• Revestimentos

    Quinta-Feira, 10 de Março de 2011

    Um forte conceito de usabilidade foi aplicado nesta mesa, que foi apresentada na Feira de Estocolmo. Com três blocos giratórios, em instantes ela está pronta para ajudar a passar o tempo, ou para explicar melhor alguma ideia. Os três blocos funcionam como lousas para escrever com giz. Prática, diferente e simples, como sào as grandes ideias. Um abraço!

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quarta-Feira, 09 de Março de 2011

    O designer Steve Kuhl desenhou este quarto para seu filho, colocando um verdadeiro navio pirata na sala. Escada com cordas, madeira naval, saída por escotilha, tudo remete ao universo dos piratas dos sete mares. Em tempos de espera da estréia no Brasil de O Pirata do Caribe, que deve acontecer no final de março, esta curiosidade já antecipa todo o clima do filme. Um abraço! Fonte: www.fubiz.net

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 08 de Março de 2011

    rosas Aldeia O Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Era 8 de março de 1857, quando 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Naquela época, as operárias eram submetidas a um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. Foi a primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias buscassem refúgio dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então, esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como justa homenagem às mulheres. A Aldeia, que é dirigida por mulheres, tanto em sua diretoria como em seus departamentos, faz sua homenagem às mulheres, destacando o talento e o trabalho de suas clientes e parceiras arquitetas, designers de interiores e decoradoras. Um trabalho feito com arte, técnica e muita sensibilidade. Às mulheres que fazem parte da história da Aldeia, tanto as colaboradoras quanto as clientes e amigas, a nossa homenagem neste 8 de março.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Segunda-Feira, 07 de Março de 2011

    Gira Março é a promoção especial que a Aldeia preparou para seus clientes. Toda a loja em até 6 vezes sem juros, pelos cartões Mastercard, American Express e Visa. Nada melhor do que começar o ano - pois é, para muitos o ano começa na quarta-feira de cinzas à tarde - com uma boa promoção, na loja mais bonita de Goiânia. Vale conferir!

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 05 de Março de 2011

    Aldeia street 1 Nunca a arte de rua teve uma face tão humana. O Inside Out é um projeto de arte em grade escala, de caráter participativo. As pessoas comuns são estimuladas a enviar suas fotos em preto e branco, que são transformadas em grandes painéis urbanos. Assim, flagrantes de vida são revelados, histórias são contadas e compartilhadas. Aldeia As pessoas podem participar individualmente ou em grupo, cartazes podem ser colocados em qualquer lugar, a partir de uma imagem solitária em uma janela de escritório, em uma parede em um prédio abandonado, ou um estádio cheio. No site do projeto, a pessoa pode enviar sua foto, receber um cartaz ou mesmo doar um muro para exposição de uma peça. Aldeia Cenas urbanas, mundo virtual e expressões humanas unidas pela arte. Vale aplaudir! Um abraço!

    (0) Comentar
  • Peças decorativas

    Quinta-Feira, 03 de Março de 2011

    cadeira bambu Aldeia À primeira vista, não parece muito confortável. Mas, temos que concordar, é um belo e diferenciado objeto de decoração. Uma cadeira para descansar os olhos. Esta peça tem um design exclusivo, que buscou inspiração no instrumento batedor de chá, utilizado em cerimônias tradicionais japonesas. Hiroki Takada é o designer desta verdadeira cadeira-chá, apresentada na Semana do Design de Tóquio.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 02 de Março de 2011

    Ranking Aldeia A Revista Anamaco divulgou 12º Ranking Nacional de Lojas de Materiais de Construção, realizando uma pontuação estado por estado. Indústrias do setor de material de construção votam e escolhem quais são as maiores revendas do segmento em todo o Brasil. Esta pesquisa é aguardada com expectativa por todo o setor, afinal reflete uma realidade do mercado. O ranking é definido de acordo com as realidades e diversidades regionais, o que confere ainda mais credibilidade à pesquisa. Tabela Aldeia A Aldeia ocupa a décima posição! A metodologia é simples: as empresas fabricantes indicam a Razão Social de seus principais compradores em ordem de importância, conforme volume de compras do ano de 2010. Essas informações são agrupadas, tabuladas e consolidadas para o apontamento dos principais varejistas de cada Estado brasileiro. O Ranking comprova toda a importância da marca Aldeia para o mercado, resultado de uma atuação sempre focada na qualidade dos produtos e serviços, na ética e na responsabilidade social e ambiental. A marca Aldeia ocupa esta posição de destaque devido a um trabalho em parceria com seus fornecedores e clientes.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Terça-Feira, 01 de Março de 2011

    março na Aldeia Águas de Março é o nome de uma das mais belas canções brasileiras, obra eterna do compositor, músico, arranjador, cantor e maestro Antônio Carlos Jobim, o imortal Tom Jobim. Sua letra remete a marcantes imagens de brasilidade, em frases curtas e ritmadas. A repetição das formas verbais se transforma numa verdadeira corrente, num fluxo de ideias que inunda e lava a alma da gente. Águas de Março canta passagens da vida cotidiana, marcando o fim do verão nacional. A letra constrói uma analogia entre “água” e “uma promessa de vida”, símbolos perfeitos da movimento e renovação. Não por acaso, março é um dos meses mais chuvosos do ano. Letra e música traçam um caminho lento e gradual, como enxurradas que lavam as ruas. Movimentos intensos do naipe de cordas reforçam ainda mais a imagem da chuva na letra. O blog da Aldeia fez questão de lembrar este verdadeiro hino da bossa nova, pra gente começar o mês em alto astral. Assista a uma apresentação inesquecível de Águas de Março, num dueto de Tom Jobim e Elis Regina, n o programa Fantástico, da Rede Globo.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 26 de Fevereiro de 2011

    sabores Aldeia O bairro dos Jardins, em São Paulo, sempre foi sinônimo de classe, requinte, e bom gosto. Agora, mais do que nunca, o Jardins tem reforçada a sua identificação, também, com a boa mesa. São seis novas atrações, de uma delicatessen com ares de restaurante a uma renomada casa de chás, passando pela cozinha francesa e pela italiana. Uma explosão de sabores e sensações que aguçam o paladar e a imaginação. O Las Chicas une uma delicatessen a uma cozinha multicultural, tendo à frente as chefs Carla Pernambuco e Carolina Brandão. Rua Oscar Freire, 1.607, Pinheiros. O Colette, inspirado nas obras da escritora francesa Sidonie Colette, apresenta um cardápio com influências da cozinha brasileira, francesa e norte-americana. Al. Jaú, 1.372 - Jardim Paulista O Brown Sugar tem receitas italianas com várias e criativas opções de petiscos. A decoração luxuosa é um dos pontos altos do lugar. Rua Pe. João Manoel, 1.055, Cerqueira César. O Benvenuto Ristorante traz delícias da gastronomia italiana contemporânea, preparadas pelo chef Manoel de Oliveira. Rua Augusta, 2.676, lj. 3, Cerqueira César. O Manualli é mais uma opção italiana no bairro. A cozinha pode ser visualizada do salão. As massas frescas e os molhos incríveis são criações dos chefs italianos Bruno Manuali, Edoardo Comodi e Vanessa Scassellati. Alameda Lorena, 1.442, Jardim Paulista. O Tea Connection é o primeiro endereço da casa de chás fora dos limites portenhos. Sabores e clima de Buenos Aires traduzidos em um ambiente agradável e petiscos originais. Alameda Lorena, 1.271, Jardim Paulista. Então, ficamos combinados. A gente se encontra nos Jardins da bela e gostosa paulicéia. Consulte mais informações.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 25 de Fevereiro de 2011

    cafe Aldeia Há quem diga que preparar um bom café é uma arte. Quem visita o site "Art in my coffee" pode jurar que isso é verdade. A página na internet recebe colaborações de pessoas de todo o mundo que se dedicam a fazer arte enquanto servem uma gostosa xícara de café. O conceito é simples e o resultado, além de gostoso, é muito divertido. Um cappuccino personalizado, que apresenta desenhos diferentes e criativos feitos com a própria espuma do café. cafe Aldeia O gostoso da arte é que a arte não apresenta limites. E quando arte e sabor se unem, o resultado é de dar água na boca. Seu criador foi Sammy Lin, um chinês morador de Nova Iorque que inovou a apresentação dos cafés de sua “bottega”. Imagine as primeiras reações dos clientes às xícaras-molduras de arte! Mas a verdade é que a mania se espalhou pelo mundo e, hoje, muitos são os cafés servidos com este toque extra de criatividade e talento. Delicie-se com esta ideia.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: