em QUARRYCAST, que você encontra com exclusividade aqui na Aldeia Acabamentos.

    Além disso, a marca inovou com a banheira Taizu de imersão rendonda. Ela é a primeira colaboração com o renomado designer em Hong Kong, Steve Leung, que é conhecido por usar influências asiáticas em seus projetos.

    O banho circular opulento foi inspirado nos desenhos finos de porcelana da dinastina Song. Os lados levemente inclinados são suavizados por uma borda chanfrada e detalhes esculpidos na base. Com um diâmentro de 1500mm, Taizu é uma peça central em estilo de spa que fica em casa nos banheiros mais luxuosos.

     

    Fonte: Doka

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019

    Muitas vezes alguns detalhes na nossa casa passam despercebidos, mas devemos sempre prestar atenção na hora de construir ou reformar para termos um lar o mais confortável possível.

    qual a altura da pia da cozinha

    Na cozinha por exemplo, é importante saber quem utilizará a pia com maior frequência, pois além do desconforto caso ela esteja no lugar errado, ela pode até provocar dores na coluna. Depois disso, é preciso saber realizar a medida. O ideal é que você saiba o quanto essa pessoa tem de altura dos pés até quatro dedos abaixo do umbigo. Esse valor é exatamento o ideal para a pia da cozinha ser instalada.

    O posicionamento dos metais vai depender do modelo, altura de bica, entre outros detalhes dos produtos escolhidos. Por isso é fudamental estudar caso a caso.

    As dimensões das bancadas são essenciais para que você possa instalar corretamente a pia da cozinha no gabinete. Dessa maneira, os moradores que mais uilizam o espaço  poderão preparar refeições deliciosas sem se preocupar com dores nas costas.

     

    Fonte: DECA

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: